Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, to aceitando sugestões de lanterna de cabeça, cansei da minha geonaute ::quilpish:: .. abaixo coloquei umas fotos de teste de comparação, as marcações são a cada 5m com a lanterna apontada pra marca dos 10m. Eu acho que prefiro um luz mais ampla do que um foco direcionado, e sinceramente nao sei se mais luz do que essas 3 oferecem eh realmente necessesário..

Black Diamond Spot - 54g sem pilhas - 75 lumens U$ 40 - 3 AAA alcalina, lithium ou recarregável - tem led vermelho pra noite

20110606234046.jpg

Princeton Tec EOS - 105g sem pilhas - 70 lumens - U$ - 3 AAA alcalina ou lithium regulated (1h no high, 10h no medium)

20110606234123.jpg

Black Diamond Storm - 110g sem pilhas - 100 lumens U$ 50 - 3 AAA regulated - tem led vermelho pra noite

20110607000550.jpg

a título de comparação, BD Icon vs Myo XP. Nao sei se eh a foto, mas as 3 de ima ate parecem melhores?! Enfim, pensando que eu prefiro o foco mais aberto, qq vcs me sugerem? to pendendo pro lado da storm...

20110607002220.jpg

20110607002232.jpg

• Membros de Honra
Postado

Posso falar da Petzl Myo XP, que é a que possuo.

Lanterninha show de bola, leve, ótima iluminação, difusor de luz, gasta pouca pilha.

Achei meio mandrake essa última foto, as lanternas de melhor aceitação aqui no mochileiros (BD Icon e Myo XP) são as piores?!?!?

• Membros de Honra
Postado

Katish, acho melhor pra você a Myo XP...possui um melhor controle para uma luz ampla.

Das que citou, tenho a Ícon e a Spot...

A spot pra mim é o limite, não precisa de mais luz que isso no mato...mas sua autonomia é menor.

E no frio prefiro as que possuem o compartimento para pilhas na parte traseira...dá pra tampar com um gorrinho.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Eu acho a Icon estupidamente melhor que a Myo XP.

Aqui tem muita gente devolvendo Petzl por problemas. A Spot é muito boa mesmo, mas a Icon é muito melhor.

Mesmo não precisando de tanta luz, é bom ter em caso de precisar ou alguma urgência.

Assim como o Haole disse, também acho que minha Icon dura bem mais a bateria que a Spot.

• Membros de Honra
Postado
... a título de comparação, BD Icon vs Myo XP. Nao sei se eh a foto, mas as 3 de ima ate parecem melhores?! Enfim, pensando que eu prefiro o foco mais aberto, qq vcs me sugerem? to pendendo pro lado da storm...

Katish, também não achei que as duas últimas fotografias fazem justiça a qualidade de iluminação da BD Icon e da Petzl Myo XP.

Compare os testes de túnel das duas no "Fonarevka" e tire suas conclusões:

[mostrar-esconder][align=center][t3]Black Diamond Icon X Petzl Myo XP - MODO 1[/t3]

fonarevka_bd-icon01.jpg?psid=1fonarevka_petzl-myoxp01.jpg?psid=1[/align]

[align=center][t3]Black Diamond Icon X Petzl Myo XP - MODO 2[/t3]

fonarevka_bd-icon02.jpg?psid=1fonarevka_petzl-myoxp02.jpg?psid=1[/align]

[align=center][t3]Black Diamond Icon X Petzl Myo XP - MODO 3[/t3]

fonarevka_bd-icon03.jpg?psid=1fonarevka_petzl-myoxp03.jpg?psid=1[/align]

[align=center][t3]Black Diamond Icon X Petzl Myo XP - MODO 4[/t3]

fonarevka_bd-icon04.jpg?psid=1fonarevka_petzl-myoxp04.jpg?psid=1[/align][/mostrar-esconder]

Abraço.

• Membros
Postado
Eu acho a Icon estupidamente melhor que a Myo XP.

Aqui tem muita gente devolvendo Petzl por problemas. A Spot é muito boa mesmo, mas a Icon é muito melhor.

Mesmo não precisando de tanta luz, é bom ter em caso de precisar ou alguma urgência.

Assim como o Haole disse, também acho que minha Icon dura bem mais a bateria que a Spot.

Leo, qual problema esta acontecendo com as petzl ai no Chile? ....só por curiosidade.

Eu tenho uma Myo Xp daquela das antigas (azul) tem uns 5 anos, de boa.....Hj eu compraria a Myo RXP

a icon ilumina bem, mas acho muito volumosa (opinião minha)

• Membros de Honra
Postado

Morte súbita mesmo.

Param de funcionar sem quedas nem nada. Eu estava correndo atrás de uma Icon pra um amigo aqui do fórum e na AndesGear tinham duas que o led mais forte parou e na Tatoo tinha uma que parou tudo e o gerente disse ter recebido de volta outras com problema também, mas não perguntei que problema.

Me parece que é um problema exclusivo da versão atual.

A Icon é volumosa mesmo, mas acho que o consumo baixo dela, evita de ter que ficar levando muitas pilhas. Acaba compensando.

Eu uso a Spot raras vezes, pois a diferença de qualidade é estúpida. Não só nos lúmens, mas na duração das pilhas também.

Hoje em dia, eu ficaria com a Icon em primeiro lugar, pois já estive em expedições com integrantes com outros modelos e marcas e é a que mais teve desempenho com todo mundo usando pilhas de lithium 0km por mais ou menos o mesmo tempo.

Logicamente prefiro os modelos de headlamps da Brunton, que para mim são as melhores, mas bem difíceis de se achar.

• Membros
Postado
Morte súbita mesmo.

Param de funcionar sem quedas nem nada. Eu estava correndo atrás de uma Icon pra um amigo aqui do fórum e na AndesGear tinham duas que o led mais forte parou e na Tatoo tinha uma que parou tudo e o gerente disse ter recebido de volta outras com problema também, mas não perguntei que problema.

Nesse trecho nao entendi o que vc quis dizer, seria o modo High da Myo XP ou o Led forte da Icon, ja que a ICON tem varios LED

Estou com uma Princeton Tec Apex 200 lumens, lacrada em mãos , "mas vou passar adiante", achei legal o lance do IPX7 dela

• Membros de Honra
Postado

O modo boost do circuito. Existe uma placa pequena que comanda o led. Nessas, só funcionava os modos normais e outra que não funcionava nada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...