Colaboradores Gtait Postado Agosto 21, 2013 Colaboradores Postado Agosto 21, 2013 [t1]Chile - Agosto 2013[/t1] [t3]Muitas Emoções[/t3] Olá, Começando a saga da viagem com intuito de praticar snowboard no Chile. De Curitiba, partimos para Santiago... viagem normal com escala no Rio; Chegando em Santiago, optamos por pegar um taxi, com aqueles chilenos que ficam te importunando no aeroporto.. Fomos em um carro normal, por 15.000 pesos até a calle Serrano, centro. Preço bom comparado com as vans que cobram uma fortuna, porém menos confortável em virtude das duas malas com snowboards atravessados entre os bancos;.. Ficamos no Hotel Serrano Centro, 62 ; Recomendo, por tratar-se de um apto com 2 quartos, cozinha,suite e tudo mais, por U$100 a diaria. http://www.booking.com ** Compensou a troca de moeda no Chile, no centro; Levei Euro, por ter comprado em jan a 2,80. Me dei bem, pois a cotação estava em torno de 3,30. Euro e Dolar são os mais cobiçados. A cotação do real estava 0.02 ( 1000pesos, 5 reais) absurdo!!! Em dólar, (1000pesos, U$2) A noite, fomos comer no Patio Bellavista. lá encontra-se o famoso restaurante Como Agua para Chocolate, e um restaurante muito bom de carnes, o Montana; Lugar muito legal principalmente para viajantes que chegar pela noite, pois fica aberto até as 02:00; Para chegar desde o Hotel é bem facil. Pegue o Metro na estação Universidad de chile, linha vermelha, e desca na estação Baquedano. Atravesse a ponte e caminhe mais 2 quadras... muito rápido e prático; 2 dia Saímos do hotel às 10:00h, e caminhando por 5min já estávamos na plaza de Armas. Como em todas as cidades colonizadas pelos espanhóis, Santiago têm uma plaza de armas localizada no centro, com uma bela catedral. Vale a pena entrar na catedral metropolitana do Chile. Não perde em nada para catedrais da Espanha e Russia ( as mais belas que já visitei); Com um mapa na mão, caminhamos por mais uns 10min e chegamos até o mercado central. Lugar puramente turístico, onde a Centolla( King kreb) é a atração. Optamos por não comer, pois somente eu apreciava este tipo de comida ( além do preço, que estava em torno de U$100); Andamos mais pela cidade, entramos nas lojas de dpto típicas do Chile ( Fallabela e Ripley); Muita roupa bacana, como la Martina, CalvinKlein,Oakley e Northface... Porém com preços ainda salgados, por estarmos em alta temporada ... • Em outras oportunidades, já encontrei roupas, como blusas da Oakley por 18.000´pesos ( algo em torno de 90reais), porém em setembro... Retornando ao Hotel para guardarmos algumas compras * faça compras no mercado para subir a montanha, pois tudo é muito caro e há poucas opções por lá; , resolvemos tomar o metrô novamente ( linha vermelha e parar na penúltima estação) e fomos até o Shopping Parque Arauco. Era pelas 16:00h , e o céu limpo proporcionou umas fotos iradas no parque araucano ( em frente ao Shopping); No local, jantamos e caminhamos nos corredores do maior shopping de Santiago.; Retornamos de taxi ao centro ( 5500pesos); 3 dia: Logo cedo, esperando a Van, começou a Saga! Já havia trocado inúmeros e-mails e ligações com o Chilextremo.com, além de que no Hotel já haviam ligado confirmando a passagem da Van que nos levaria ao Hostel Chilextemo em farellones. O combinado era 07:40... Minha paciência foi até as 08:20, quando decidi ligar pra eles... O que aconteceu? Confundiram nossa reserva para o dia anterior. Não teriam como nos levar... ** Posteriormente, fiquei sabendo por um membro de uma prestadora de serviço que o CHILEXTREMO.COM têm somente 1 van, e terceiriza suas reservas com outros veículos... Ou seja, vendem o pacote e não dão a mínima para o cliente. É bem difícil criticar algum serviço, porém este merece minhas criticas. NÃO ACONSELHO NENHUM VIAJANTE A CONTRATAR