Membros de Honra marcosplf Postado Junho 16, 2009 Membros de Honra Postado Junho 16, 2009 siltka, vc não vai se arrepender, eu nunca uso ela na capacidade máxima de iluminação, pois acaba cegando os colegas nas trilhas kkkk. o unico ocntra dela é o tamanho do compártyimento de baterias, nunca usei sem a fita do meio, mas tenho impressão quie pelo peso das baterias pode ficar escorregando. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 16, 2009 Membros de Honra Postado Junho 16, 2009 siltka Parabéns pela compra !! Eu já usei sem a fita de cima. Não tem muito problema não, mas me deu dor de cabeça, pois tem que deixar o elástico bem mais apertado, senão o compartimento da bateria fica caindo aos poucos. Mas qualquer coisa me dá dor de cabeça Pode ser que vc consiga usar sem nenhum problema. :'> :'> :'> Abraço, Leo Citar
Membros siltka Postado Junho 17, 2009 Membros Postado Junho 17, 2009 Olá pessoal, Gostaria de dar um feedback sobre a Princeton Tec EOS. Usei-a durante umas 2 horas numa trilha fechada por árvores e mata. O alcance é o que mais impressiona. A luz branca dá um contraste grande e o foco é muito preciso. De perto a luz é intensa e mais do que suficiente para tudo que se faz: montar barracas, cozinhar, etc. Agradável também é o peso: levíssima e compacta. O único ponto negativo que posso mencionar é a largura do foco; apesar do longo alcance, é bastante estreito. No início me deu uma certa sensação de claustrofobia na mata, pois a visão lateral fica bastante limitada. Sei que a Princeton Tec Spot resolve esta questão com leds laterais. O que não achei muito legal é o sistema de movimento da lâmpada. Me pareceu um pouco fraco e fiquei com a impressão que com o tempo este sistema de dentes de plástico acaba se desgastando. Espero ter ajudado um pouco e quando testar a minha Icon, posto alguma coisa por aqui. abraço forte a todos, siltka Citar
Membros siltka Postado Junho 30, 2009 Membros Postado Junho 30, 2009 (editado) BD ICON Intrigante como a gente vai ficando mais e mais exigente... No início era uma vela cortada pela metade, grudada numa latinha, amarrada com um elástico e presa na testa... Depois uma Petzl Tikka Plus, BD Spot, PT EOS e atualmente BD Icon. O que mais me agradou foi o conforto. Apesar de 3 pilhas AA, não se sente o peso quando na cabeça. Sempre fui meio resistente ao elástico central, mas não incomoda de forma alguma. Acho que ao contrário, pode-se deixar o elástico em volta da cabeça um pouco mais solto, não causando pressão. Usei com toca e também ficou bem confortável. O problema é fazer um 'penteado" antes de caminhar, daí sim ele estraga tudo... Na trilha, o alcance é impressionante. (conforme manual: 60 a 80 metros nos primeiros 30 minutos e 48 metros nas outras 10 horas). Gostei muito dos leds periféricos, utilizando-os para situações mais próximas e até mesmo andando na trilha, em alguns pontos achei até mais eficiente do que a lâmpada principal. Li em alguns fóruns, conforme um vendedor da REI que, para corridas de aventura a PT Apex é mais recomendada, pois a lâmpada é regulada, ao passo que para maior tempo em trilhas, acampamentos e travessias de mais dias a BD Icon é a ideal, pois tem maior duração de bateria. Agora, sendo bem exigente, gostaria de poder ligar ambos, a lâmpada principal e leds laterais simultaneamente para casos extremos ou até mesmo regularmente. Mas isso não é possível, provavelmente devido às baterias. Tá certo que iria parecer uma locomotiva no meio do mato... hehehe Bom acho que é isso. abraço a todos, siltka Editado Junho 30, 2009 por Visitante Citar
Colaboradores raphavet Postado Junho 30, 2009 Colaboradores Postado Junho 30, 2009 Interessante essa informação " Na trilha, o alcance é impressionante. (conforme manual: 60 a 80 metros nos primeiros 30 minutos e 48 metros nas outras 10 horas). " eu achava que o led dela tinha regulagem e que não perdia toda essa potência... A minha Myo xp também perde depois de meia hora... abraço Citar
Membros siltka Postado Junho 30, 2009 Membros Postado Junho 30, 2009 Oi Raphavet, Dizem que a gente nem percebe a diferença conforme o tempo. Acho que acabamos nos acostumando com a 'menor' distância iluminada. Tem que levar em consideração, os métodos para essa medição. Não sei se é tão acurado assim. Soube também que pilhas normais/não-recarregáveis novas são a melhor opção para uma forte iluminação. As carregáveis não dão tanto poder à Icon e acredito qualquer outra headlamp. Só cuidado onde compra as pilhas. Comprei umas que duraram uns 30 minutos... abraço forte, silkta Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Junho 30, 2009 Membros de Honra Postado Junho 30, 2009 Silkta a minha BD icon está com a bateria que veio com ela ainda, eu usei ela em 3 viagens com trekkings noturnos e nos acampamentos, e ainda o indicador de bateria marca a luz verde. Ela realmente é confortável, agora se preocupar com penteado é demais hahahahpor isso que só raspo a cabeça hahaha abraços Citar
Colaboradores raphavet Postado Julho 1, 2009 Colaboradores Postado Julho 1, 2009 Aconteceu isso com a minha Myo, só agora depois de 2 anos que troquei as pilhas originais, comprei duracell que até hoje nunca me decepcionaram... abraço Citar
Membros Véio du Mato Postado Julho 14, 2009 Membros Postado Julho 14, 2009 Achei a minha lanterna de Back up, é uma energizer LED Headlight ( http://www.energizer.com/_layouts/displaylargeimage.aspx?image=/SiteCollectionImages/products/lighting/outdoor/large/UPN124641_LG.jpg ), tem uma ótima relação peso x custo x benefício, pois pesa no máximo 30 g, me custou R$ 20,00 no Carrefour e fornece 30 horas de luz (12 lumens) é pouco, mas resolve no interior da barraca, a curta distancia ou até mesmo em situações de emergência. E digamos, por R$ 20,00 para um produto feito sob o controle de qualidade da energizer (não é nenhuma marca top, mas nem se compara as porcarias chinesas que vende no mercado livre e até nautika e azteq) é uma boa opção para "ligth end fast" de baixo custo. inté... Citar
Colaboradores kaabah Postado Julho 16, 2009 Colaboradores Postado Julho 16, 2009 Fala pessoal... Acabei de pegar minha Petzl Tikka XP. As primeiras impressões são boas! Possui 5 diferentes feixes de luz. Um deles com um difusor do feixe, indicador de carga e para os amantes dos equipos leves, ela possui 95g com as pilhas. Indicação do Paulo BR, hehehehehe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.