Membros de Honra Hendrik Postado Dezembro 17, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2008 A minha é um e-Lite. Minúscula e com boa luz, porém eu achei meio ruim de mexer nos controles, principalmente de luvar. Nesse caso, minha simples Diamond que não lembro o modelo, com 1 led e 1 tipo de luz é boa que chegue pro necessário que faço (uma mijadinha no meio da noite, ler, montar barraca meio tarde, procurar coisas...). Porém a pilha dela é também da Diamond e nunca mais achei no mercado. Acho que a melhor lanterna é a que serve melhor à pessoa. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 18, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 18, 2008 comprei a esfinge da azteq. não usa pilha. tá montada na bike! Citar
Membros de Honra haole Postado Dezembro 18, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 18, 2008 A que eu vi em campo e achei ótima foi essa Brunton: http://www.backcountry.com/store/BRU0140/Brunton-L5-Headlamp.html Punk! mas olha o precinho....$$$$ Sobre as baterias lithium na ícon, eu vi uns reviews um tempo atrás de um cara que usava e sem problemas, acho até que o cara falava que iluminava mais ...nunca usei na minha Abraço Citar
Colaboradores raphavet Postado Dezembro 18, 2008 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2008 Vamos esperar o preço da ultra cair, o peso da bateria diminuir e a durabilidade aumentar.... hahaha dura muito pouco a bateria né, ela tá saindo por quase 300 euros, caro demais né... Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 20, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 20, 2008 Lithium ilumina mais sim, mas o principal atrativo é a durabilidade em baixas temperaturas. Dura muito, mas muito mais que NiMH (nickel-metal hydride) ou NiCd. E vale também falar que seu peso é bem menor e seu ponto de congelamento é -40ºc. VANTAGENS • Densidade da energia elevada: potencial para capacidades mais elevadas. • Carregamento: Não é necessário o carregamento total máximo e tampouco a descarga máxima da bateria antes de uma recarga. • Capacidade: A bateria de íons de lítio tem o dobro da capacidade das baterias de níquel. • Efeito memória: Não existe o efeito memória. • Carga Muito Maior • Menor peso: a baixa densidade do lítio, possibilita a criação de baterias com alta capacidade e bem mais leves, o que facilita o seu uso em equipamentos portáteis. Texto Retirado da Internet Agora... Não se sai tão bem em climas quentes, sendo até perigoso o uso em temperaturas de mais de 40ºc. Somente as utilizo em alta montanha ou locais abaixo de 0ºc. Fora isso, uso NiMH mesmo. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 20, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 20, 2008 e a questão das pilhas, do destino delas? essas baterias têm condições de serem recicladas, reaproveitadas e etc? eu acabei comprando uma esfinge da azteq (pra uso na bike e na cabeça) só por não usar pilhas. tem dado pro gasto. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 20, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 20, 2008 As baterias de Lithium após seu uso, podem ser chupadas por pessoas com transtorno Bipolar !!! Bem... As minhas de Lithium são recarregáveis. Tanto as AA como as CR-123a. Acho maior furada usar pilha que não seja recarregável. A não ser que sejam usadas como backup na trip. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 21, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2008 é, léo, mas são as baterias recarregáveis que poluem +. pilha normal pode ser jogada no lixo normal, sem problemas. vou ver se levanto dados sobre isso. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 21, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2008 Ah... Mas isso vai da consciência de cada um !! Aqui no Rio de Janeiro, tem latas de lixo verdes, que são próprias pra pilhas e baterias. Junto tudo em casa e jogo fora + ou - de 6 em 6 meses. Acho que nem a não recarregável deve ser jogada em lixo comum. Eu acho a recarregável menos poluidora, pois tem um ciclo de + ou - 400 cargas. Um par de pilhas não teria como poluir mais que 800 pilhas comuns. Ou será que sim ??? Desenvolvidas a partir da década de 1970 e aperfeiçoadas ao longo da década de 1980, as baterias Ni-MH são uma evolução direta das Ni-Cad. Elas também utilizam o níquel como matéria prima básica, mas o cádmio é substituído por uma liga de metais não tóxicos, amenizando a questão ambiental. O grande problema são as baterias de cádmio (NiCd), mas elas já estão saindo de cena. A melhor opção ecológica de bateria recarregável é a Lithium (Li-Ion) e depois a Ni-MH. As alcalinas dizem poder jogar no lixo comum sem maiores problemas, mas mesmo assim, prefiro jogar no lixo específico de baterias. Citar
Colaboradores raphavet Postado Dezembro 22, 2008 Colaboradores Postado Dezembro 22, 2008 Engraçado LEO, só quem sabe que trata-se transtorno com lítiun é médico e quem sofre do transtorno...hahahaha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.