Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E aí pessoal!

Fiquei devendo um comentário aqui sobre o modelo da Azteq Esfinge (ecológica que não usa pilhas).

É excelente! A durabilidade da lanterna com todos os leds ligados é curta, só 40 minutos.

Masssssss, basta dar corda de novo e pronto....Mais 40 minutos!

Abs

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Já li muitos comentários a respeito antes de comprar a minha lanterna de cabeça e pela dificuldade de se achar uma certeza 'absoluta' sobre qual é a melhor, pois cada um tem a opinião em geral a respeito de sua, resolvi investir para saber e seguem algumas observações que poderão auxiliá-los na decisão:

1 - APEX (Princeton Tec): Foi a primeira que comprei, via MercadoLivre. Encontrei um vendedor confiável (importador) e recebi um produto 100% novo.

a) A qualidade da Princeton, podem estar certos que se tiver por aí será igual (melhor é muito difícil), qualidade no acabamento, apresentação, etc, é um produto caro porém que se diferencia muito de uma lanterna comum.

b) Os 04 leds e o led de 3Wats são de execelente qualidade e o alcance é realmente mito bom e satisfatório.

c) As baterias duram um tempo adequado e suficiente para qualquer aventura (vide site maiores detalhes).

d) o acionamento dos leds é feito por meio de dois botões muito confortáveis e discretos, logo abaixo dos mesmos.

e) A APEX trabalha com 04 LEDS comuns (forte, fraco e estrobo) e 01 LED de 3 Wats (forte e fraco)

1 - MYO XP (modelo novo 2008 com maior potência - PETZL): Após ter comprado a APEX, li em alguns sites repetidos depoimentos dizendo que a Myo superava a Apex. Nos mesmos relatos destacavam a MYO em 1o lugar, a ICON da BD em 2o lugar e a APEX em 3o (Fiquei preocupado). * NOTA: ainda não encontrei para comprar e testar, a ICON, mas estou à procura para conhecer melhor e poder opinar.

a) A Myo tem 'muito' baixa qualidade em sua concepção se comparada à cosntrução da APEX, seus materiais são mais parecidos com a qualidade de outras marcas sem destaque no mercado (ex.: o contato com a testa não tem proteção e é feito diretamente da testa com a fita elástica, o encaixe da fita é meio improvisado com um prendedor tipo gancho encaixado e não é tão fácil de encaixar além de ser aconselhável ficar retirando a fita sob pena de danificá-lo, o movimento da lanterna é literalmente mecânico com um serrilhado de dentes que vão atritando e possibilitam o movimento - penso que com o tempo o plástico vai desgastar e deixar liso com o movimento comprometido, a fita é mais fina e inferior, o compartimento de pilhas não oferece vedação 100% pois é uma capa de borracha encaixada sendo apenas meia banda do case e a indicação do fabricante é de que o produto é 'resistente à chuva' e não à prova d'água (no caso da APEX é resistente a 1metro de água e seus componentes são vedados mesmos).

c) O acionamento dos leds da Myo não são adequados e são botões 'desconfortáveis, moles e de difícil acesso, pois caso a lanterna esteja na posição 90 graus por exemplo, tem que se tentar apertar com a ponta da unha - fico com receio de danificar ao apertar pois é esta a impressão que me passa.

d) a Myo trabalha com apenas 1 led (regulável para forte, médio, fraco e strobo)

PRNCIPAIS DIFERENÇAS (VANTAGENS E DESVANTAGENS QUE DESTACO):

a) PESO: A APEX por utilizar 04 pilhas AA, enquanto a MYO utiliza apenas 03, perde neste item

b) QUALIDADE DO PRODUTO (detalhes do acabamento e fabricação): Sem dúvida alguma a APEX ganha de longe.

