Ir para conteúdo

Fim de Semana em Brotas - Agosto/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Resolvi fazer esse passeio para comemorar o aniversário do meu namorado, e chamei mais duas amigas, fomos em 4.

Compramos o fds pelo Hotel Urbano na Pousada Sabiá, com café da manhã incluso por R$ 240,00. A Pousada é simples, os donos são simpáticos, o café da manhã é bom e a cabana é limpa, nada de luxo, mas totalmente decente para um fds.

Não sei se é porque fomos em Agosto e estava um pouco frio ainda, mas a cidade é super parada, apesar da grande movimentação de turistas para os passeios, quando você dá uma volta por lá depois do almoço ou de noite, achei ela bem parada.

Chegamos na sexta a noite e ficamos na pousada mesmo pq no Sábado iamos fazer Rafting logo cedo. e acreditem qnd digo que estava frio, mas logo veio aquele sol fraco que iluminou o dia, mas não esquentou a água! rsrs

Fizemos Rafting com a agência Ecoação que eu super recomendo, nos custou R$ 98 por pessoa e como meu namorado era aniversariante, ele não pagou! Fomos super bem atendidos, mas lá não aceita cartão de crédito American Express nem o ELO (fica a dica), mas eles aceitam cheque!! (#qisso?).

Tem uma instrução que o monitor dar antes de sairmos, útil e engraçado. Fomos em ônibus escolar amarelo estilo americano até o local do Rafting onde as turmas foram separadas por monitores e o nosso monitor é muito engraçado. Nosso monitor foi o Mormaço que eu super recomendo também! gente boa! Ele fez uma bricadeira antes lá com o grupo que é legal.

São quase uma hora e meia de Rafting e te ocupa a manhã toda. Chegamos na cidade por volta do meio dia congelando, pois o Rafting molha, e molha tudoooo. Fomos para a pousada tomar um banho e nos trocar e voltamos para a cidade para almoçar. A moça da pousada tinha nos indicado o restaurante Santa Gula e lá fomos. O restaurante é bonito e comemos bem, a comida era boa tb. você tem a opção de comer por kg ou a vontade, como eu não como muito, meu prato deu uns 20 reais.

No domingo fizemos Arvorismo na Fazenda sete quedas, o arvorismo fizemos com a agência H2Omem. É legal, tirolesa e rapel na cachoeira estava incluso e é outro passei que ocupa a manhã inteira.

Almoçamos no restaurante são Camilo que eu achei mais gostoso que o Santa Gula, mas o preço estava parecido. e claro, fizemos algumas comprinhas na Casa da Cachaça (o que não é barato) mas o atendimento do senhorzinho lá é super 10. ele é muito simpático e te dá tudo para experimentar!

E de volta a São Paulo! são quase 3 horas de viagem, a estrada é ótima, fomos pela Bandeirantes e tem pedágio para Cara#$%¨&.

Não visitamos a Areia que canta pois nem a moça da pousada, nem o nosso intrutor Mormaço indicou. Está R$ 45 pra visitar, ela já perdeu um "olho" e só poderia ficar 5 min lá dentro, enfim, foi desanimador e não fomos. Eu já fui há uns 10 anos atrás com a minha mãe e achei lindo e muito legal a areia fazer barulho, então vai de cada um querer ir ou não. O que não falta em Brotas é esportes para fazer, só que tudo é pago, então prepara os bolsos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...