Membros Nilton Martz Postado Agosto 18, 2012 Membros Postado Agosto 18, 2012 Pessoal, Queria uma sugestão de lanternas de mão para uma expedição noturna do Pico da Bandeira. Entretanto, gostaria que fosse algo leve, de preço bem acessível.. pois é algum bem incomum eu fazer trilhas à noite, apesar desta tá sendo a terceira vez (risos). Abraços, Amanda Olá. Aí Caim dica minha, como mochileiro/campista: lanterna militar, de led, da marca J.W.S ou similar: dr 500 lúmens ou mais,.chegando à 2000 lúmens (intensidade da luz). Como eu faço acampamento selvagem, andando por trilhas em mata defumada e densa, prefiro usar, nas trilhas fechadas, a lanterna (de led com zoom) de cabeça, para deixar as mãos livres. Mas também uso lanterna de mão. OBS.: Além dessa lanterna de mão, que inclui 2 baterias e 1 carregador, compre mais duas baterias extras, no minimo, se for acampar e lugares selvagens longe de qualquer comércio, se for ficar muitos dias NUNCA leve apenas uma lanterna, e jamais confie apenas nas lanternas. Leve velas, fósforos E isqueiroS. ÚTil e INDISPENSÁVEL: isqueiro/pederneira militar para fluído, ou, pederneira de magnético: tem fina e grossa. *comprei o isqueiro pederneira no MERCADO LIVRE: site www.mercadolivre.com.br Citar
Membros Nilton Martz Postado Agosto 18, 2012 Membros Postado Agosto 18, 2012 Rapaz....a bicha é fodaça. Tou muito feliz com a aquisição. Não tiro da cabeça, literalmente...rsAbração, mestre : ) Fala Guri! As lanternas Black Diamond são de qualidade absurda, indiscutível, não é à toa que está feliz!!! Depois posta o review da bichinha, mas use ela um tempo antes... Tenho o meu "pé atrás" com uma coisa nesses modelos onde as pilhas ficam separadas do corpo da lanterna: aquele fio de alimentação... Acho tendente a enrroscar no mato e ir pro beleléu meio rápido... Talvez isso seja neura minha por estar acostumado a andar pela Serra do Mar, repleta desses "enrroscos" como bambus, unhas-de-gato, caraguatás e similares. Até por isso sempre tenho optado por modelos em que corpo e pilhas formem um conjunto único, como na Storm e Spot. Abraço! Salve Getúlio; Agora que li sobre seu comentáro do review. Ainda, o trabalho não me permitiu ir a campo...mas preparo uma maldade de 10 dias junto a uma expedição da Universidade, em áreas bem precárias. Te passo as primeiras impressões, já na delícia da montagem da tralha. De prétemporada....a bicha é bruta. Assim...disparado o melhor equipo ótico que já tive em 35 anos de carrapato...tirando meus olhos, quando amaciam no ambiente. Junto com dois xodozinhos xingling a dínamo-célula, levíssimas e lindinhas que testo dioturnamnte em casa ( e que bravamente sobrevivem há meses, com certo cuidado e delicadeza nas garras) pra pegar confiança e traquejo no ritmo do equipo, mais um chaveirinho e uma minitocha de parafina e cordão no tubinho...vão me completar esse meu saco de maldade vagalumiante. Enquanto isso...vou bebendo da água benta de suas experiências, causos e imrpressões. Abração, mestre ; ) Citar
Membros Amanda Cioletti Postado Agosto 18, 2012 Membros Postado Agosto 18, 2012 Então rapazes, não é que não prefira lanternas de cabeça. O motivo é que nunca usei lanternas de cabeça, e olhando em fotos e tal parece que incomoda aquilo na cabeça, bom, não sei.. Mas, já que acham melhor.. o que me sugerem em lanternas de cabeça para essa expedição noturna no Pico da Bandeira? Valores até que nem tanto, rapazes, estando em até 150 reais, acho que é tranquilo. Eu não queria é ter que pagar 400 reais em lanterna que vou usar pouquíssimas vezes, entendem?! Pelo o que entendi, do material que vocês me passaram é que o lúmens tem que ser bem alto e leve, correto?! gvogetta, vou dar um olhada nessa da Guepardo de 120 lúmens que me passou. (risos).. pode ficar tranquilo se ela tiver algum problema eu mando ela pra você de presente.. Brincadeira! (risos) ..Aproveito e dou uma vasculhada na marca que o Nilton falou também. Sabe me dizer quanto tempo dura a bateria dela? Abraços.. Amanda Citar
