Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 22, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 22, 2008 Que nada... O Lithium já caiu em desuso a muito tempo. Somente os psiquiatras e neurologistas bem conservadores ainda o prescrevem. Ogum Fala mais dessa sua lamp da bike. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 22, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 22, 2008 é a esfinge da azteq. dá pra usar na cabeça e na bike. o parofes tem uma. ela tem uma manivelinha que vc tem que girar por uns 1 ou 2 minutos, vigorosamente, pra ter luz por uns 40 minutos. não tem pilhas. a iluminação não é a melhor coisa do mundo. é essa: http://www.azteq.com.br/produtos/detail.aspx?id=89 tem 3 leds, dá pra usar com um só, com 3 e com os 3 piscando (o que é uma vantagem pra uma bike parada, por exemplo, ou pra sinalizar). é prática, não precisa vc se preocupar com pilhas, e não é muito cara tb. dá pra usar com segurança em clima brasileiro. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 22, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 22, 2008 Gostei muito !! Nem sabia que tinha headlamp com dínamo. E girar 2 minutos pra ter 40 de luz é muito bom. A Azteq parece estar escolhendo melhor os seus produtos. Sabe mais ou menos quantos metros ela ilumina em um ambiente completamente sem iluminação ?? Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 22, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 22, 2008 vou esperar anoitecer e fazer uma estimativa.... Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 22, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 22, 2008 acabei de testar no corredor interno de uma casa desocupada a escuridão não era absolutamente total, mas perto disso. a diferença entre usar apenas um led ou os 3 não é muito grande, pelo menos pra mim. leve em conta que eu tenho uma vista recém avaliada como ótima, inclusive à noite, o que me torna, automaticamente, um péssimo testador de lanternas (lembre fiz parte da trilha do PP com uma lanterna de apenas um led.... e tb fiz m. por isso.). mas se a lanterna não é um farol tático de cegar ninguém, por outro lado dá uma iluminação razoável até uns 8 metros. se a intenção não é fazer a trilha à noite, não se é um grande corredor de aventuras, não vai fazer a EMA, ela dá pro gasto, pelo menos é essa a minha percepção. vou mandar um mail pra azteq perguntando a capacidade de iluminação dela. inté! Citar
Membros raphaelzzz Postado Dezembro 23, 2008 Membros Postado Dezembro 23, 2008 alguém aqui no fórum teria uma princeton tec apex 130 lumens pra vender? passando sem pagar a taxa da alfândega de preferência? vlw Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 23, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 23, 2008 Opá... Tá rolando Bazar ?? Raphael Aqui não se vende nada. Só dicas e informações, e mesmo assim é de graça. Compra no Ebay e pede pro vendedor te enviar marcando na caixa da encomenda como Presente e colocando um valor que o preço da lamp + o frete, não passe de 50 dólares a soma dos dois. Vai receber em casa e não vai pagar imposto nenhum. Use os correios dos EUA (USPS), pois UPS, Fedex e outros, são muito visados na alfandega. Pra não prolongarmos o papo e desvirtuarmos o tópico, pesquisa aqui no fórum, pois existem informações sobre importação. Abraço, Leo Citar
Membros Márcio/Sp Postado Janeiro 12, 2009 Membros Postado Janeiro 12, 2009 Fiquei em dúvida em 2...... Azteq modelo esfinge x Icon da Black Diamond No site da Equinox q está mais em conta a Icon esgotou, proxímo final de semana irei na Mar e Sol dar uma olhada na Azteq Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 12, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2009 A Azteq teria autonomia (por utilizar dínamo), mas baixa iluminação. A Icon teria alta iluminação, mas teria que utilizá-la com baterias alcalinas, lithium ou recarregáveis. Não há como compará-las. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 12, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2009 da azteq eu tenho duas: a aton e a esfinge. a aton tem um led só, e 3 lumens de capacidade de iluminação. 1 lumen = 1 vela.... a esfinge eles não sabem informar. vamos aos comentários. com a aton eu fiz boa parte da trilha do PP à noite. acabei cometendo um erro na trilha, mas se na época botei a culpa na lanterna, hj não a culpo sozinha, pois vi gente quase comentendo o mesmo erro (não cometeu pq eu avisei) em plena luz do dia. e foram 4 pessoas! mas 3 lumens é pouquinho. bem pouquinho. a vantagem é que a lanterna pesa míseros 30 gramas, com a pilha. a esfinge é a dínamo. não informam a capacidade de iluminação. mas aviso: é alta assim que vc colca um pouco de carga. forte pacas. mas não dura muito. e eu tb não tenho saco pra ficar muito tempo dando corda nela. assim, a baixa durabilidade tb é por culpa minha. nenhuma das duas dá pra comparar com lanternas importadas de boas marcas. são opções mais baratas, pr anão ficar no escuro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.