Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte

macatao

Posts Recomendados

• Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Tive um problema... PERDI O VÔO!!

Chego dia 10/05 00:10 horas, então, teria que fazer algo mais perto de Santa Cruz de la Sierra ou ir pra La Paz de avião.

Qual cidade vale a pena conhecer perto de Santa Cruz (vou ficar só 3 dias)? Qual o primeiro vôo pra La Paz do dia? Tem de madrugada? Sabem mais ou menos o valor?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Fala Gilluan!

Olha só.. da uma pesquisada nos tópicos, pelo que vi só tem voos pela manahã apartir das 9hrs tem pela TAM.bo mas acho que é em outro aeroporto, ai no viro-viro pode pegar pela BOA, Amazonas que nem foi falado ai em cima... E algo pra fazer em Sta Cruz, acho que não tem nada não, é uma cidade industrial, pra lá de feia... todo mundo usa ela como passagem pra Lapaz ou Sucre.

Qualque coisa escreva.

Abs

Link para o comentário

• Membros

Verifiquei nas empresas e estou achando as passagens um tanto quanto caras. R$ 180,00 por um vôo de uma hora acho caro.

De ônibus eu não ligaria, mas demora muito e tenho pouco tempo. Tem ônibus só na parte da tarde pelo que vi né? Não rola nenhum pela madrugada ou de manhã cedo?

Link para o comentário

• Colaboradores
Verifiquei nas empresas e estou achando as passagens um tanto quanto caras. R$ 180,00 por um vôo de uma hora acho caro.

De ônibus eu não ligaria, mas demora muito e tenho pouco tempo. Tem ônibus só na parte da tarde pelo que vi né? Não rola nenhum pela madrugada ou de manhã cedo?

Eai, Gilluan! Fiz o trajeto de volta, e demorou cerca de 17 horas de bus de La paz para Sta Cruz. O primeiro bus saia as 17:30 se não me engano.. creio que isso seja para Ida também! Dependendo do seu roteiro, vale a pena pegar o vôo!

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Fiz umas pesquisas vi que o melhor pra mim é ir de Santa Cruz até Cochabamba 07:30 da manhã de ônibus (chego em Santa Cruz 00:10 hrs) e de lá pegar um vôo até La Paz. Vai ficar mais barato e não vou precisar esperar até 14 hrs pra pegar o primeiro ônibus.

Vocês que já foram, o que acham disso?

Link para o comentário

• Membros

Acho burrice!

Você vai demorar 10 horas de Sta Cruz até Cochabamba. De Sta Cruz até La Paz leva 16~17 horas no máximo.

Só o tempo que você vai perder pra fazer o transfer do terminal de bus até o aeroporto em Cochabamba + embarque vai dar quase essa diferença de 6 horas. E você ainda tem de contar com a sorte do busão não atrasar pra não perder o horário do voo, até pq se deixar pra comprar na hora pode ser que não tenha passagens e vai ser bem mais caro.

Isso tudo considerando que existe um voo logo na sequencia da hora que vc chega em Cochabamba, pq se tiver que esperar vai perder mais tempo que as 16 horas direto de bus.

Que eu saiba não tem bus cama no período da manhã, apenas da tarde pra frente e encarra 10 horas de viagem em uma poltrona que nem reclina pode ser um desastre.

Além disso existem inúmeras opções para serem visitadas, procure pelo tópico específico de Sta Cruz da editora Maria Emilia que você vai ver. Também existem boas opções a serem exploradas no meu roteiro (na assinatura). Então acho que 14 horas em Sta Cruz passa até rápido quando se tem coisas interessantes pra fazer.

Agora deixa eu fazer uma pergunta?...se vc pensa na possibilidade de gastar essa grana toda em voo, pq não curte Sta Cruz e viaja a noite, em bus cama de 3 filas que dá pra tu descançar bem e que chega em La Paz de manhã por míseros Bol 170?

Link para o comentário

• Membros

É verdade. Tem o transfer também.

O problema de ir de ônibus todo o trajeto, não é o conforto, é o tempo mesmo. Vou ter só 3 dias completos na Bolívia e de ônibus, 2 seriam só de ônibus até La Paz e volta.

Verificando os horários do bus, vi que tem passagem pra Cochabamba 07:00 horas da manhã e de lá, saem ônibus pra La Paz a todo momento. Penso que seja melhor fazer isso pra ganhar umas horas (ônibus direto de Santa Cruz para La Paz só sai 14:00 horas, então eu perderia toda uma manhã esperando).

Na volta, viria de avião se fosse o caso pra não perder tempo. Infelizmente, é caro mas é a opção que me sobra, uma vez que decidi ir pra Bolívia por conta do Chacaltaya e da Estrada de la muerte.

Acha viável?

Link para o comentário

• Membros

Em qualquer lugar do mundo, quando se fala em transporte, se tem a opção rápida e cara (geralmente aéreo) e a opção barata de demorada (terrestre)....Ai não tem jeito, ou gasta mais e vai mais rápido ou economiza e demora.

Existem sim bus de Sta Cruz até Cochabamba de manhã, o problema é que são aquilo que os Bolivianos chamam de bus normal. Tu tem idéia do que é um bus normal na bolívia???????

Mas veja bem, na http://www.boa.bo eu coloquei voo de ida e volta STA-LPZ e deu Bol 1234 e o tempo total entre ida e volta seria de 2h (1h pra cada trecho). Se fosse de bus gastaria Bol 340 (ida e volta) e 34 horas (17h - trecho).

Considere o seguinte: pela diferença de Bol 894 (R$ 250) você economiza 32 horas de viagem. Ou cada hora lhe custaria quase R$ 28,00!

Agora, pra você decidir o que fazer eu lhe pergunto...seu tempo vale essa grana? a resposta vai lhe dizer de que maneira deve ir...

k.JPG.85c157d0f59182230d3946a80d639b7c.JPG

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...