Ir para conteúdo

[Mochilão de última hora] Bolívia/Chile/Peru - 22 dias - Out/2013 - AJUDA ! ! ! 1º e 3º posts atualizados

LBHS

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, eu e uns amigos resolvemos neste final de semana de fazer um mochilão agora em Outubro! ::ahhhh::

To lendo e pesquisando igual um doido, mas é muita informação e tá difícil demais organizar tudo.

Roteiro:

Até o momento, o roteiro é o seguinte:

Roteiro2.jpg.bad170887babc89d7777c24f9aef1785.jpg

Dias por cidade :

O tempo que pensamos em cada cidade é:

Planejamento.jpg.51751d659ff5ecf21d9b7b32efd434fa.jpg

Dicas Gerais:

• Passaporte com validade mínima de 06 meses ou RG emitido a menos de 10 anos;
  • Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) emitido pela ANVISA com a contra-apresentação da carteira nacional de vacinação, com vacina contra febre amarela a pelo menos 10 dias e documento oficial com foto. É necessário o pré-cadastro no site: http://www.anvisa.gov.br/viajante/
  • Sempre negociar os preços dos passeios e do transporte.
  • Sempre que possível, tentar viajar a noite para não perder tempo e economizar em hospedagem
  • Comprar passagem para o próximo destino assim que chegar à rodoviária.
  • Verificar se o ônibus tem banheiro
  • Levar o dinheiro em dólar (não levar Reais) e um cartão internacional por segurança.

Farmácia:

• Pesquisando...

O que levar:

• Saco de dormir
  • Óculos escuros
  • Cachecol, gorro e luva. "O mais importante é o cachecol, para enrolar na cara, por causa do vento!!"
  • Bota de caminhada
  • Protetor solar e protetor labial
  • Lanterna de testa
  • Pesquisando...

Perguntas (ainda básicas):

1 - O tempo em cada cidade está bem distribuído?

2- Alguma sugestão no itinerário?

3 - Em quais lugares (Cidades/Passeios) é aconselhável fazer reserva antecipada?

Fiquem a vontade para fazer qualquer tipo de comentário / crítica !

Agradeço muito a ajuda! ::otemo::

Trajetos.jpg.220536e23e8ec86946ff1dda62492fab.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Eu tiraria este dia em sta Cruz, acho lá totalmente desnecessário, passa direto se puder, inclua um dia a mais em La Paz e faça o downhill na estrada da morte ! No meu roteiro tem um dia em Sucre e Potosí que nem o seu, pois quero dar um rolezinho em Sucre e visitar as Minas em Potosí. Na região do Chile em Atacama acho que está bom, mas não pesquisei muito por lá, pois quero voltar ao Chile de novo para fazer de norte a sul com calma.

Link para o comentário

• Membros

Indicações e dicas em cada cidade:

Santa Cruz de la Sierra Wiki Mapa

• Plaza 24 de septiembre / Catedral / Mercado 7 Calles
  • Parque El Arenal / Museo Etno-Foklórico (5 quadras da Plaza 24 de septiembre)
  • Biocentro Guembe (http://www.biocentroguembe.com/), onde ficam o mariposário, orquidário, aviário e outras atrações
  • Os ônibus de Sta Cruz para Sucre saem no final da tarde (16h em diante)

Sucre Wiki

• Plaza 25 de Mayo (Catedral / Prefeitura )
  • Casa de La Libertad - Considerado um dos mais importantes museus da Bolivia
  • Cal Orcko - 5 km de Sucre (passeio pela Dino Tours p/ ver sítio pré-histórico)
  • Oratório de São Felipe Néri
  • La Recoleta
  • Museum of Indian Arts
  • Parque Cretáceo
  • Ônibus para Potosi em vários horários e o último sai as 18h

Potosi wiki

• Mercado Campesino - Compras de roupas e mochilas
  • Mina do Cerro Rico - uma das maiores minas de prata do mundo em tempos coloniais (a visita ao interior da mina)
  • O terminal de saída para Uyuni não é o mesmo aonde vc chega. Neste vão tentar te vender uma passagem absurdamente cara para Uyuni
  • Ônibus para Uyuni às 11h e 12h e depois 18h e 19h

