Membros Véio du Mato Postado Setembro 27, 2010 Membros Postado Setembro 27, 2010 Vbonias, segue no catálogo da Led lenser com as especificações técnicas da H14 http://www.coastportland.com/catalogs/2010_HPCatalog.pdf eu ainda prefiro a H7 mais leve (4,4 onças - 137g) e tem 170 lumens o que dá uma relação de 1,24 lumens/grama, já a H14, que é mais parruda, também é mais pesada (12,4 onças - 386g), e tem 200 lumens, o que dá uma relação de 0,52 lumens/grama. O que eu quero de uma lanterna é potência, economia de bateria, baixo peso e confiabilidade, desta forma, a H7 me agradou bastante. já vi em alguns tópicos, proprietários se queixando que ela é frágil, quebra na dobradiça plástica (tinha que ter algum problema!). As fotos da minha "gambiarra" vem em breve, porque a lanterna está na roça! pode deixar que posto inclusive um esquema de como adaptar o led e a bateria na lanterna. RED A Dealextreme, é uma loja que vende réplicas chinesas de marcas consagradas como a Led lenser, essa lanterna pode ser muito boa, mas o problema é a confiabilidade, pois esses produtos chineses não tem muita qualidade. É bem verdade que a Led Lenser apesar de ser alemã, ela é fabricada na China, e a mesma fábrica também produz os piratas ou vende como pirata o que foram reprovados no controle de qualidade da empresa. Por uma lanterna não confiável eu fico com a minha gambiarra, mas eu sempre levo de backup uma primus Prime Light (49g) fraquinha, mas confiável. Espero que você de sorte e nunca tenha problemas com ela, se ela for boa mesmo poste no fórum que eu compro uma também. inté... Citar
Membros Véio du Mato Postado Setembro 27, 2010 Membros Postado Setembro 27, 2010 Gbborges, Essa lanterna que está a venda no submarino tem 0,5w de potencia, vi no catálogo americano da rayovac. eu adaptei um led cree R2 de 300 lumens em uma lanterna nacional vou postar o esquema e fotos. existe um jeito mais fácil de turbinar uma headlamp nacional como a http://www.arcoeflecha.com.br/p-51-Lanterna-de-Cabeca-Skiper-Aqua--Nautika.html é comprando um led http://cgi.ebay.com/C-and-D-MAGLITE-LED-UPGRADE-BULB-POLICE-FIRE-EMS-TORCH-/390239040251?pt=US_Flashlights&hash=item5adc0f32fb#ht_2888wt_1182 ou esse com 3w ( iqual a Black diamond Icon) http://cgi.ebay.com/NEW-MAGLITE-LED-3-WATT-3W-BULB-LAMP-MAG-LITE-SHIPS-FREE-/360299136192?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53e38084c0#ht_7790wt_754 e basta trocar a lâmpada incandecente pelo led e esté pronto. obs. observe antes se a lâmpada é compatível e tem a mesma voltagem. inté... Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 29, 2010 Colaboradores Postado Setembro 29, 2010 Não sei se já comentaram por aqui, mas, o grande problema das lanternas de led, é o foco delas, pois o led possui uma luz muito difusa. Ele abre o leque com um curto espaço, e é por isso que a maioria precisa ter 500 mil leds pra funcionar razoavelmente. As lanternas boas, porém, possuem uma lente que ajusta e direciona esse foco. Eu comprei recentemente uma Headlamp dessas Xing Ling do Mercado Livre, com Led cree. No anuncio não especifica, mas pelo valor da lanterna, acredito ser o de 3W. Em resumo, o que achei legal da lanterna, é que ela possui a lente de foco variável, podendo deixar o foco para uma distancia curta, ou longa. Ainda não testei no escuro, no mato, mas andei trabalhando com ela (instalações eletricas residenciais) em ambientes totalmente escuros, e tem servido muito bem. Como teste, atrás da minha casa tem alguns prédios, com 25 andares de altura. Ajustando o foco, a luz chega numa boa no topo deles. Algo em torno de 50 metros. Em outros testes, com a cidade iluminada, consegui visualizar a luz focando pontos com mais de 100 metros de distancia. A luz é bem poderosa, mas a caixa dela, porém.... deixa a desejar. Logo na segunda troca de pilha, a tampa já esta meio mole, com o plástico já com aspecto esbranquiçado. É questão de tempo e algumas trocas pra ele estourar. Mas, depois improviso algum fecho melhor e mais seguro. Por R$48, acho que valeu a pena!! A Lanterna é essa aqui: Citar