Membros Nilton Martz Postado Agosto 19, 2012 Membros Postado Agosto 19, 2012 (editado) Oi Amanda, a lanterna da qual lhe recomendei, aqui em São Paulo, SP, na Galeria Pagé e no Shopping 25 de Março, ambos próximos à conhecidíssima rua 25 de Março, custam, dependendo do lúmens, variando de R$ 30,00 à R$ 90,00 no máximo. Não sei em que cidade e estado voce mora. Mas se morar em São Paulo ou em cidades em torno (Grande São Paulo), pode se dirigir à estas lojas, situadas no centro. Te aconselho levar duas lanternas: uma de cabeça R$ 20,00 e uma de mão, que varia de preço de acordo com o lúmem (intensidade e potência da luz). Recomendo, no caso da lanterna de mão, usar com lúmens igual ou acima de 500 ( 500 lúmens). Compre mais duas pilhas recarregáveis extas (próprias deste tipo de lanterna: R$ 10,00 cada). Já a lanterna de cabeça usa 3 pilhas falto AAA alcalina. Na loja ARMARINHO FERNANDO, na rua 25 de Março, as pilhas da marca Red Force: embalagem com 4 unidades custa R$ 4,80 Da marca Rayo Vac, com 6 unidade custa entre R$ 5,00 e R$ 6,00. Muito barato. Eu sempre compro nestas lojas no centro de São Paulo, na região e arredores da rua 25 de Março. Na rua Barão de Duprat, 323 Centro SP, no primeiro andar, virando à direita após subir a escada volante, indo até a loja na primeira "esquina", do lado esquerdo, tem todas estas lanternas mencionadas aqui, com valor baixo. Veja (e compre também) canivete suíço contendo garfo e colher: R$ 10,00. São 3 modelos. Valeu a dica? Meu site: niltonmartz.nm @gmail.com Se quiser mais dicas me pergunte, ok? Pois sou praticante de camping selvagem com técnicas de brushcraft (sobrevivencia na selva e lugares hostis). Editado Setembro 21, 2012 por Visitante Citar
Membros Nilton Martz Postado Agosto 19, 2012 Membros Postado Agosto 19, 2012 *gasoso: ...do lado esquerdo... (do corredor) Citar
Membros Nilton Martz Postado Agosto 19, 2012 Membros Postado Agosto 19, 2012 *Corrigindo novamente: ...do lado esquerdo... (do corredor). Citar
Membros Nilton Martz Postado Agosto 19, 2012 Membros Postado Agosto 19, 2012 Amanda, sobre a duração da baterias/pilhas da lanterna de cabeça é mais ou memos 10:00 continuamente. Eu a uso sem trocar as pilhas durante 5 dias de acampamento. Esta lanterna de cabeça usa 3 pilhas palito. Eu levo sempre, no mínimo, 6 pilhas. Não é exagero. No mato ou selva não tem onde comprar pilhas e outras coisas mais. Por isso nunca é demais ir prevenido e bem abastecido. Eu exagero, às vezes. Porém estou sempre seguro. Melhor sobrar do que faltar. Citar
Membros Nilton Martz Postado Agosto 19, 2012 Membros Postado Agosto 19, 2012 Se vou ficar acampado uma semana, levo suprimentos para duas semanas. Nunca se sabe o que pode acontecer: se perder; o rio encher; se acidentar; resouver ficar mais dias do que o previsto; etc. Citar
Membros Amanda Cioletti Postado Agosto 19, 2012 Membros Postado Agosto 19, 2012 Olá AmandaVocê não prefere lanterna de cabeça, pois deixaria vc de mãos livres? Abraço Marcelo Não sei bem, Marcelo. Como nunca usei uma lanterna de cabeça, a minha preferencia pelas as lanternas de mão é por achar que aquilo na cabeça incomoda. Bom, não sei bem. Até cheguei a olhar algumas no site da arco e flecha, mas os preços variam de 250 a 600 reais.. Achei bem puxado, porque não tenho costume de fazer trilhas a noite. Entretanto, o que me sugere em lanternas de cabeça para essa expedição noturna no Pico da Bandeira? Abraços, Amanda Citar
Membros Amanda Cioletti Postado Agosto 19, 2012 Membros Postado Agosto 19, 2012 Oi Amanda, a lanterna da qual lhe recomendei, aqui em São Paulo, SP, na Galeria Pagé e no Shopping 25 de Março, ambos próximos à conhecidíssima rua 25 de Março, custam, dependendo do lúmens, variando de R$ 30,00 à R$ 90,00 no máximo. Não sei em que cidade e estado voce mora. Mas se morar em São Paulo ou em cidades em torno (Grande São Paulo), vale se dirigir à estas lojas... Então, Nilton, eu moro em Belo Horizonte, MG. Mas, eu já dei uma vasculhada ontem no mercado livre as lanternas da marca que me indicou, de lúmens bem alto e, os preços variam entre esses valores que falou. O engraçado e estranho é que não encontrei em sites próprios de adventures, como a arco e flecha, estas mesmas lanternas e marcas. Mas valeu a dica!! Mesmo!! (sorrindo).. Abraços, Amanda Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.