Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá! Muito Obrigada pelas dicas Kotarosan!

Gostei muito do seu roteiro! vai me ajudar bastante!

Mas, estou um pouco desanimada, já que terei de ir e voltar pela bolivia (santa cruz de la sierra)... vi uns vídeos sobre as estradas e os ônibus que me assustaram um pouco...

• Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Meu primeiro post, acho que pesquisei muito antes de fazer minha pergunta, mas não achei... então queria uma ajuda de quem conhece o trajeto entre La Paz e Cusco, se eu consigo fazer todo ele a noite, ou seja, se tem ônibus saindo a noite e fazendo a estrada toda de madrugada!

Desde já, agradeço!

• Membros
Postado

Uma dica de Santa Cruz para Sucre eu peguei um voo da Tam (transporte aereo militar na Bolívia). Na época estava chovendo muito e o percurso levava mais de 24hs! A vista passando por cima dos Andes é algo incrível. Eles tem um site, mas as passagens só se compra na hora (pelo menos qdo viajei foi assim... talvez tenha mudado!)

- De sucre para Potosi eu fiz a rota de carro. Perto da rodoviária de Sucre e de Potosi tem vários carros oferecendo o trajeto, por um preço menor que o do transporte comum... e tb é mais rápido. Ah! Pegue somente carros que já estejam ocupados e q tenham a placa de taxi. O que eu fiz foi pegar a dica no hostel que eu estava... para dar maior segurança.

BNão sei sei ajuda muito, mais vai aí!!

• Membros
Postado

NUnca ouvi falar de ninguem que fosse de bus..se existir esse bus vc vai passar no minimo 2 dias na estrada...Se for pra ir direto a melhor opção é avião...Acho que você tem que fazer La Paz - Puno - Cusco

Meu primeiro post, acho que pesquisei muito antes de fazer minha pergunta, mas não achei... então queria uma ajuda de quem conhece o trajeto entre La Paz e Cusco, se eu consigo fazer todo ele a noite, ou seja, se tem ônibus saindo a noite e fazendo a estrada toda de madrugada!

Desde já, agradeço!

• Membros
Postado

Hola

Respondendo ao combo de perguntas ::mmm: rs

Acabei de voltar, fui por Santa Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni...

Aviao da aerosur de santa cruz até sucre custa 113 reais e vc ainda pode parcelar no cartao...sucre x potosi são no máximo 4hrs de viagem, tem bus de quase todos os tipos..claro que pra viagens curtas vc nao vai encontrar bus 3 fileiras semi cama, mas da pra ir tranquila demais...fui assistindo as branquelas no bus em espanhol e nem vi a viagem passar rsrs nesse mesmo dia fomos até uyuni...mais 4 horas no bus...o ideal é vc pegar esse bus as 18:00 ou 19:00...ai vc chega em uyuni apenas pra dormir..pq na cidade nao tem nada..acorda no outro dia fecha o passeio e se manda ... O bus é da mesma qualidade...mas nao é sofrivel...vai estar a noite e vc nao vai ver a estrada também...a viagem é trash...entra gente no bus a viagem toda..mas isso acontece em todos bus da bolivia...nao tem muuito o que falar de empresas..todos buses sao praticamente parecidos..exija ver o bus antes de comprar, ai vc ja tem uma noção pra nao pegar uma carroça tambem...mas da pra ir sem crise, os motoristas estao acostumados com a estrada..fui em epoca de chuva e foi de boa..em julho nao chve vc nao tera problemas...vai na fé...

As melhores empresas da bolivia pra viagens longas sao a bolivar e transcopacabana...viajei mto com a bolivar..bus 3 fileiras cama ou semi cama...muito booom mesmo, me surpreendeu..

vc pode pegar um trem em oruro também...mas sucre e potosi sao cidades mais interessantes...sucre é linda =)

To fazendo meu relato..se interessar bolivia-chile-e-peru-fev-2012-29-dias-sozinho-sem-carnes-pollos-pescados-ingles-e-espanhol-t66822.html

Olá!

Bom, em julho irei para o Peru via bolivia... Pretendo não só passar pela bolívia, mas conhecer alguns lugares.

Chego em Santa Cruz dia 17 de julho (madrugada) e pretendo iniciar uma viagem pela manhã para ir até o Salar... Li muitas coisas ruins sobre as estradas bolivianas e os onibus (sobre a estrada da morte) e gostaria de saber se é mais tranquilo ir para uyuni via sucre e potossi ou via cochabamba e oruro??? Só da pra ir de ônibus e avião ou rola algum trem? Também gostaria de saber se há ônibus "mais tranquilos ou menos piores" para fazer o caminho até uyuni...

A ideia é depois de conhecer o Salar seguir para puno... (já vi alguns caminhos). Se alguém puder me ajudar com dicas de rotas e meios de transportes... Agradeço! Estou um pouco perdida!

abraços!

bons ventos!

• Membros
Postado

Muito Obrigada pelas informações!!!!!! Eu não estava entendendo como funicionam os transportes na bolivia! A ideia do carro foi muito boa!

Helderzito, seu relato vai me ajudar muito!

vou dar uma olhada no link!

=)

• Membros
Postado

A aê pessoal :D

Faz tempo que eu não viajo e estou bem por fora dos preços das passagens na Bolívia.

Alguém que voltou recentemente ou ainda está rodando por lá poderia me passar os preços e opções do seguinte trajeto:?

Sta. Cruz -> La Paz

La Paz -> Oruro

Oruro -> Potosí

Potosí ->Uyuni

Uyuni ->(com ou sem paradas) La Paz

La Paz -> Copacabana

Copacabana -> Puno

Puno -> Cusco

Cusco ->(com ou sem paradas) La Paz

Preferência por empresas com veículos em boas condições, não aqueles que se você respira, pega tétano.

Buzu ou trem somente.

Não estranhem esse retorno constante a La Paz, é que fiquei amigo de uma família que mora lá. Sou viciado em conhecer gente nova, mas é bom descansar num lugar com

rostos amigáveis e conhecidos, certo? haha

Valeu por tudo galera!

• Membros de Honra
Postado

Tudo lá é muito barato.

Vou te passar a média de preço de bus cama, pois semi cama não viajo nem morto.

Sta. Cruz -> La Paz 150 bs

La Paz -> Oruro 25 bs

Oruro -> Potosí Não sei

Potosí ->Uyuni Não sei

Uyuni ->(com ou sem paradas) La Paz Péssimo. Porque não pega o trem a Oruro e depois um bus a La Paz ?

La Paz -> Copacabana 15bs

Copacabana -> Puno 30bs

Puno -> Cusco 30 soles

Cusco ->(com ou sem paradas) La Paz 50 soles o bus direto

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...