Uyuni Wiki

• Acordar cedo e imediatamente fechar o passeio de 3 dias pelo Salar de Uyuni (~U$75,00) que sai às 10h30min da manhã. Empresa sugerida: ColqueTours, Castilla Tours,Cordilheira Tours, Andrea's Tour
  • Comprar muita água e papel higiênico em Uyuni (antes de sair para o passeio)
  • Óculos escuros são indispensáveis

San Pedro de Atacama Wiki

• Geysers del Tatio
  • Vales da Lua e da Morte
  • Licancabur - vulcão cônico de 5.916 metros de altura que separa o Chile e a Bolívia
  • Sandboarding
  • Por do sol do deserto do Atacama
  • Mercado de Artesanato
  • Museu arqueológico Padre Le Paige rico em cerâmica atacamenha, múmias, tecidos e objetos religiosos entre outros.
  • Igreja de San Pedro do início do século XVI, uma bonita construção legada pelos antigos colonizadores espanhóis.
  • Space Celestial: O passeio se compra nos hostels, eles fretam um ônibus e a gente vai até o meio do deserto, bem no meio do nada, na casa de um francês doidão.

Iquique Wiki

• Pesquisando

Arica Wiki

• Pesquisando

La Paz Wiki

• Downhill - Estrada da Morte
  • Rafting
  • Chacaltaya wiki - Pico da Cordilheira dos Andes de 5 421 m
  • Valle de La Luna wiki
  • Tiwanaku wiki - Sítio arqueológico pré-colombiano

Copacabana Wiki

• Isla del Sol e Isla del Lua
  • Pesquisando

Puno Wiki

• Isla de Uros
  • Pesquisando

Arequipa Wiki

• Canon del Colca
  • Rafting
  • Pesquisando

Cuzco / Matchu Pitchu Wiki

• City tour
  • Passeio no Vale Sagrado
  • Aguas Calientes
  • Huanapicchu
  • Bungee jumping

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

::tchann:: Oi LBHS

Bom, eu tiraria Santa Cruz, somente passaria por ali, distribuiria um dia em Sucre e outro em Potosi... mas vai depender o horário que vc vai chegar por lá. Também faria o itinerário de Santa Cruz para Sucre de avião ( vc vai pagar um valor que não é alto e vai economizar umas 12 horas na trip, pois de Santa Cruz p Sucre de buzão é muito demorado cara, cerca de 13 horas ::ahhhh:: , e de avião 40minutos). Dê uma olhada no site da Amaszons ela faz este itinerário. Bom qualquer coisa pode perguntar de novo, fique à vontade ::tchann::

Link para o comentário

• Membros

em Potossí tem as Minas e tem um parque Cretáceo tbm..

em Uyuni tem o Cemitério de Trens, o Salar, e o tour pelo deserto passando pelas Lagunas, Geisers.. tudo muito lindo!

em San Pedro, tem Samboard no vale da morte, pôr do sol no vale da Lua! Essa cidade é mto cara.. hosteis, comida, bebida, passeios... tudo caro em comparação com os outros lugares..

em Arequipa tem o Canon del Colca e rafting

em La Paz, tem DownHill, rafting, Chacaltaya

em Copacabana tem Isla del Sol e Isla del Lua... na do Sol tem uma caminhada boa, cerca de 40 min até umas ruinas de povos antigos AC... mto bacana e mto lindo!

em Puno, tem a Isla de Uros... passeio de barco pra conhecer..

em Cusco é tudo de bom! kkkkk

lá dá pra fazer City tour, Passeio no Vale Sagrado (vale a pena demais), Maras e Moraes tbm é mto bom!

Terminei meu passeio pelo Vale Sagrado em Ollaytambo.. e peguei o trem até Aguas Calientes...

em Aguas Calientes tem águas termais, a cidade em si é bem bonitinha e bem turistica!

em Machu Picchu, subi Huanapicchu e fiz um tour pelas ruinas com o guia!

Link para o comentário

• Membros
Eu tiraria este dia em sta Cruz, acho lá totalmente desnecessário, passa direto se puder, inclua um dia a mais em La Paz e faça o downhill na estrada da morte ! No meu roteiro tem um dia em Sucre e Potosí que nem o seu, pois quero dar um rolezinho em Sucre e visitar as Minas em Potosí. Na região do Chile em Atacama acho que está bom, mas não pesquisei muito por lá, pois quero voltar ao Chile de novo para fazer de norte a sul com calma.

