Membros de Honra Adam Tavares Postado Setembro 14, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2009 Opa... a minha chegou na semana passada ... mto loka rs... ilumina animalmente... só não sei quanto a duração ... vou deixar ela ligada no maximo para ver quanto tempo aguenta... ah proposito.. a maquina e a lanterna... chegaram sem nenhum imposto... abço Citar
Colaboradores raphavet Postado Setembro 15, 2009 Colaboradores Postado Setembro 15, 2009 Boa jogada, realmente dá pra comprar essas pequenas peças pelo ebay sem pagar nada, abraço Citar
Membros fhsantos Postado Novembro 29, 2009 Membros Postado Novembro 29, 2009 Ola Tenho uma Myo xp belt, gosto muito dela, mas preciso comprar uma segunda lanterna e estou entre: - BD icon (não vi ninguem que tenha que não goste) - BD spot (que parece um custo benefício muito bom). LeoRj, vc não tem as duas, fala aí a diferença é muito grande? Também vi uma nova da Mammut que segundo o anuncio é a primeira com zoom. Parece ser o bicho, alguem ja viu pessoalmente? Olha a ficha dela aí Mammut Lucido X-Zoom Headlamp Specs US$ 99,00 Specification Description Bulb type: LED Weight with batteries: 6.9 ounces Dimensions: 3 x 2 x 1.5 inches Maximum beam distance High: 120/Low: 50 meters Brightness levels 3 Beam type Flood / spot Strobes: 1 Regulated output: No Battery life at 70 degrees High: 120/Low: 300 hours Batteries 3 AA Material: Polyamide Rechargeable No Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 29, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2009 A diferença é muito grande entes os modelos Black Diamond citados. A SPOT visa a portabilidade, em consequência disso, não possui a mesma qualidade e poder de iluminação da ICON. Embora eu tenha os dois modelos, se fosse comprar uma hoje, seria a ICON. Citar
Colaboradores raphavet Postado Novembro 30, 2009 Colaboradores Postado Novembro 30, 2009 Meu irmão tem uma lucido simples, é uma ótima lanterna, interessante que ela tem leds sinalizadores vermelhos atrás, ela também roda sobre o proprio eixo escondendo os botões pra não ligar acidentalmente. Agora essa nova lucido parece ser muito boa, a mammut é uma marca super confiável, eu tenho uma icon e acho um ótimo custo benefício, tenho uma myo xp tb, e acho que se fosse comprar uma outra lanterna compraria uma totalmente impermeável, que pudesse ser submergida, como é o caso da petzl Duo. Acho interessante vc poder cair nágua sem precisar se preocupar, e ainda, iluminar o fundo de uma cachoeira ou córrego, uma vez deixei minha faca escorregar de uma pedra enquanto limpava um peixe e caiu na cachoeira , não era fundo, mas a água era muito escura, se tivesse uma lanterna dessas seria muito fácil pois o metal iria brilhar, e não precisaria ficar passando a mão entre as pedras pra achar ..... A Duo led, pode ser submergida até 5 metros,é mais que suficiente. abraço Citar
Membros fhsantos Postado Dezembro 1, 2009 Membros Postado Dezembro 1, 2009 raphavet Tenho uma duo no meu capacete a muito tempo e não gosto muito desta lanterna, com o conjunto led ela melhorou. Mas realmente é uma das poucas opções para lanternas de cabeça estanque. Considere também que ela tem um tamanho e peso considerável e é bem cara. Eu optaria por ter uma lanterna comum de cabeça e uma segunda lanterna backup de mão estanque, aí vc acha uma gama de lanternas leves e baratas. Citar
Colaboradores raphavet Postado Dezembro 1, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 1, 2009 Verdade, inclusive tenho paquerado um lançamento da fun dive que é a intova, lanterna de mergulho toda em alumínio e a leds, é bem leve e anatômica, custa +/- 170,00, eu já tenho uma estanque que uso em mergulho , mas é bem pesada, usa 4 pilhas médias e é halógena, portanto não serve pra trilhas. Mas confesso que com as novas duo a led, o consumo caiu tanto que ainda estou tentado a comprar uma um dia.... abraço Citar
Membros de Honra haole Postado Dezembro 2, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 2, 2009 A diferença é muito grande entes os modelos Black Diamond citados. A SPOT visa a portabilidade, em consequência disso, não possui a mesma qualidade e poder de iluminação da ICON. Embora eu tenha os dois modelos, se fosse comprar uma hoje, seria a ICON. Aì LeoRJ, como ele têm a Myo não seria ficar com um 6 e um meia dúzia...ou seja, mesma lanterna quase? Se for pensar assim, uma mais "portátil" seria melhor, não? Sem "pensar" nas qualidades da lanterna , mas sim o uso... Abraço Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 2, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 2, 2009 Aì LeoRJ, como ele têm a Myo não seria ficar com um 6 e um meia dúzia...ou seja, mesma lanterna quase?Se for pensar assim, uma mais "portátil" seria melhor, não? Sem "pensar" nas qualidades da lanterna , mas sim o uso... Abraço Faz sentido sim. Se a Myo não for daquelas muito antigas (onde o led não era de 3w), vale a pena ter uma portátil sim. Eu uso a Icon, pois uso mais no gelo e neve, e se não enxergar ao caminho mais a frente... Pra trilhas brasileiras demarcadas, a SPOT está muito a mais do que se precisa. Abraço, Leo Citar
Membros fhsantos Postado Dezembro 3, 2009 Membros Postado Dezembro 3, 2009 Haloe Essa é a idéia, tem uma maior e mais forte e outra boa, mas mais portatil LeoRj a myo que tenho é modelo novo sim. Dentre as possibilidades de laternas menores a Spot é o melhor custo benefício? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.