Colaboradores ahau Postado Setembro 30, 2010 Colaboradores Postado Setembro 30, 2010 (editado) Olá pessoal, Adquiri uma Petzl Tikka Plus e estava bem feliz com ela, até a primeira chuva. Entrou água e embaçou muito por dentro, porém tudo continuou funcionando perfeitamente. Na segunda vez, apenas uma garôa fina fez com que embaçasse novamente e resolvi escrever para Petzl França, afinal paguei o "olho da cara" pela headlamp. Me disseram que era normal e que usasse um secador de cabelos toda vez que isso acontecesse. Surpreso com a resposta enviei a headlamp para Serelepe (rep. Petzl Brasil) e constataram que tudo estava certo com a lâmpada. --> A questão principal é: cuidado com a diferença entre RESISTENTE À ÁGUA e À PROVA D'ÁGUA. Para mim isso não é muito claro. Resolvi o problema vendendo minha Petzl e comprando uma Princeton Tec EOS À PROVA D'ÁGUA até 1 metro de profundidade por até 30 minutos. Detalhe: 10 anos de garantia. Isso sim é lanterna para verdadeiros mochileiros com linguagem clara e sem confundir ninguém. Boas aventuras a todos, Siltka Mesmo depois de ler esse comentário, resolvi investir numa Petzl Tikka Plus. Afinal, pretendo apenas usá-la em trilhas e acampamento. Pesa apenas 83g (incluindo as 3 baterias AAA) e tem um alcance de 35m. http://www.petzl.com/en/outdoor/tikka-zipka-series/tikka-plus Alguém sabe dizer qual é exatamente a diferença dela para o modelo anterior: o Tikka? Paguei R$ 75 pela mercadoria. Espero que não me deixe na mão. Editado Outubro 1, 2010 por Visitante Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Setembro 30, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2010 ahau A principal diferença entre a Tikka e a Tikka Plus, são os LED's. A Tikka tem 4 LED's (três modos de iluminação) que emitem 40 lumens. Alcance máximo de 29m com autonomia de 90h e alcance mínimo de 13m com autonomia de 120h. Já a Plus tem somente 1 LED principal (três modos de iluminação) que emite 50 lumens e 1 LED vermelho para segurança e iluminação noturna mais próxima (dois modos de iluminação). Alcance máximo de 35m com autonomia de 55h e alcance mínimo de 13m com autonomia de 140h. A Plus também memoriza o último modo utilizado, seja no Red LED ou no LED principal. Eu tenho a Zipka Plus e já vi a Zipka em funcionamento. Você fez uma ótima escolha, visto que a Plus é bem melhorada em relação ao modelo anterior. Abraço Edy Citar
Colaboradores R E D Postado Outubro 21, 2010 Colaboradores Postado Outubro 21, 2010 Bem seguindo os conselhos do pessoal parti pra compra de uma Black Diamon Icon .... Deve chegar lá pelo dia 30/Out, não vejo a hora de testa-la. Valeu demais pelas dicas galera !!!!! E pra compor o jogo de luz, fiz uma comprinha na Dealextreme, por aproximadamente 25 reais comprei uma lanterna de mão que ilumina muito ... vale a pena !!!! Inté Citar
Membros vbonias Postado Outubro 28, 2010 Membros Postado Outubro 28, 2010 Comprei uma Led Lenser H7 e um LED Terralux de 140 lumens para minha Mag 2AA, td pelo ebay. Quando os produtos chegarem posto um review por aqui. Abraços Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 30, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2010 Se alguém que eu conheça quiser uma Black Diamond Icon, eu posso comprar, pois estou no Peru e depois envio via Sedex (no Brasil). Citar
Membros de Honra haole Postado Novembro 3, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2010 Se alguém que eu conheça quiser uma Black Diamond Icon, eu posso comprar, pois estou no Peru e depois envio via Sedex (no Brasil). AHUAUHAUHAUAUHA...boa LeoRJ Pode ser outra coisinha??? Abraço Citar
Colaboradores R E D Postado Novembro 5, 2010 Colaboradores Postado Novembro 5, 2010 Chegou a minha Icon, muito bacana. Valeu cada centavo. Peguei as informações de funcionamento na pagina 24 é muito simples .... Uma duvida os leds laterais não funcionam junto com o central né ????? Quero dizer ligar tudo ???? Inté Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.