Membros joaovitor_f Postado Agosto 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2013 Alias eu trocaria o CHILE pela Trilha de Salkantay facil ... sem contar que o custo geral no chile é bem maior, ainda mais pra quem tá vindo da bolivia !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LBHS Postado Agosto 25, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2013 Cara, vou ser um pouco radical ... pq vc nao corta o Chile e distribui esses dias entre a Bolivia e o Peru ...? O licancabur vc vai ver no passeio do salar geiseres idem vale de la luna nao eh grande coisa ... fora isso vc ainda vai perder muito tempo e gastar uma boa grana pra chegar do atacama até la paz, as viagens de San Pedro do Atacama até la paz vao ser cansativas ... vc vai ter q entrar no peru, depois entrar na bolivia ... nao seria melhor fazer o salar retornando pra uyuni e voltando pra la paz ... otimizaria o seu roteiro Alias eu trocaria o CHILE pela Trilha de Salkantay facil ... sem contar que o custo geral no chile é bem maior, ainda mais pra quem tá vindo da bolivia !! Interessante essa sua idéia! Eu lamentaria um pouco de não ir ao Atacama por tirar Sandboarding e o Space Celestial, mas é uma alternativa a ser avaliada. Algumas perguntas: 1 - Voltando para Uyuni, eu não passaria pela costa do Chile (Iquique, Arica). Como avalia essa "perda"? 2 - Se eu juntar essa sua sugestão com um voo de Uyuni para La Paz, eu ganharia muuuito tempo. São 45 min de voo e custa $146 pela Amaszonas. Não é barato, mas também não é nada absurdo. Parando nas cidades de ônibus, demoraria uns 2~3 dias e provavelmente gastaria um valor semelhante. 3- Sobre essa trilha de Salkantay, eu não havia lido nada a respeito. Encontrei um tópico aqui no forum, mas sinceramente os comentários não me deixaram muito animado. É uma trilha bem longa (5 dias / 4 noites) e tem muitos relatos que está custando $350~$500... trilha-salkantay-perguntas-e-respostas-t28036.html 4 - Teria alguma outra sugestão de lugar para substituir o Atacama? Muuito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaovitor_f Postado Agosto 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2013 Interessante essa sua idéia! Eu lamentaria um pouco de não ir ao Atacama por tirar Sandboarding e o Space Celestial, mas é uma alternativa a ser avaliada. Algumas perguntas: 1 - Voltando para Uyuni, eu não passaria pela costa do Chile (Iquique, Arica). Como avalia essa "perda"? 2 - Se eu juntar essa sua sugestão com um voo de Uyuni para La Paz, eu ganharia muuuito tempo. São 45 min de voo e custa $146 pela Amaszonas. Não é barato, mas também não é nada absurdo. Parando nas cidades de ônibus, demoraria uns 2~3 dias e provavelmente gastaria um valor semelhante. 3- Sobre essa trilha de Salkantay, eu não havia lido nada a respeito. Encontrei um tópico aqui no forum, mas sinceramente os comentários não me deixaram muito animado. É uma trilha bem longa (5 dias / 4 noites) e tem muitos relatos que está custando $350~$500... trilha-salkantay-perguntas-e-respostas-t28036.html 4 - Teria alguma outra sugestão de lugar para substituir o Atacama? Muuito obrigado! 1- Nunca fui para Iquique ou Arica, mas tb nunca li nenhum relato que me despertasse a vontade de conhecer ... 2- Voce ganharia mto tempo e economizaria desgaste, vai por mim, ficar 2-3 dias em busao nao eh legal, ainda mais com tanto coisa pra vc conhecer ... 3-Cara eu sou fã da Salkantay Trek, achei um otimo investimento, vc ve diversos cenarios, caminhada mto boa, continuo indicando !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaovitor_f Postado Agosto 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2013 4 - Voce dedicou apenas um dia para Arequipa ... eu ainda nao fui, vou agora em outubro tb, mas pelo q pesquisei precisa pelo menos de 2 dias inteiros para fazer a trilha fora o tempo q vc perde com deslocamento ... a proposito da uma olhada no meu topico, talvez a gente coincida em algum lugar ... peru-bolivia-em-15-dias-ajuda-no-roteiro-t84543.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leandromoreira Postado Agosto 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 Olá. Já decidiu a data. Vai dia 07 mesmo? Vou dia 06/10 mas por Calama no Chile e subir para Uyuni. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LBHS Postado Agosto 27, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 4 - Voce dedicou apenas um dia para Arequipa ... eu ainda nao fui, vou agora em outubro tb, mas pelo q pesquisei precisa pelo menos de 2 dias inteiros para fazer a trilha fora o tempo q vc perde com deslocamento ... a proposito da uma olhada no meu topico, talvez a gente coincida em algum lugar ... peru-bolivia-em-15-dias-ajuda-no-roteiro-t84543.html Mais uma vez, obrigado pelas dicas. Poderia me informar por quanto $ encontrou a trilha? Já sabe com quem vai fazer? Interessante seu roteiro... Eu queria ir em Nazca, vai acho que não dar. Como vai de Arequipa para Nazca? Por quanto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LBHS Postado Agosto 27, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 Olá. Já decidiu a data. Vai dia 07 mesmo? Vou dia 06/10 mas por Calama no Chile e subir para Uyuni. Bem "linear" este seu roteiro... Essa passagem direto para Calama ficou muito cara? Eu ainda não fechei a data porque ainda estou alterado o roteiro e qte dias por cidade Vou tentar colocar algumas cidades aos finais de semana, como por exemplo Cuzco e La Paz. E então, a data de saída vai ser influenciada para coincidir com isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros betaoliveira Postado Agosto 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 Oiee, concordo com o João Vitor. Acho que um dia em Arequipa é muito pouco. Eu colocaria no mínimo 2 dias lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaovitor_f Postado Agosto 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 4 - Voce dedicou apenas um dia para Arequipa ... eu ainda nao fui, vou agora em outubro tb, mas pelo q pesquisei precisa pelo menos de 2 dias inteiros para fazer a trilha fora o tempo q vc perde com deslocamento ... a proposito da uma olhada no meu topico, talvez a gente coincida em algum lugar ... peru-bolivia-em-15-dias-ajuda-no-roteiro-t84543.html Mais uma vez, obrigado pelas dicas. Poderia me informar por quanto $ encontrou a trilha? Já sabe com quem vai fazer? Interessante seu roteiro... Eu queria ir em Nazca, vai acho que não dar. Como vai de Arequipa para Nazca? Por quanto? Ainda nao cotei os valores da trilha e nem a empresa ... Arequipa para Nazca de bus, e pelo que pesquisei é uns 150 soles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ronaldo.castro2004@ig.com. Postado Agosto 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Velho, estou querendo fazer Bolívia e animaria a ir até o Chile seguindo seu roteiro... Tenho disponibilidade em outubro! Já fiz Peru no ano passado (7 cidades), e minha opinião é a seguinte: Arequipa e Cuzco são excepcionais!!! Dedique mais dias a isso, principalmente se (como eu) gostam da noite, a balada destes lugares é inexplicável! Nazca se resume as linhas de Nazca, não acho que vale apena... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.