Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Hum...sei.

A spot também rola um "botãozão" e ele fica quase que profundo

Mas essa do Kaabah dá pra usar na boa...pelo que eu vi não atrapalha em nada. :wink:

Vamos esperar ele postar algo...

Abraço

• Colaboradores
Postado

Se eu fosse comprar uma hoje seria essa Tikka XP que indiquei ao Kaabah, durável e muito eficiente. Tenho uma Myo XP que acho muito boa, quando comprei queria uma luz forte para usar em algumas situações fora de trilha também. Mas a Tikka XP é bem mais leve a mais do que suficiente para as trilhas que faço, ótima.

Abs

• Membros de Honra
Postado

A minha BD Nigthray tem um botão sob o suporte das lâmpadas, fácil de usar mesm com luvas, com peso suficiente para evitar acendimento acidental e, ainda, na hora de guardar vc inclina o projetor sobre seu suporte, escondendo o botão. bem resolvido.

• Membros de Honra
Postado
Se eu fosse comprar uma hoje seria essa Tikka XP que indiquei ao Kaabah, durável e muito eficiente. Tenho uma Myo XP que acho muito boa, quando comprei queria uma luz forte para usar em algumas situações fora de trilha também. Mas a Tikka XP é bem mais leve a mais do que suficiente para as trilhas que faço, ótima.

Abs

É PauloBR...eu estou na mesma, acho que a Spot(semelhante a Tikka XP, na faixa dos 40m) da BD é suficiente para trilhas.Eu ganhei a Icon primeiro e depois veio a Spot...Acho que se fosse o contrário, não pegaria a Icon...estaria satisfeito com a Spot.

Abraço

• Colaboradores
Postado

Cacius, esse esquema de inclinar "o projetor sobre seu suporte, escondendo o botão" parece ser similar ao da myo xp.

Haole, é isso mesmo que quis dizer. Na real, para o uso que tenho feito, até diria que a tikka xp é melhor, pois atende as necessidades e é mais leve.

• Membros de Honra
Postado

Eu tenho uma ICON e uma SPOT, ambas da Black Diamond.

O problema é que o consumo da SPOT é muito maior que o da ICON (que ilumina muito mais).

Se fosse comprar uma hoje, seria outra ICON, mesmo com o peso e tamanho dela.

Parece que nesse tópico não há consenso. ::otemo::

A Tikka XP eu não gosto por causa dos botões. Em alta montanha, o botão tem que ser largo, pois as luvas são muito grossas.

A ICON eu acendo usando esse mitt grosso sem problema.

mercury_mitt06.jpg.5410d902f77f0baee859b3dbe62e706e.jpg

Diferença entre os modelos:

Mesmo a SPOT parecendo ter um botão de mais fácil acesso e maior, a ICON é muito mais fácil de ser acionada. Ainda tem o botão na parte de baixo, possibilitando um controle melhor se estiver usando mitts.

DSCF2254b.jpg

A diferença de tamanho é muito significativa. Faço da seguinte forma... Quando vou para um local que usarei muito a lanterna por um período longo, uso a ICON e quando vou fazer um trekking com só uma noite, levo a SPOT.

DSCF2255b.jpg

Diferença dos refletores. O da ICON é infinitamente mais bem acabado e tem uma distribuição de luz muito mais homogênea que a SPOT.

DSCF2256b.jpg

A SPOT possui 3 leds para uso em locais menores ou iluminação periférica (angular) em trilhas e um led Luxeon de 1w com foco aberto demais para a baixa potência do led.

DSCF2257b.jpg

A ICON possui 4 leds para uso em locais menores ou iluminação periférica (angular) em trilhas e um led Luxeon de 3w com um foco muito bom e fechado. Possibilitando o uso em locais onde vc precisa ter uma visão mais longa, como em montanha e alta montanha.

OBS: Mesmo seu led de 3w tendo um foco fechado (pelo refletor), a iluminação periférica é muito boa, tendo em vista a alta potência e qualidade do led.

DSCF2258b.jpg

Pena não ter modelos da Petzl em mãos para poder comparar também.

Abraço aos amigos,

Leo

• Colaboradores
Postado
...

Parece que nesse tópico não há consenso. ::otemo::

A Tikka XP eu não gosto por causa dos botões. Em alta montanha, o botão tem que ser largo, pois as luvas são muito grossas.

A ICON eu acendo usando esse mitt grosso sem problema.

usuários[/u] - com impressionante média de 4,6 numa escala de 0 a 5 - apenas 4 (1,8%) reclamaram do tamanho dos botões da tikka xp. No caso da myo xp - nota 4,7 - de 123 usuários, 1 (0,8%) reclamou de dificuldade com o acionamento do botão.

Abs,

Paulo

• Colaboradores
Postado

Muito bem colocado Leo e Paulo! ::cool:::'>

A ocasião faz o ladrão. No meu caso, alta montanha é um tanto quanto distante, hehe...

Assim que puder, coloco algumas fotos da tikka xp.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...