Membros tacio Postado Abril 15, 2010 Membros Postado Abril 15, 2010 Olás Se quiser uma pensando mais em acampamento, coisas light, a Tikka da Petzl (3 ou 4 leds) dá conta do recado tranquilamente. Se quiser algo mais hard como travessia à noite, escalada onde pode precisar fazer a descida à noite ou qquer outra roubada, recomendo a Spot da Black Diamond (3 leds normais e 1 de alta luminosidade). Tem um ótimo alcance. Ambas usam 3 pilhas palito (AAA) e leds. Citar
Membros Rubiólogo Postado Abril 17, 2010 Membros Postado Abril 17, 2010 Fala, pessoal! Minha BD Icon chegou também, tô muito contente, parece um canhão de luz. O vendedor do eBay fez tudo certinho, declarou menos de 50 dólares, mandou em nome de pessoa física e como gift. Ou seja, paguei apenas a bagatela de R$ 139,00 pela minha BD. Com relação à dúvida do colega, também fiquei tenso achando que não mudava de função. Não sei se a BD mudou o sistema ou se eu que não entendi o que foi falado. Com a minha acontece o seguinte: Dou um clique para ligar (liga no modo que eu desliguei da última vez) Se estiver ligado no modo 4 leds, eu aperto suavemente o botão (sem fazer clique) e ele vai mudando os modos de 4 leds pra de menores intensidades. Para mudar para o modo de 3 watts, eu tenho que dar dois cliques rápidos no botão. No caso da minha BD, esses dois cliques rápidos que mudam de função. Se eu der apenas um clique, ela desliga. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 17, 2010 Membros de Honra Postado Abril 17, 2010 É isso ai mesmo !! Dando um click, rápido ou não, ela desliga ou liga (dependendo se estava ligada ou desligada antes do click). Dando dois clicks ela muda do led de 3w para os 4 ou vice-versa. O sistema é o mesmo !!! Citar
Membros tacio Postado Abril 19, 2010 Membros Postado Abril 19, 2010 Essa mudança de 1 Led para 4 Leds por dois toques deve ser só na versão mais atual, a minha, que comprei ano passado, muda de um para o outro após desligar e ligar a lanterna (com um clique profundo). Tacio Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Abril 19, 2010 Membros de Honra Postado Abril 19, 2010 tacio Todas são assim. Para mudar do LED principal para os 4 LED's, o clique deve ser profundo. Para mudar a intensidade da luz (forte, médio e fraco) o clique deve ser bem suave (sem estalar o botão, só dar um leve toque). Abraço Edy Citar
Membros Rubiólogo Postado Abril 20, 2010 Membros Postado Abril 20, 2010 Edver, é isso mesmo que estamos discutindo. Na BD que acabo de comprar o sistema não é esse. Eu tenho que dar dois cliques rápidos para mudar de modo, se eu der um clique profundo ela desliga, independentemente do modo que tiver. Citar
Colaboradores GabrielM Postado Maio 26, 2010 Colaboradores Postado Maio 26, 2010 Buenas camaradas Bom, estou querendo comprar essa lanterna de xenon aqui e gostaria da opinião do pessoal. SuperFire Flashlight 9V BLACK Ultra bright Xenon Bulb Operates on two 3.6V re-chargeable Li-ion batteries Great output, lots of lumens from your hand 57.71 lux throw, 154.00 lux overall, 214.06 lumens 214 lumens .... pelo que andei pesquisando por aí, esse é um bom número em relação ao preço que vou pagar. Alguem tem essa lanterna, ou algo parecido? é bom, ruim, o que acha? agradeço desde já! abraços Citar
Membros cleberperaltajr Postado Maio 30, 2010 Membros Postado Maio 30, 2010 Opa galera! Intão eu estudo geologia e participo de um grupo de espeleologia. Procuro lanternas para cavernas, que iluminem bem, sendo 1 de mão e outra de cabeça mesmo pra encaixar no capacete. Alguém tem alguma sugestão? Abraços. Citar
Membros tkaugustus Postado Junho 2, 2010 Membros Postado Junho 2, 2010 Pessoal Boa noite O que voces acham da Black Diamond - COSMO? Abraços Tk Citar
Membros de Honra haole Postado Junho 3, 2010 Membros de Honra Postado Junho 3, 2010 Fraca pra trilha, boa para cozinhar e atividades de alcance curto em geral. Se vai comprar lá fora...melhor pegar uma Spot, que já dá pra brincar nas trilhas. Até dá pra fazer uma trilha, já fiz com uma Gizmo (na boa)...mas é notório o conforto pra visão e a segurança que uma lanterna de maior alcance proporciona. E ela usa pilhas AAA... se for usar muito e em um lugar frio, pode ser furada(o compartimento dela é frontal e não dá pra proteger bem do frio com uma toca e um capuz).Nesse caso pense numa ícon. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.