c) FOCO DA LUZ (* Nota: na data de hoje há pouco foi que testei ambas juntas): na prática (apesar da APEX indicar 60 Lumens de potência e a MYO 86 normais e 150 Lumens no modo Boost), a APEX tem um foco mais claro e homogêneo enquanto a MYO apesar de um bom foco, parece que não acertou na lente difusora da luz, pois aparenta menos (mesmo com o boost acionado a diferença não é tanta, lembrando que o boost requer que fiquemos segurando o tal botão continuamente e somente segura por alguns poucos segundos, quando então o foco retorna ao seu normal).

d) ACIONAMENTO (botões): Sem dúvida a APEX é superior.

e) TEMPO DE DURAÇÃO DAS PILHAS: Neste item está propenso ao empate, porém a MYO XP é melhor se considerarmos que faz uso de 03 pilhas enquanto a APEX usa 04.

RESUMO: Se você é pessoa bastante crítica com os detalhes e não se importa de pagar mais e levar algumas gramas também a mais e pilhas, a APEX é a sua melhor opção, PORÉM:

- Se você é mais prático e com uma boa performance está satisfeito, desde que seja lanterna mais leve, econômica e compacta, então a MYO XP será uma melhor escolha.

* NOTA: Apesar de reconhecer a qualidade superior da APEX, dei a minha para meu irmão e fiquei com a MYO XP (que também é uma excelente lanterna, e a praticidade, economia e peso me são mais atraivos). Estou também muito satisfeito e meu irmão nem se fala por ganhar um presente do tipo.

Não sei bem se ajudei ou confundi mais quem se interessar pelo assunto, nas mas minhas exposições tentei ser o mais claro possível, pois sei na hora de escolher é difícil.

DICA: Procurei na cidade do RJ e encontrei apenas a APEX (qual comprei na semana passada), vide site da AS DIVERS, a APEX encontrei no ML com o vendedor chamado DOUBLEFF - doubleffusa@gmail.com)

Abs/FreeWalker

• Membros de Honra
Postado

Ótimo Review !!!

Eu já vejo de forma um pouco diferente. A MYO não gosto, pois não possui regulador de saída.

Sem o regulador, a bateria dura pouco e após 30 minutos de uso, o nível de iluminação cai abruptamente, além dela não suportar baterias de lítio e costuma dar alguns problemas de defeito se tentar usá-las.

A Princeton é com certeza a com melhor acabamento, mas em quesito de consumo, deixa muito a desejar.

A que mais gosto é a Black Diamond Icon. Deixa bastante a desejar no acabamento (o pior das três).

Ilumina muito mais que a Myo Xp e a bateria dura uma eternidade. Além de possuir ótimo regulador de saída, possibilidade de recarregar as baterias dentro da própria headlamp e seu led (diodo) de 3w ser original da Luxeon com três níveis de iluminação.

Bem... Já testei cara a cara a Icon com a Myo, em montanha de gelo totalmente escura e ambas com pilhas novas lacradas da mesma marca.

A Icon é bem melhor. A Princeton, particularmente não me atrai pelo alto consumo. E num clima abaixo de 0ºc isso é o que mais importa.

Pra meu uso colocaria:

1º Lugar: Black Diamond Icon

2º Lugar: Petzl Myo Xp

3º Lugar: Princeton Tech Apex

• Membros de Honra
Postado

Na Equinox...o preço parece até ser sacanagem, enquanto todos os lugares beira os 450 lá está saindo por 270!

Vai fundo que é uma super lanterna...mas vou te falar, um amigo trouxe a spot logo depois da icon pra mim e se eu soubesse que a spot têm essa luminosidade não teria pedido a icon.Mas no geral, a icon é boa pra vários dias no mato pois usa 3 pilhas AA e a spot para poucos dias já que usa 3 AAA e é mais leve.

Abraço

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

alguem sabe se a Icon é compatível com pilhas de lítio?

li no manual da mesma e não fazia nenhuma referência quanto a isso. só que era compatível com alcalinas ou o kit recarregável da própria marca

ja viram as novas lanternas da petzl??

tem a myo regulada (lixo comparada a apex na minha opinião)

e a ultra belt ( sem dúvida a melhor lanterna de cabeça, só que deve custar uma fortuna pelo que andei procurando)

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...