OS SERVIÇOS DA CHILEXTREMO.COM; Achamos um taxista “abençoado!” que nunca havia subido para farellones e estava “amarradão” em subir... Salvou nossa diária no Hostel, e subimos amassados com todas as malas e novamente os snowboard entre os bancos.. O preço foi de 50k pesos ( muito abaixo do que as pessoas cobram, mais como o motora nunca havia ido para farellones, levamos sorte... Ao final das 42 curvas do caminho a farellones, ele falou “ Acho que cobrei muito pouco de vocês, vou cobrar o dobro dos próximos” rsss Chegamos no Hostel Chilextremo, que alugamos a parte inferior, um tipo de apartamento, também com 2 quartos; Não tenho nada para reclamar do serviço do hostel, apesar do nome ser o mesmo da empresa que contratamos a Van eles informaram que não eram a mesma empresa ( preciso investigar); Faltou um pouco de higiene pelo preço ( em torno de U$60_dia) Pela tarde, fomos até El colorado; Compramos o pass as 10:00h em farellones, ( 39k pesos cada + 5k pesos pelo cartão) muito caro, como em todos os lugares do Chile ; Aluguei um par de ski e botas por 20k pesos para minha esposa e pegamos o Tbar que leva até El colorado; . * O Tbar é desconfortável e muito difícil para quem nunca fez; Ela conseguiu de boa, mais varias pessoas ficaram sem subir por cair inúmeras vezes... El Colorado me surpreendeu positivamente. Lugar muito bonito, e com varias pistas vermelhas e umas 3 pretas bem interessantes para os praticantes mais adeptos ao esporte;. Retornamos à farellones ( é possível ir de el colorado a farellones pelas pistas, uma descida de 20min muito boa!!!) No Hostel fizemos um Macarrão e tomamos um jack Daniels para recarregar as energias... 4 dia Fizemos a mesma programação do dia anterior. El Colorado o dia todo; Existe as boias em farellones que parecem divertido.. Não fui pois o intuito era praticar snowboard, mais para os que querem algo mais tranquilo, vale a pena ( 10k por 01h subindo e descendo); Pela noite e após alguns tombos , comemos, bebemos e durmimos! 5 dia;. Contratamos no Hostel a Van até Vale Nevado, e o retorno do Vale para Santiago, passando pelo Hostel no fim do dia para pegar as malas. Chegamos cedo e já fomos comprar os tickets. Neste dia, estava 3 por 2; compramos e rasgamos a pista! O aluguel de equipamentos ( fomos alugar um capacete p/ colocar a GoPro e um par de ski para minha esposa) demora demais por se tratar de Sexta-feira de pós feriado... Muita gente! O Valle Nevado é grande, comparado com pistas médias dos EUA e Europa, porem falta muita estrutura para chegar a ser comparado com grandes centros de ski pelo mundo afora; Existe somente 1 gondola, bem pequena, e vários acessos são ainda realizados com Tbar ao invés de Chairlift.;. O que pode ser comparado com pistas europeias é somente o preço, que é muito caro ( 39k pesos por pessoa/ U$80) No fim do dia, pegamos a Van, passamos para pegar as malas, e fomos à Santiago. No caminho, já contratamos o serviço do motorista para o dia seguinte ir a Vina del Mar e Valparaiso. ( 120k divididos em 6 pessoas... preço bom para passar o dia!!!) 6 dia Cedo, fomos a Vina del Mar e Valparaiso, além de passarmos em uma vinícula no meio do caminho. Levamos sorte com o motorista. Logo mais coloco o contato dele aqui... valeu a pena!!!Em Valparaiso andamos de funicular, casa de Pablo Neruda e em Vina caminhamos pela “praia” de pedras pero do cassino Enjoy; Almoço em Valparaiso em um restaurante muito bom! 7 dia; Acordamos tarde, almoçamos, caminhamos pelos redores da plaza de armas, e resolvemos ir até o Premium Outlet. ( bem perto do aeroporto, compensa ir somente de carro 15k pesos a corrida do centro de Santiago) 8 dia Hora de ir pra casa; • Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade em enviar uma msg por aqui!!! abraço Citar