Feito! Tirei um dia de Santa Cruz e passei para Cuzco/Região.

Também incluí o downhill em La Paz.

Caso tenha mais alguma sugestão, fique a vontade!

Muito obrigado!

::tchann:: Oi LBHS

Bom, eu tiraria Santa Cruz, somente passaria por ali, distribuiria um dia em Sucre e outro em Potosi... mas vai depender o horário que vc vai chegar por lá. Também faria o itinerário de Santa Cruz para Sucre de avião ( vc vai pagar um valor que não é alto e vai economizar umas 12 horas na trip, pois de Santa Cruz p Sucre de buzão é muito demorado cara, cerca de 13 horas ::ahhhh:: , e de avião 40minutos). Dê uma olhada no site da Amaszons ela faz este itinerário. Bom qualquer coisa pode perguntar de novo, fique à vontade ::tchann::

Tirei o dia de Santa Cruz...

Sobre o itinerário de avião, achei uma excelente dica.

Fiz o cálculo de cada trajeto através do google maps e fiquei assustado: 73 horas dentro de um ônibus!!!

Simulei no site da Amaszons e ficou em U$66 ... To animando viu!

Muito obrigado!

Link para o comentário

• Membros
em Potossí tem as Minas e tem um parque Cretáceo tbm..

em Uyuni tem o Cemitério de Trens, o Salar, e o tour pelo deserto passando pelas Lagunas, Geisers.. tudo muito lindo!

em San Pedro, tem Samboard no vale da morte, pôr do sol no vale da Lua! Essa cidade é mto cara.. hosteis, comida, bebida, passeios... tudo caro em comparação com os outros lugares..

em Arequipa tem o Canon del Colca e rafting

em La Paz, tem DownHill, rafting, Chacaltaya

em Copacabana tem Isla del Sol e Isla del Lua... na do Sol tem uma caminhada boa, cerca de 40 min até umas ruinas de povos antigos AC... mto bacana e mto lindo!

em Puno, tem a Isla de Uros... passeio de barco pra conhecer..

em Cusco é tudo de bom! kkkkk

lá dá pra fazer City tour, Passeio no Vale Sagrado (vale a pena demais), Maras e Moraes tbm é mto bom!

Terminei meu passeio pelo Vale Sagrado em Ollaytambo.. e peguei o trem até Aguas Calientes...

em Aguas Calientes tem águas termais, a cidade em si é bem bonitinha e bem turistica!

em Machu Picchu, subi Huanapicchu e fiz um tour pelas ruinas com o guia!

Puxa... muitas dicas! Tentei adicionar todas no meu roteiro!

Caso tenha mais alguma dica ou orientação, fique a vontade!

Muito obrigado!

Link para o comentário

• Membros
Indicações e dicas em cada cidade:

San Pedro de Atacama Wiki

• Geysers del Tatio
  • Vales da Lua e da Morte
  • Licancabur - vulcão cônico de 5.916 metros de altura que separa o Chile e a Bolívia
  • Sandboarding
  • Por do sol do deserto do Atacama
  • Mercado de Artesanato
  • Museu arqueológico Padre Le Paige rico em cerâmica atacamenha, múmias, tecidos e objetos religiosos entre outros.
  • Igreja de San Pedro do início do século XVI, uma bonita construção legada pelos antigos colonizadores espanhóis.
  • Space Celestial: O passeio se compra nos hostels, eles fretam um ônibus e a gente vai até o meio do deserto, bem no meio do nada, na casa de um francês doidão.

Cara, vou ser um pouco radical ...

pq vc nao corta o Chile e distribui esses dias entre a Bolivia e o Peru ...?

O licancabur vc vai ver no passeio do salar

geiseres idem

vale de la luna nao eh grande coisa ...

fora isso vc ainda vai perder muito tempo e gastar uma boa grana pra chegar do atacama até la paz, as viagens de San Pedro do Atacama até la paz vao ser cansativas ... vc vai ter q entrar no peru, depois entrar na bolivia ... nao seria melhor fazer o salar retornando pra uyuni e voltando pra la paz ...

otimizaria o seu roteiro

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...