Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vbonias,

segue no catálogo da Led lenser com as especificações técnicas da H14 http://www.coastportland.com/catalogs/2010_HPCatalog.pdf

eu ainda prefiro a H7 mais leve (4,4 onças - 137g) e tem 170 lumens o que dá uma relação de 1,24 lumens/grama, já a H14, que é mais parruda, também é mais pesada (12,4 onças - 386g), e tem 200 lumens, o que dá uma relação de 0,52 lumens/grama. O que eu quero de uma lanterna é potência, economia de bateria, baixo peso e confiabilidade, desta forma, a H7 me agradou bastante. já vi em alguns tópicos, proprietários se queixando que ela é frágil, quebra na dobradiça plástica (tinha que ter algum problema!). As fotos da minha "gambiarra" vem em breve, porque a lanterna está na roça! pode deixar que posto inclusive um esquema de como adaptar o led e a bateria na lanterna.

RED

A Dealextreme, é uma loja que vende réplicas chinesas de marcas consagradas como a Led lenser, essa lanterna pode ser muito boa, mas o problema é a confiabilidade, pois esses produtos chineses não tem muita qualidade. É bem verdade que a Led Lenser apesar de ser alemã, ela é fabricada na China, e a mesma fábrica também produz os piratas ou vende como pirata o que foram reprovados no controle de qualidade da empresa. Por uma lanterna não confiável eu fico com a minha gambiarra, mas eu sempre levo de backup uma primus Prime Light (49g) fraquinha, mas confiável. Espero que você de sorte e nunca tenha problemas com ela, se ela for boa mesmo poste no fórum que eu compro uma também.

inté...

• Membros
Postado

Gbborges,

Essa lanterna que está a venda no submarino tem 0,5w de potencia, vi no catálogo americano da rayovac. eu adaptei um led cree R2 de 300 lumens em uma lanterna nacional vou postar o esquema e fotos. existe um jeito mais fácil de turbinar uma headlamp nacional como a http://www.arcoeflecha.com.br/p-51-Lanterna-de-Cabeca-Skiper-Aqua--Nautika.html é comprando um led http://cgi.ebay.com/C-and-D-MAGLITE-LED-UPGRADE-BULB-POLICE-FIRE-EMS-TORCH-/390239040251?pt=US_Flashlights&hash=item5adc0f32fb#ht_2888wt_1182 ou esse com 3w ( iqual a Black diamond Icon) http://cgi.ebay.com/NEW-MAGLITE-LED-3-WATT-3W-BULB-LAMP-MAG-LITE-SHIPS-FREE-/360299136192?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53e38084c0#ht_7790wt_754 e basta trocar a lâmpada incandecente pelo led e esté pronto.

obs. observe antes se a lâmpada é compatível e tem a mesma voltagem.

inté...

• Colaboradores
Postado

Não sei se já comentaram por aqui, mas, o grande problema das lanternas de led, é o foco delas, pois o led possui uma luz muito difusa. Ele abre o leque com um curto espaço, e é por isso que a maioria precisa ter 500 mil leds pra funcionar razoavelmente.

As lanternas boas, porém, possuem uma lente que ajusta e direciona esse foco.

Eu comprei recentemente uma Headlamp dessas Xing Ling do Mercado Livre, com Led cree. No anuncio não especifica, mas pelo valor da lanterna, acredito ser o de 3W.

Em resumo, o que achei legal da lanterna, é que ela possui a lente de foco variável, podendo deixar o foco para uma distancia curta, ou longa.

Ainda não testei no escuro, no mato, mas andei trabalhando com ela (instalações eletricas residenciais) em ambientes totalmente escuros, e tem servido muito bem.

Como teste, atrás da minha casa tem alguns prédios, com 25 andares de altura. Ajustando o foco, a luz chega numa boa no topo deles. Algo em torno de 50 metros. Em outros testes, com a cidade iluminada, consegui visualizar a luz focando pontos com mais de 100 metros de distancia.

A luz é bem poderosa, mas a caixa dela, porém.... deixa a desejar. Logo na segunda troca de pilha, a tampa já esta meio mole, com o plástico já com aspecto esbranquiçado. É questão de tempo e algumas trocas pra ele estourar. Mas, depois improviso algum fecho melhor e mais seguro.

