Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 4, 2008 Membros de Honra Postado Maio 4, 2008 Esse modelo da Princeton é mesmo top de linha, mas o grande problema do material deles é que a bateria descarrega muito mais rápido que os modelos da Black Diamond e Petzl. A Princeton tem uma ótima iluminação e tem um ''plus'' de alguns modelos utilizarem bateria CR123 de Lithiun que produzem consideravelmente mais lumens, mas são bem caras. O problema é que, os leds usados na Princeton, não são tão bons quanto os usados pelos outros dois fabricantes acima citados. Um bom led deve ter não somente uma grande emissão de lumens, mas também um baixo consumo. E por isso prefiro modelos Black Diamond e Petzl aos Princeton, pois meu uso é em alta montanha e isso exige muito das baterias, devido ao frio. Mas é um ótimo modelo. Citar
Membros Calhau Postado Maio 4, 2008 Membros Postado Maio 4, 2008 Cara com sua declaração você me fez repensar a compra! tem uma Petzl que gostei muito! o modelo dela é: MYO XP cinto http://en.petzl.com/petzl/LampesProduits?Produit=561 Você me recomendaria ela em detrimento da Princenton Tec Apex Pro? Eu também preciso que seja bastante econômica e otima iluminação por isso te pergunto. Desde já obrigado pela ajuda! Citar
Membros Calhau Postado Maio 4, 2008 Membros Postado Maio 4, 2008 Perdão! So consertando o topico anterior! Não é a MYO XP que gostei não! E Sim a: MYO XP BELT Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 4, 2008 Membros de Honra Postado Maio 4, 2008 Calhau A Myo XP Belt com certeza, é o melhor modelo entre todos, dessas tres marcas. Com certeza é a que eu mais gostaria de ter. Se eu achá-la no Chile, será minha próxima compra. O sistema de aquecimento das baterias com o próprio calor do corpo é excencial pra uso em montanha. Cai dentro que sua escolha é ótima !!! Citar
Membros aldo Postado Maio 5, 2008 Membros Postado Maio 5, 2008 Não quero discutir a qualidade.. mas pelo preço isso ae vale a pena? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72453038-lanterna-de-cabeca-12-super-leds-nota-fiscal-_JM Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 5, 2008 Membros de Honra Postado Maio 5, 2008 Depende... Se for usar em camping e não for exigente, você pode até gostar. Comprar uma headlamp da melhor marca, significa investir uma boa quantia se tiver que comprá-la no Brasil. Então... Você tem que pensar em que utilidade ela vai ter. Pra você ter uma ideia, possuo uma lanterna 32 leds e uma com somente 1 led Luxeon de 7w. A de 1 led ilumina mais de 20 vezes o que a de 32 leds ilumina. A marca da lanterna pouco importa, mas a procedencia dos leds que é a questão e esses modelos genéricos utilizam leds chineses da pior qualidade e sem ótica nenhuma. Resultando em alto consumo e baixo rendimento na emissão de lumens. Tenta ir em alguma loja e pede pra testar, se gostar e se seu uso for pra camping ou coisas bem simples, não vejo porque não comprá-la. Citar
Membros Calhau Postado Maio 5, 2008 Membros Postado Maio 5, 2008 Cara um amigo meu tem uma dessas! Já vi em funcionamento e posso asegura-lo que mesmo para atividades mais simples não é uma boa escolha. Minha humilde opinião. Mas, se gostar vai fundo! Citar
Membros de Honra Batata Postado Maio 5, 2008 Membros de Honra Postado Maio 5, 2008 Petzl em 1º lugar e Black Diamond depois. Já vi umas genéricas por ai e nem se compara. Se a intenção e iluminar apenas todas cumprem essa função, às vezes fico com preguiça de pegar meu headlamp na mochila e uso um chaveirinho, daqueles da Azteq, para umas tarefas mais simples. Falando Azteq, acho as lanternas de cabeça deles bem fraquinhas, vc liga uma Azteq de 5 led's no escuro primeiro, ai fala: ah! até que não é tão ruim assim! Depois vc liga uma Petzl de 3 led's e parece que ligou um farol de milha. hehehehe Citar
Membros Véio du Mato Postado Maio 9, 2008 Membros Postado Maio 9, 2008 atenção!!!! a mega loja americana REI ( site: www.rei.com ), está em promoção!!! a lanterna Tikka XP LED da petzl está a U$ 34.99 !!!!! Mas tentei comprar pelo site e eles não vendem Petzl para o BRASIL. EU AMO A TRIBUTAÇÃO BRASILEIRA!!!!! inté... Citar
Membros de Honra Batata Postado Maio 9, 2008 Membros de Honra Postado Maio 9, 2008 É porque no Brasil a Petzl tem distribuidor, www.serelepe.com.br , então eles não vendem para não haver concorrência desleal. Piada né! O jeito e mandar para algum amigo no EUA e depois ele mandar pra vc. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.