Membros Matheus Addictus Postado Março 7, 2018 Membros Postado Março 7, 2018 @LeoRJ Que parada é essa que eu vi vocês comentando que da pra carregar as baterias da Icon sem tirar do case dela? Pesquisei em vários sites aqui e não vi em lugar nenhum, será no modelo antigo? Sera que pro backup da Icon que vou comprar (considerando os preços e vendo que no final ta compensando mesmo é fazer um bom investimento) seria ter outra Icon?! Huehuehue. No ebay achei até de R$310 com o frete incluído, aqui no Brasil ta 600-700 reais. Ta louco. Ah e ela ta com um diferencial agora, da pra adaptar um cabo longo pra usar a bateria no cinto, e ta com 500 Lumens Citar
Membros fhsantos Postado Outubro 28, 2021 Membros Postado Outubro 28, 2021 O tópico está meio parado mas vamos lá. Estou renovando minhas lanternas de cabeça e estou bem perdido com as especificações, parece que aumentaram a intensidade das lanternas de LED, mas diminuiu muito a autonomia. Eu tenho duas antigas uma Myo XP e outra BD Spot de 2011, Essa Spot era excelente, 75 lumens de intensidade máxima, que era suficiente para trilhas e acampamento com autonomia de impressionantes 50h com 3 AAA. Atualmente estou encontrando lanternas de 250, 350 lumens, mas com autonomia de 8h, seja pilha ou recarregável, e no modo Eco essas lanternas normalmente tem iluminação de 6 lumens, ou seja ou tudo ou nada. Alguma dica de modelo com boa autonomia com uma iluminação de uns 100, 150 lumens? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 29, 2021 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2021 fhsantos Eu gosto muito das headlamps da Black Diamond, não que as Petzl ou outras marcas sejam ruins, muito pelo contrário, mas acho que a BD oferece mais por um valor mais conveniente. Eu tenho ICON modelo 2008, SPOT dessa época também e muitas lanternas atuais militares para armamento com alta luminosidade da Surefire, além de umas de caça e uso policial da Fenix todas acima de 1000 lúmens. Quando estava em Santiago comprei em uma promoção a ICON nova de 700 lúmens e realmente é minha headlamp preferida até agora. Esse modelo está muito mais avançado e o interessante é que vem incluído um extensor para que se consiga usar o compartimento das baterias dentro de sua roupa, evitando assim a drenagem completa das mesmas quando utilizadas em montanha ou travessias de neve, clima onde as baterias que não são de lithium acabam perdendo toda sua carga. O legal da nova ICON é que ela está super configurável e os leds são de extrema potencia, mas com um consumo bem baixo. Está valendo à pena, então se conseguir a um preço justo, te recomendo comprar e ter maior possibilidade de personalização da luz que você necessitar. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 29, 2021 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2021 Em 07/03/2018 em 17:57, Matheus Addictus disse: @LeoRJ Que parada é essa que eu vi vocês comentando que da pra carregar as baterias da Icon sem tirar do case dela? Pesquisei em vários sites aqui e não vi em lugar nenhum, será no modelo antigo? Sera que pro backup da Icon que vou comprar (considerando os preços e vendo que no final ta compensando mesmo é fazer um bom investimento) seria ter outra Icon?! Huehuehue. No ebay achei até de R$310 com o frete incluído, aqui no Brasil ta 600-700 reais. Ta louco. Ah e ela ta com um diferencial agora, da pra adaptar um cabo longo pra usar a bateria no cinto, e ta com 500 Lumens Opa... Na época era uma bateria que se comprava como acessório e podia carregar dentro do próprio corpo da bateria da headlamp. No modelo novo tem esse tipo aqui que se conecta direto ao cabo: https://www.exxpozed.eu/black-diamond-icon-rechargeable-battery#!?variant=510564 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.