Ir para conteúdo

ônibus Bolívia

Shana Gomes

Posts Recomendados

• Membros

Olá Mochileiros!

Já fiz diversas consultas no site, me beneficiei muito deste conteúdo! :wink:

Resolvi criar uma conta pois estou com dificuldade de encontrar informações de transporte para a viagem que estou organizando para os meus pais pela América do Sul.

O Roteiro seria o seguinte (somente a chegada é de avião, o restante é feito de onibus ou trem.)

- Porto Alegre - Cuzco (avião)

- Trilha Inka

- Volta pra Cuzco

- Puno

- Copacabana

- Potosi

- salar de uyuni

- Salta

- Buenos Aires

- Porto Alegre

As questões são as seguintes: Tem como sair de Copacabana e ir para Potosi, para depois acessar o Salar, de ônibus? Se sim, é muito complicado? Digo isso pq meus pais são mochileiros de primeira viagem...

Depois do Salar, dá para chegar em Salta tbm de ônibus?

Quantos dias no mínimo dá tem que ficar no Salar para curtir e conhecer?

Agradeço muito a colaboração de tod@s!

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Shana Gomes.

Tem sim como ir de Copacabana para Potosi e depois para Uyuni.

So se atente ao horario de chegada em Uyuni, poi pode chegar no comeco da madrugada.

De San Pedro de ATacama ate Salta, provavelmente eh esta empresa:

http://www.andesmar.com/home

No Salar os passeios sao de um dia ou 3 dias.

Abcs

Link para o comentário

• Membros

Shana, de Copacabana você pode pegar um bus para La Paz e de lá outro que vai direto para Uyuni, não precisa ir para Potosí antes.

Fiz o trecho La Paz - Uyuni pela TodoTurismo, que é recomendada no Lonely Planet, mas ainda assim a viagem não foi das mais confortáveis (como quase toda viagem de ônibus pela Bolívia, diga-se). Salvo engano são 12h de viagem, com saída por volta das 21h.

Eu estava tão cansado que dormi a viagem quase toda (não tem paradas) :oops::oops: , mas quem ficou acordado sofreu com a "direção defensiva" do motorista, que ora pisava "delicadamente" no freio, ora no acelerador.. ::lol4::::lol4::::lol4::

Outra opção, mais rápida, é a companhia aéra Amaszonas, que tem voos entre La Paz e Uyuni.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...