Colaboradores Thiagoperne Postado Agosto 21, 2013 Colaboradores Postado Agosto 21, 2013 Bom dia Gtait, Beleza? Estou entrando de férias e estou com passagem comprada para Santiago para o dia 06/09. Ficarei no Rado no Bellavista, e pretendo conhecer além de Santiago, Vina del Mar e Valparaíso e a neve em um dos parques. Isso caso eu tenha sorte e veja a neve. rsrs Como não desejo esquiar e pretendo apenas me divertir um pouco com a minha primeira experiencia na neve, qual parque você acha bom para eu conhecer? Um dia é suficiente ou é muito tempo? Pretendo alugar pelo menos uma calça e bota. Acha suficiente? Qual preço que você pagou pelas botas da sua esposa? E quanto a OUTLET que você foi, trata-se da "Easton Premium Outlet Mall", acha que compensa ir até lá? Tem coisas baratas, pelo menos em relação ao Brasil? Citar
Colaboradores Gtait Postado Agosto 21, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 21, 2013 Olá Thiago, Primeiramente sobre Vina e Valparaiso... Os 2 lugares são muito legais. No caminho ainda de para desfrutar de algumas viniculas. Vale a pena o passeio.. porém se for de carro, se atente a levar consigo alguns pesos para pagar o pedagio (é barato..); Sobre a neve... 2 coisas: Se quiser aproveitar mais, vá até farellones e faça algumas coisas. ( Descida de bóia, alguns estandes como se fosse arvorismo e tal) ; Para conhecer a fundo, e se tiver neve ainda, o Valle Nevado é indicado por existir lá uma gondola que te leva até um ponto mais acima... eles cobram 20.000 pesos somente para utilizar... na minha opiniao nao vale; Sobre aluguel, alugue as coisas por la... O aluguel ficou 20.000pesos com bota e ski... Não alugue somente a bota, não vale a pena. Além da bota de ski ser desconfortavel, vá com um calçado fechado que já esta de bom tamanho para caminhar na neve... O outlet tem algumas lojas que compensam o preço, se comparados com aqui... portanto, diria que se tu tiver tempo vale a pena ir la ... pelo menos é mais barato que as lojas do Parque Arauco... Qualquer dúvida me escreva aqui. abraço Citar
Colaboradores Thiagoperne Postado Agosto 21, 2013 Colaboradores Postado Agosto 21, 2013 Obrigado pelas dicas! Confirmando: Farellones no caso então, já que eu não pretendo esquiar? E neste caso acha que não compensa alugar roupa especial? Já as Outlets funcionam apenas até as 20 horas, é isso mesmo? Estou pensando ir no meu ultimo dia, se ainda restar folego... E dai passo a madrugada no aeroporto e economizo uma diária. O que acha? Citar
Colaboradores Gtait Postado Agosto 21, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 21, 2013 Certamente, Farellones é um boa opção. Por 10.000pesos tu desfruta da descida de bóia. Roupas pesadas já são suficientes... Não se desespere, pois no meu caso na semana passada pegamos 23degC lá.. calor pra caramba!!! No caso do outlet, é uma boa jogada... só se atente com taxi( se for com eles) para não ficar na mão sem nenhum... Quilicucha é bem afastado do centro, e os taxi nao são abundantes... Do mais, aproveite a viagem! abraço Citar
Membros andersondps Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 Olá Gtait, Estou indo pro Chile de 23/09 a 04/10, sendo Santiago de 23 a 27/09, separei a quarta-feira pra subirmos a montanha, sou do tipo de viajante que evita ao máximo as agências, taxi, etc. Pretendo fazer por exmplo Valpo/Viña de metrô e ônibus e ir a vinícola por conta própria. Mas enfim, vou elencar algumas dúvidas que ainda tenho pra ver se você pode me ajudar: - Montanha: Se decidir fazer o tubing estando de calça jeans ela ficaria molhada? Aconselha alugar calça impermeável para isso ou não precisa? Como as opções de transfer não dão a opção de voltar antes, queria saber se é possível ir/voltar andando até El Colorado para tentar andar no "teleférico", pelo que andei lendo é a única estação que da a opção sem necessariamente precisar esquiar. Na minha viagem incluirei puerto varas e atacama, dessa forma se eu desejar comprar um vinho pra trazer imagino q em 4 trechos internos de avião no arremeço de malas nos aeroportos a garrafa não chegará inteira aqui. Volto do atacama para santiago dia 4/10 e chego as 14:30h e meu voo só parte pro Brasil as 22:15h. Queria saber se nesse intervalo de tempo dá pra dar um pulo no centro ou em algum lugar mais próximo para compra-los. Citar
