Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Galera , a Icon da Black Diamond ilumina mais do que a "nova" Petzl e ainda é mais barata por ser americana e não da UE...

O LeoRJ me deu uma aulinha de headlamps :lol::lol::lol:

Abraço

• Colaboradores
Postado

Haole,

Cê tem razão, realmente ela ilumina um pouco mais, mas as pilhas duram um pouco menos, eu uso equipamentos de escalada BD e são ótimos, tão bons quanto os Petzl que também uso...

Mas fica sempre aquele pensamento........que a pezl é um pouquinho melhor que a BD, você também tem esse pensamento? acho que é mais pela tradição da Petzl né ?!?

• Membros de Honra
Postado

Raphavet, eu acho que não(sobre as pilhas)...a myo(principalmente a nova) não têm regulador de saída e sem ele já viu né?

Cara, eu nunca escalei...

Acho que é mais o lance da galera achar que o mais caro é o melhor.As 2 são top, uma melhor em um equipamento X e a outra no Y, e se tratando em headlamp entre os tops Myo e Icon...fico com a icon

Abraço

• Membros de Honra
Postado
Haole,

Cê tem razão, realmente ela ilumina um pouco mais, mas as pilhas duram um pouco menos, eu uso equipamentos de escalada BD e são ótimos, tão bons quanto os Petzl que também uso...

Mas fica sempre aquele pensamento........que a pezl é um pouquinho melhor que a BD, você também tem esse pensamento? acho que é mais pela tradição da Petzl né ?!?

Também penso isso. Também uso equipamentos de escalada da BD e não uso Petzl porque aqui chega muito caro, acho os BD com um custo-benefício melhor no Brasil. Mas a diferença e muito pouca, chega quase a ser uma frescura! hehehehehe

• Membros
Postado

Haole

Como você falou acho que as duas são top com desempenhos muito semelhantes, no meu caso optei pela petzl por preferencia pessoal, acho fundamental o controle de foco podendo optar por iluminação dirigida ou difusa. Na loja onde foi comprada a Myo xp esta 65,00 EU e a Icon 59,00 EU, não da para falar que estava muito mais caro né...

Agora aqui no Brasil o preço é bem diferente, que para falar a verdade 350,00 ou 520,00 e tudo muito caro.

O que você chama de regulador de saída?

Abs

• Membros de Honra
Postado

Bem, pelo que eu aprendi sem o regulador de saída , que têm a função de estabilizar a emissão de lumiens,o nível da bateria caí muito rápido em uso prolongado e como consequência diminui também a emissão de lumiens...O LED que a BD usa de 3W é mais forte que o da nova Petzl também de 3W.

LED da BD 180 lumiens a 1A e 150 lumiens a 700 mA, com isso quando uma icon cair um pouco na iluminação vai se igualar a uma myo no modo Boost...

Eu acho que é isso...+ ou - isso :lol::lol:

Sem falar que a Petzl não aceita baterias de lítio (não sei a nova)

Abraço

• Membros
Postado

Icon: 188g – avaliação no site da REI 4,4 (12 opiniões)

Myo XP: 175g – avaliação no site da REI 5 (5 opiniões)

Icon Myo XP

high: 85h (80m) [40%] - 80h (72m) [46%]

med: 110h (57m) [28%] - 100h (54m) [33%]

low: 145h (41m) [17%] - 180h (34m) [21%]

[ ] perda de luminosidade após 10h

Até que não está mal para uma laterna com led menos potente e sem regulador de saída. :lol::lol::lol:

E sinceramente, o método para determinar esses número não deve ser tão preciso assim

Abs

• Membros de Honra
Postado

Cara, esses dados são pura especulação(não da sua parte, claro) dos fabricantes...Uma coisa é certa, sem regulador de saída fica complicado para estabilizar a luminosidade.

Viu aê como as pilhas duram menos e com menor iluminação :o

Quero deixar bem claro que não estou "puxando a sardinha" pro meu lado, pois não tenho nenhuma das 2. :lol:

Uma dúvida, a Myo nova aceita baterias de lítio?

Abraço

• Membros
Postado

olhei tudo e não vi nada que falasse que podia usar, nem que não podia... :mrgreen:

Quanto ao regulador de saida viu que o comprometimento e pouco, acho que ele evita oscilações na luminosidade (aquela tremidinha que os leds ruins tem muito perceptivel). Isso influi mais no conforto visual e deve ajudar no consumo de pilhas. Não vi nenhuma oscilação na MYO, mas deve ser mais perceptível com pilha mais fraca.

Dando uma olhada no site da REI, somente algumas lanternas da Princeton e da BD é que usam regulador de saída, as da Petzl e Mammut não.

abs

• Membros de Honra
Postado

Essas lanternas(as 2) usam LEDS muito f...quem estiver com qualquer uma vai estar muito bem de headlamp.

A antiga eu sei que não aceita as baterias de lítio...

Rolou um boato que pilhas recarregáveis poderiam estragar os LEDs na myo..vou pesquisar um pouco mais sobre isso e posto aqui...

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...