Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte

macatao

Posts Recomendados

• Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Assim como no Brasil, a Bolívia passa a dar mais atenção aos atrasos das companhias aéreas, punindo-as com multas e responsabilizando-as com a obrigação de arcar com alimentação, hospedagem, despesas de viagem e comunicação

Para todos os atrasos superior a seis horas, você tem direito a um reembolso de pelo menos 25 por cento do valor do bilhete e, se o passageiro for criança menos de 12 anos, o reembolso pode chegar à 90%.

Para tanto, o usuário deve procurar o Instituto de Defesa do Consumidor (ODECO) existente em todos os terminais de aeroporto no país.

Mais informações: http://www.laprensa.com.bo/diario/actualidad/la-paz/20121221/los-usuarios-pueden-denunciar-demoras-en-viajes_40080_64311.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde!

Eu e minha namorada iremos para a Bolívia agora em Julho.

Nosso ponto de partida será em Santa Cruz. Iremos começar pelo Salar, então compramos passagem de avião pela BoA (USD 120 cada) para Sucre e o roteiro ficou:

Avião: Santa Cruz→Sucre

Ônibus: Sucre→Potosi→Uyuni

Depois disso iremos para La Paz, mas minha dúvida é a seguinte:

A melhor maneira é pegar o trem (empresa FCA partindo a meia noite e duração da viagem de aprox. 7h) em Uyuni até Oruro e de Oruro até La Paz ir de ônibus?

Obrigado!!

Heron

Link para o comentário

• Membros
Boa tarde!

Eu e minha namorada iremos para a Bolívia agora em Julho.

Nosso ponto de partida será em Santa Cruz. Iremos começar pelo Salar, então compramos passagem de avião pela BoA (USD 120 cada) para Sucre e o roteiro ficou:

Avião: Santa Cruz→Sucre

Ônibus: Sucre→Potosi→Uyuni

Depois disso iremos para La Paz, mas minha dúvida é a seguinte:

A melhor maneira é pegar o trem (empresa FCA partindo a meia noite e duração da viagem de aprox. 7h) em Uyuni até Oruro e de Oruro até La Paz ir de ônibus?

Obrigado!!

Heron

Ai Heron, blz?

Esta opção do trem é muito boa sim, talvez a melhor, visto que o trem não tem como manifestantes bloquearem nos "Paros" que por lá acontecem.

Como testemunho eu e minha namorada estivemos agora em dezembro por lá e optamos em não pegar o trem porque tinha que esperar até 01:00 da madrugada e talz e pegamos o onibus da Todo Turismo que saia no início da noite. Jmaá na saída nos falaram que possivelmente teria manifestação e dito e feito, de madrugada tivemos que descer do onibus e andar por 1h e 30min com as mochilas cargueiras, no escuro e frio e ainda depois de chegar do outro lado da manifestação ficamos parados por umas 4 h e tivemos que descer novamente e andar mais uns 30 min para depois pegar outro onibus e seguir viagem.

Se tivessemos ido de trem não teria este problema, porque o "Paro" foi antes de chegar em Oruro e depois de lá até La Paz foi tranquilo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Gente! Estou com uma duvida!

Em uyuni irei fazer o tour de 3 dias. E preciso ir para salta depois, qual a melhor maneira de ir para salta? de onibus se é que existe? Ou de trem. Li relatos de pessoas que vão para villazón e atravessaram a pé a fronteira e vão para jujuy de onibus e de lá pegam para Salta.

Minha duvida é, não há tranfer do salar para villazón, assim como há para o atacama, sem precisar eu voltar a Uyuni?

O que indicam?

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...