Membros de Honra haole Postado Julho 28, 2009 Membros de Honra Postado Julho 28, 2009 Hum...sei. A spot também rola um "botãozão" e ele fica quase que profundo Mas essa do Kaabah dá pra usar na boa...pelo que eu vi não atrapalha em nada. Vamos esperar ele postar algo... Abraço Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Julho 31, 2009 Colaboradores Postado Julho 31, 2009 Se eu fosse comprar uma hoje seria essa Tikka XP que indiquei ao Kaabah, durável e muito eficiente. Tenho uma Myo XP que acho muito boa, quando comprei queria uma luz forte para usar em algumas situações fora de trilha também. Mas a Tikka XP é bem mais leve a mais do que suficiente para as trilhas que faço, ótima. Abs Citar
Membros de Honra Cacius Postado Julho 31, 2009 Membros de Honra Postado Julho 31, 2009 A minha BD Nigthray tem um botão sob o suporte das lâmpadas, fácil de usar mesm com luvas, com peso suficiente para evitar acendimento acidental e, ainda, na hora de guardar vc inclina o projetor sobre seu suporte, escondendo o botão. bem resolvido. Citar
Membros de Honra haole Postado Julho 31, 2009 Membros de Honra Postado Julho 31, 2009 Se eu fosse comprar uma hoje seria essa Tikka XP que indiquei ao Kaabah, durável e muito eficiente. Tenho uma Myo XP que acho muito boa, quando comprei queria uma luz forte para usar em algumas situações fora de trilha também. Mas a Tikka XP é bem mais leve a mais do que suficiente para as trilhas que faço, ótima. Abs É PauloBR...eu estou na mesma, acho que a Spot(semelhante a Tikka XP, na faixa dos 40m) da BD é suficiente para trilhas.Eu ganhei a Icon primeiro e depois veio a Spot...Acho que se fosse o contrário, não pegaria a Icon...estaria satisfeito com a Spot. Abraço Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Julho 31, 2009 Colaboradores Postado Julho 31, 2009 Cacius, esse esquema de inclinar "o projetor sobre seu suporte, escondendo o botão" parece ser similar ao da myo xp. Haole, é isso mesmo que quis dizer. Na real, para o uso que tenho feito, até diria que a tikka xp é melhor, pois atende as necessidades e é mais leve. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 1, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 1, 2009 Eu tenho uma ICON e uma SPOT, ambas da Black Diamond. O problema é que o consumo da SPOT é muito maior que o da ICON (que ilumina muito mais). Se fosse comprar uma hoje, seria outra ICON, mesmo com o peso e tamanho dela. Parece que nesse tópico não há consenso. A Tikka XP eu não gosto por causa dos botões. Em alta montanha, o botão tem que ser largo, pois as luvas são muito grossas. A ICON eu acendo usando esse mitt grosso sem problema. Diferença entre os modelos: Mesmo a SPOT parecendo ter um botão de mais fácil acesso e maior, a ICON é muito mais fácil de ser acionada. Ainda tem o botão na parte de baixo, possibilitando um controle melhor se estiver usando mitts. A diferença de tamanho é muito significativa. Faço da seguinte forma... Quando vou para um local que usarei muito a lanterna por um período longo, uso a ICON e quando vou fazer um trekking com só uma noite, levo a SPOT. Diferença dos refletores. O da ICON é infinitamente mais bem acabado e tem uma distribuição de luz muito mais homogênea que a SPOT. A SPOT possui 3 leds para uso em locais menores ou iluminação periférica (angular) em trilhas e um led Luxeon de 1w com foco aberto demais para a baixa potência do led. A ICON possui 4 leds para uso em locais menores ou iluminação periférica (angular) em trilhas e um led Luxeon de 3w com um foco muito bom e fechado. Possibilitando o uso em locais onde vc precisa ter uma visão mais longa, como em montanha e alta montanha. OBS: Mesmo seu led de 3w tendo um foco fechado (pelo refletor), a iluminação periférica é muito boa, tendo em vista a alta potência e qualidade do led. Pena não ter modelos da Petzl em mãos para poder comparar também. Abraço aos amigos, Leo Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Agosto 2, 2009 Colaboradores Postado Agosto 2, 2009 ...Parece que nesse tópico não há consenso. A Tikka XP eu não gosto por causa dos botões. Em alta montanha, o botão tem que ser largo, pois as luvas são muito grossas. A ICON eu acendo usando esse mitt grosso sem problema. usuários[/u] - com impressionante média de 4,6 numa escala de 0 a 5 - apenas 4 (1,8%) reclamaram do tamanho dos botões da tikka xp. No caso da myo xp - nota 4,7 - de 123 usuários, 1 (0,8%) reclamou de dificuldade com o acionamento do botão. Abs, Paulo Citar
Colaboradores kaabah Postado Agosto 2, 2009 Colaboradores Postado Agosto 2, 2009 Muito bem colocado Leo e Paulo! :'> A ocasião faz o ladrão. No meu caso, alta montanha é um tanto quanto distante, hehe... Assim que puder, coloco algumas fotos da tikka xp. Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 3, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2009 fala galera.. tudo certo?.. sei que não se trata de uma lanterna top nem nada.. mas alguem ja viu esta lanterna: http://www.decathlon.com.br/BR/lf-500-3-led-55535705/ esta custando R$99,00 me pareceu um bom custo beneficio para quem esta pobre rs... o que vcs acham? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 4, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2009 Que coisa feia !!! Melhor pedir pra alguém trazer uma SPOT ou Tikka XP lá de fora !! Abraço, Leo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.