Colaboradores R E D Postado Novembro 26, 2011 Colaboradores Postado Novembro 26, 2011 Vou polemizar, acho a storm melhor que a icon. Ambas são lanternas excelentes, mas acredito que a storm hoje seja o modelo top da BD. veja a comparação entre elas: http://www.blackdiamondequipment.com/en-us/shop/mountain/lighting/compare/1218,4232 Inté.... Eu discordo e em cima das comparações: DISTÂNCIAS MAX MAX TEMPO DE QUEIMA BATERIAS Pra a storm ser a top da linha tem que ser melhor em todas as comparações. Esta Polemizado, hehhhehehe Abs Citar
Membros Véio du Mato Postado Novembro 27, 2011 Membros Postado Novembro 27, 2011 Red, Retrucando os postos polêmicos: - O led principal é o mesmo, logo ambos tem 3w e 100 lumens, desta forma, a distancia máx é produto do foco, que na icon é mais concentrado (isso dá vantagens e desvantagens). esta animação explica bem http://www.blackdiamondequipment.com/uploads/black-diamond/media/popup_PDP_light_selector.swf - Tempo de queima (duração da bateria), isso é melhor explicado nos manuais ( http://www.blackdiamondequipment.com/uploads/black-diamond/files/M10140_A%20Storm%20IS%20WEB.pdf e http://www.blackdiamondequipment.com/uploads/black-diamond/files/MM6019_C_Icon_InstructWEB.pdf ) - Correlação entre 3AA x 4AAA: (fonte: http://www.allaboutbatteries.com/Energy-tables.html ) 1) comparando a capacidade (mAh) - com pilhas alcalinas - AA (3x2122)=6366 vs AAA (4x1150)=4600 , neste quesito, com pilha AA a capacidade de carga é 37% maior. 2)comparando peso (g) - com pilhas alcalinas - AA (3x24)=72 vs AAA (4x12)=46, neste quesito, o com pilha AA o peso será 56% maior. Assim, analisando a relação peso-capacidade, com a pilha AAA se saiu melhor, basta levar uma recarga na mochila (46g) que está resolvido o problema. Para mim, as vantagens da storm é ser impermeável e o seu peso, Icon (116g + 72 pilha)=188g vs Storm (66g + 46g)=112g, isso dá uma diferença de 76g, que na sua testa ao longo da caminhada faz a diferença. Como ambas tem 100 lumens, acho que a luminosidade se equipara e a diferença de dist. máx. é consequência do foco (como disse anteriormente) e na prática, nos preocupamos com os primeiros 50m, o resto é lucro. Tenho uma led lenser h7, ela tem um dispositivo para alterar o foco, num foco mais concentrado ela chega a 170 metros, talvez mais, o problema é que na trilha só uso com foco mais aberto e distancia menor. inté... Citar
Membros Véio du Mato Postado Novembro 27, 2011 Membros Postado Novembro 27, 2011 Para mim um bom equipamento de trilha deve ter essas características: (necessariamente nessa ondem) -tem que ser resistente, parrudo, casca grossa, se possível impermeável, inquebrável, etc. Neste quesito a led Lenser h7 falhou, ela é um pouco frágil. -ser leve, se possível compacto. cada grama na mochila vai ser lembrada ao longo do caminho. -ser eficiente, executar da melhor forma possível o que se propõe a fazer, sem abrir mão da economia. -ser versátil, se possível poder executar mais de uma tarefa. (um equipamento muito específico pode vir a ser um peso morto na mochila). Por isso recomendo a Storm, ela é mais leve, mais resistente (a água) e é praticamente tão eficiente quanto a Icon e pode ser usada como uma luz fraca na barraca e como lanterna principal na trilha. Eu uso esse conceito em todos equipamentos, seja ele faca, fogareiro, mochila, etc. inté.... Citar
Membros fcarminati Postado Novembro 28, 2011 Membros Postado Novembro 28, 2011 Olá, alguém sabe onde posso comprar a bd storm? Citar
Membros Véio du Mato Postado Novembro 28, 2011 Membros Postado Novembro 28, 2011 No ebay.com, lá custa uns U$ 45. no Brasil é uma fortuna, algo como R$280, impagável (3x mais caro). inté... Citar
Membros yoda Postado Março 5, 2012 Membros Postado Março 5, 2012 Uso de lanternas táticas e de boné para acampamentos. Citar
Membros Gorgonzola Postado Março 26, 2012 Membros Postado Março 26, 2012 Àpos anos lendo o mochileiros finalmente vou escrever. vocês são simplesmente o melhor site brasileiro para viagens e aventuras Estou morando no Canada e estou renovando todo meu equipamento. numa viagem pra europa comprei uma Spot da BD, essa belezura durou quase 5 anos de trabalho pesado. Até que abriu o bico. quando comecei a procurar a minha nova lanterna, acabei optando pelo novo modelo da ICON da BD. só usei até agora em trilhas curtas, to esperando o inverno passar... mas já posso dizer a ICON é um FAROOOOLLL... eu acabei usando ela sempre no modo medio, pq se não ela ilunina tudo e parece que tu ta andando na cidade hahahahaha!!! e se quero observar alguma coisa mais distante mudo a função para o led mais potente que vai que vai... achei ela bem mais pesada que a spot, mas depois de um tempo se acostuma e nao da para comparar em questao de potencia. em relação a storm meu colega comprou uma, ela tambem é bem boa, mas com caracteristicas muito similares a spot. e a grande desvantagem que eu percebo é o parafuso que fecha ela, li bastante gente falando que perdeu esse parafuso, o que eu descobri que não é dificil. pq quando estavamos indo para uma cachoeira a noite a bateria do meu colega tava ficando fraca, e ele resolveu trocar no meio da trilha, e o boca aberta deixou cair o parafuso, resultado 15min perdidos procurando a M... do parafuso. só por esse detalhe desaconselho comprar a Storm. Mas por hoje é só no meu blog tem um post falando da nova Icon, se quiserem deem um pulo lá. http://feijaodelatinha.blogspot.com.br Abraços Citar
Membros Gribel Postado Maio 5, 2012 Membros Postado Maio 5, 2012 Bom dia... Alguém sabe se é vantagem comprar a nova Icon....que tem mais lúmens, mas consome 4 pilhas? Eu meio tendo pela autonomia da antiga. Abraços. Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Maio 8, 2012 Membros de Honra Postado Maio 8, 2012 Eu tenho a antiga, ela é fantastica, tenho ela desde 2009 e troquei de bateria uma vez só!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.