Ir para conteúdo

Peru - Lima, Macchu Picchu, ônibus e o maldito câmbio ...

fgandra

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!

Este é o meu primeiro mochilão e tenho tantas dúvidas que não sei por onde começar!

Terei 8 dias no Peru e gostaria de conhecer tanto Lima quanto Cusco e Macchu Pichu, e é aí que começam os meus problemas.

Infelizmente a grana está curta e não consegui vôos Lima-Cuzco em um valior interessante (atualmente em R$ 700,00), então pensei em fazer o trecho de ônibus. Alguém já fez dessa forma? Tem idéia de tempo? Vi relatos sobre 16h, 24 e até 1 dia e meio de viagem! Socorro!

E a outra dúvida principal é quanto ao câmbio. O que é melhor neste tempo de dólar a R$ 2,45: comprar soles no Brasil a partir do câmbio local ou deixar para comprar lá? Vale a pena levar dólares? Há alguma vantagem?

Quanto ao roteiro, pensei conforme abaixo:

7/09 - Chegada em Lima. Dia livre, ônibus para Cusco.

8 – Cusco, acostumar com altitude. Talvez dê para ir em Pisaq dependendo da hora.

9 – Passeio por Cusco, ruínas entorno da cidade.

10 – Novo passeio por Cusco. Ida para Aguas Calientes.

11 – Macchu Picchu \o/. Retornar para Cusco.

12 – Novo passeio em Cusco. Pegar ônibus de volta para Lima.

13 – Chegar em Lima que nem um zumbi. Passeio pela cidade.

14 – Passeio pela cidade.

15/09 – Passeio pela cidade. Retorno.

O que acham? Pensei em diminuir um 1 em Cuzco para ter um dia a mais em Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

fgandra,

Eu também estou com o mesmo dilema quanto ao câmbio. Inclusive, estou tendo muita dificuldade em comprar Novo Sol aqui em Belo Horizonte. Consultei Banco do Brasil e HH Picchioni (casa de câmbio) e me informaram que não trabalhavam com essa moeda. Alguns amigos me informaram que encontraria na Confidence (também casa de câmbio), porém você precisa pedir com 30 dias de antecedência. Como sua viagem começa dia 07/09 fica complicado!

Quanto ao Dólar, usarei o MÍNIMO possível justamente pela cotação absurda (2,44 enquanto escreve este post) e definitivamente não usarei cartão de crédito. Só levarei uma quantidade baixa em um VTM caso precise. Para as moedas locais, deixarei para trocar quando chegar lá.

Depois dê uma olhada num post que escrevi sobre essa questão: http://www.los-rafas.com.br/?p=320

Link para o comentário

• Membros
fgandra,

Eu também estou com o mesmo dilema quanto ao câmbio. Inclusive, estou tendo muita dificuldade em comprar Novo Sol aqui em Belo Horizonte. Consultei Banco do Brasil e HH Picchioni (casa de câmbio) e me informaram que não trabalhavam com essa moeda. Alguns amigos me informaram que encontraria na Confidence (também casa de câmbio), porém você precisa pedir com 30 dias de antecedência. Como sua viagem começa dia 07/09 fica complicado!

Quanto ao Dólar, usarei o MÍNIMO possível justamente pela cotação absurda (2,44 enquanto escreve este post) e definitivamente não usarei cartão de crédito. Só levarei uma quantidade baixa em um VTM caso precise. Para as moedas locais, deixarei para trocar quando chegar lá.

Depois dê uma olhada num post que escrevi sobre essa questão: http://www.los-rafas.com.br/?p=320

@Rafael,

A recomendação que recebi de um amigo que já foi pra rota Lima-Cusco-Macchu Picchu é levar uns US$ 200,00 e lá sacar no ATM os Nuevos Soles. Assim você consegue uma taxa mais baixa do que o dólar turismo e saca somente aquilo que precisa. A idéia é sacar uns .$ 500 de cada vez, assim minimizo o gasto com a taxa do banco para cada saque.

Mas super valeu a força!

Link para o comentário

• Membros

@fgandra,

Obrigado pelo help! Eu devo levar algo próximo de US$200 no VTM como você sugeriu. Só que para não perder o controle estou fazendo os cálculos em Reais, logo, estou disposto a depositar o montante de R$500 (só que em dólar) no VTM para sacar lá. Quanto ao saque, tinha esquecido dessa taxa que você citou. Vou tentar usar o máximo no débito e quando precisar de espécie sacar uma única vez!

Quanto a página do blog, te mandei a URL errada.. a correta seria: http://www.los-rafas.com.br/o-dilema-do-cambio/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...