Colaboradores Gtait Postado Agosto 23, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 23, 2013 Olá Anderson, Na época da sua viagem provável que não haja muita neve la no topo.. sendo assim, nao sei se ainda vai estar rolando o tubing; Anyway, sobre o Tubing: Sim, estando com neve , certamente você irá molhar sua calça... Aconselho levar uma calça reserva... não necessita algo impermeável, a não ser que tu tenha fácil... Quando você diz "teleférico", seria a Gondôla fechada? Se sim, ela somente está disponivél no Vale Nevado; El Colorado, La Parva e Farellones não possuem nenhuma Gondola fechada, utilizada por não praticantes de Ski. O Vale Nevado é mais afastado... A caminhada entre ele e El Colorado é grande.. Aconselho pegar uma carona ou um transfer; Entre El Colorado e Farellones é possível ir caminhando... O caminho, se não estiver com neve, é aparentemente facil, porém é também um pouco longe...Acredito que a melhor solução é ir pedindo carona; Eu me desloquei varias vezes com esta opção.. rss Os chilenos são gente boa! Sobre Santiago e o centro.. O Aeroporto é bem longe do centro... ( uns 20min de carro, nestes horários mais tranquilos). Se for escolher, de preferencia a Plaza de Armas. Ela está bem no centro de Santiago; Algumas fotos do meu Post foram feitas por la... Uma outra opção, mais perto do Aeroporto, é ir nos shoppings "outlet" na região de Quilicura http://www.buenaventurapremium.cl/; Daria para comprar algo antes de retornar... Por fim, sobre o Atacama... Passei 6 meses da minha vida naquela região... Antofagasta tem algumas atrações turisticas ( La Portada, portos...) . provavelmente você irá á Calama e pegará um Onibus até San Pedro... Viagem curta! Em San Pedro, aproveite o maximo... A região é cheia de atraçoes, e sou suspeito pra falar, mais uma das regiõe smais impressionantes da Terra... Se quiser, da uma olhada no Post que fiz sobre uma das minhas estadias por lá http://www.mochileiros.com/deserto-do-atacama-chile-com-fotos-t56730.html Espero ter ajudado, Abraço Citar
Membros EduardoSH Postado Agosto 26, 2013 Membros Postado Agosto 26, 2013 Boa noite, qual seria o melhor dia para fazer um city tour por santiago: domingo ou segunda? Falaram pra mim q em santiago muitas coisas fecham na segunda, é verdade? Citar
Colaboradores Gtait Postado Agosto 27, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 27, 2013 No domingo as lojas fecham cedo, ou nem abrem... Segunda é amelhor opção, sem dúvida... Citar
Membros AlemonDaKombi Postado Fevereiro 10, 2015 Membros Postado Fevereiro 10, 2015 Gtait, aparentemente, faz algum tempo que vc foi à Santiago, mas gostaria de saber, se tem alguma noção de valor, nao precisa ser certo, apenas aproximado, para eu me programar. Vou em agosto para o Peru, e depois vou esticar até Santiago, esquiar. Pelo que me foi dito, é bem longe da capital as estações de esqui, certo? E nesse caso, é aconselhável se hospedar no próprio Vale. Gostaria apenas de noção aproximada, entre hospedagem, aluguel de equipamentos e ingresso na estação, não sei ao certo ainda, mas deve ser 3 ou 4 dias. Se tiver alguma dica, ou caso alguém tenha algo a contribuir, agradeço. Abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.