Membros Luciano Braghirolli Postado Maio 8, 2012 Membros Postado Maio 8, 2012 Tenho uma também ! Além de iluminar igual um farol e as pilhas durarem bastante uma outra vantagem ... pilhas AA ! Encontra isso em qualquer canto ... Citar
Membros skymanrj Postado Maio 9, 2012 Membros Postado Maio 9, 2012 Ninguém? Por uma mariola? Essa nova não sei ,tive uma da antiga, acho muito grande e desajeitada para as atividades que faço atualmente. Optei pela SPOT que tem lumens o suficiente. Se precisa de muita iluminação essa Icon atende perfeitamente, caso contrario veja algo menor ! Citar
Colaboradores R E D Postado Maio 9, 2012 Colaboradores Postado Maio 9, 2012 Amigos, Comprei recentemente uma DESSA . Fiquei surpreso pelo qto que ilumina. Abs Citar
Membros Gribel Postado Maio 23, 2012 Membros Postado Maio 23, 2012 Comprei a Icon nova...vamo ver. Chega dia 16 de junho : ) Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 31, 2012 Membros de Honra Postado Maio 31, 2012 Ninguém? Por uma mariola? Olá Gribel! Meio tardio, mas quero a mariola! Rsrs. Tenho uma BD Spot (antiga) e uma Storm (mod. novo), 70 e 100 lumens respectivamente. Ambas são excepcionais, tanto em potência para o que eu faço uso, em autonomia e em resistência. Neste último quesito, destaque especial para a Storm, que é padrão IPX7 - à prova d'água, enquanto a Spot é IPX4, apenas resistente à água. Para nossas condições normais de uso em trekking acho a Icon um pouco exagerada (potência em excesso e maior peso), além do precinho. Não há dúvida de sua qualidade e confiabilidade. Nesse quesito as Black Diamond são show de bola e, se eu fizesse parte de um grupo de resgate ou fosse usá-la profissionalmente, seria minha primeira opção, sem dúvida. Abraço! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 31, 2012 Membros de Honra Postado Maio 31, 2012 (editado) Amigos, Comprei recentemente uma DESSA . Fiquei surpreso pelo qto que ilumina. Abs Olá Red! Então, essas chinesas são uma tentação mesmo dado o preço. Não vai adiantar eu falar para você resistir à tentação porque você já caiu... Elas até são boas, em poder iluminação principalmente, além do cu$to, tenho tido contato com muitas delas ultimamente (muitos amigos aqui caem nestas tentações também). Os grandes problema delas, em sua maioria, são: 1) a autonomia (queimam pilhas, literalmente) e 2) a baixa qualidade dos materiais empregados, especialmente nos contatos internos, que em TODAS as que eu vi, e não foram poucas, oxidam com muita facilidade à mínima exposição à umidade, fato muito comum em nosso uso. Para você ter uma idéia, uma Black Diamond Spot que tenho (mod. antigo, comprada no exterior em 2007 por menos de USD 35,00 na época) já caiu na água, no chão, tomou chuvas diversas vezes e já foi exposta várias vezes à maresia (uso na praia) e até hoje (5 anos de vida) nunca apareceu um pontinho sequer de oxidação interna nos contatos. Um colega aqui, só para citar o caso mais recente, comprou uma similar (no Deal extreme também) e com menos de 3 meses de uso, nem chuva pegou, só com a umidade do "ar", os contatos já estão "verdes" de oxidação e a luz falhando por conta disso. Resumo: ele pagou creio que USD 12,00 + uns trocos de frete e o equipo já não é mais confiável. Não estou dizendo que TODAS são assim, mas é um repeteco de uns 5 ou 6 casos exatamente iguais... Sinal de que é comum nestes produtos. China tem dessas coisas, alguns produtos bons, uns meia-boca e muitos bem ruins. Use um tempo e depois nos diga como anda o produto. Abraço! Editado Julho 9, 2012 por Visitante Citar
Membros Luciano Braghirolli Postado Junho 1, 2012 Membros Postado Junho 1, 2012 Oi pessoal ! Uma headlamp de baixo custo que me supreendeu foi esta da Energizer: http://www.campmor.com/energizer-aaa-led-head-beam-headlamp.shtml?source=CI&srccode=cii_10043468&cpncode=27-123010766-2 Custa em torno de R$ 40 (a minha comprei no Peru), tem uma boa intensidade de luz e durabilidade das pilhas. Fiz trilhas a noite com ela sem problemas. Tenho além dessa, uma BD Icon e uma Petzl Tikka Plus. Essa última me decepcionou. Um amigo a enviou dos EUA e com pouco tempo de uso já apresentou falha no botão on/off e agora percebi que o corpo da lanterna começou a rachar. Durabilidade nota zero. Abraços Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Junho 2, 2012 Membros de Honra Postado Junho 2, 2012 (editado) Olá Luciano! É a terceira pessoa que vejo falando mal recentemente de lanternas Petzl deste modelo... Exatamente nos mesmos pontos: durabilidade (corpo com rachaduras) e botão liga/desliga. Parece que as Tikka Plus tiveram alguns lotes "bichados", pelo menos esse foi o comentário que ouvi de um lojista aqui em Curitiba. Já que estamos "metendo a boca", tive um problema semelhante com uma Princeton Tec Quad... Corpo rachando, e olha que a lanterna foi uma das que menos usei. Se saiu do meu armário umas 3 vezes foi muito. Nunca caiu no chão, nunca sofreu impactos ou abusos. Má fabricação/materiais mesmo... Não tem outra explicação! (A não ser que acreditem em coisas do "além" = poltergeist, assombrações ou coisas do tipo). Abraço! Editado Julho 9, 2012 por Visitante Citar
Membros EL RASHID Postado Junho 3, 2012 Membros Postado Junho 3, 2012 [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120603101624.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] Comprei uma Black Diamond Icon seguindo informações colhidas aqui no Mochileiros e estou mais do que satisfeito com a aquisição, além de sua potência e excepcional design uma coisa que me chamou muito a atenção foi sua autonomia, já usei demais e as pilhas ainda estão no módulo verde ou seja, com mais de 50% de carga. Tai um produto que eu recomendo . Abraço à todos! Citar
Membros Gribel Postado Julho 7, 2012 Membros Postado Julho 7, 2012 Chegou a minha Icon modelo novo. Muito fodona....robusta e potente. Mas achei pesada pra caramba...rs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.