Por R$48, acho que valeu a pena!!

A Lanterna é essa aqui:

1276374598_99748755_1-Lanterna-de-cabeca-led-5w-Vila-Franca-de-Xira-1276374598.jpg

• Colaboradores
Postado (editado)
Olá pessoal,

Adquiri uma Petzl Tikka Plus e estava bem feliz com ela, até a primeira chuva. Entrou água e embaçou muito por dentro, porém tudo continuou funcionando perfeitamente.

Na segunda vez, apenas uma garôa fina fez com que embaçasse novamente e resolvi escrever para Petzl França, afinal paguei o "olho da cara" pela headlamp. ::putz:: Me disseram que era normal e que usasse um secador de cabelos toda vez que isso acontecesse. Surpreso com a resposta enviei a headlamp para Serelepe (rep. Petzl Brasil) e constataram que tudo estava certo com a lâmpada. ::grr::

--> A questão principal é: cuidado com a diferença entre RESISTENTE À ÁGUA e À PROVA D'ÁGUA. Para mim isso não é muito claro.

Resolvi o problema vendendo minha Petzl e comprando uma Princeton Tec EOS À PROVA D'ÁGUA até 1 metro de profundidade por até 30 minutos. Detalhe: 10 anos de garantia. Isso sim é lanterna para verdadeiros mochileiros com linguagem clara e sem confundir ninguém. ::otemo::

Boas aventuras a todos,

Siltka

Mesmo depois de ler esse comentário, resolvi investir numa Petzl Tikka Plus. Afinal, pretendo apenas usá-la em trilhas e acampamento. Pesa apenas 83g (incluindo as 3 baterias AAA) e tem um alcance de 35m.

http://www.petzl.com/en/outdoor/tikka-zipka-series/tikka-plus

Alguém sabe dizer qual é exatamente a diferença dela para o modelo anterior: o Tikka?

Paguei R$ 75 pela mercadoria. Espero que não me deixe na mão. ::tchann::

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

ahau

A principal diferença entre a Tikka e a Tikka Plus, são os LED's.

A Tikka tem 4 LED's (três modos de iluminação) que emitem 40 lumens. Alcance máximo de 29m com autonomia de 90h e alcance mínimo de 13m com autonomia de 120h.

Já a Plus tem somente 1 LED principal (três modos de iluminação) que emite 50 lumens e 1 LED vermelho para segurança e iluminação noturna mais próxima (dois modos de iluminação). Alcance máximo de 35m com autonomia de 55h e alcance mínimo de 13m com autonomia de 140h. A Plus também memoriza o último modo utilizado, seja no Red LED ou no LED principal.

Eu tenho a Zipka Plus e já vi a Zipka em funcionamento. Você fez uma ótima escolha, visto que a Plus é bem melhorada em relação ao modelo anterior.

Abraço

Edy

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Bem seguindo os conselhos do pessoal parti pra compra de uma Black Diamon Icon ....

black_diamond_headlamp.jpg

Deve chegar lá pelo dia 30/Out, não vejo a hora de testa-la.

Valeu demais pelas dicas galera !!!!!

E pra compor o jogo de luz, fiz uma comprinha na Dealextreme, por aproximadamente 25 reais comprei uma lanterna de mão que ilumina muito ... vale a pena !!!!

sku_14595_1.jpg

Inté

• Membros
Postado

Comprei uma Led Lenser H7 e um LED Terralux de 140 lumens para minha Mag 2AA, td pelo ebay. Quando os produtos chegarem posto um review por aqui.

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Se alguém que eu conheça quiser uma Black Diamond Icon, eu posso comprar, pois estou no Peru e depois envio via Sedex (no Brasil).

• Membros de Honra
Postado
Se alguém que eu conheça quiser uma Black Diamond Icon, eu posso comprar, pois estou no Peru e depois envio via Sedex (no Brasil).

AHUAUHAUHAUAUHA...boa LeoRJ ::tchann::::tchann::::tchann:: Pode ser outra coisinha???

Abraço

• Colaboradores
Postado

Chegou a minha Icon, muito bacana. Valeu cada centavo.

Peguei as informações de funcionamento na pagina 24 é muito simples ....

Uma duvida os leds laterais não funcionam junto com o central né ????? Quero dizer ligar tudo ????

Inté

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...