Colaboradores Netuno Postado Fevereiro 7, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2012 Ola Miguel, Apesar de proximos, Tiwanaku e Copa ficam em estradas diferentes. Vc precisa voltar ate quase La Paz. Entao, existem 2 alternativas. Fazer um passeio privado (taxi) que te leve a Tiwanaku e depois ate Copa ou na volta de Tiwanaku descer na estrada e pegar o bus (ou van) p Copa. Eu fui pensando na primeira opcao, mas achei caro os precos q me deram e acabei desistindo. Fomos p Copa direto de La Paz num bus no inicio da tarde, chegando a tempo de curtir o belo por do sol na cidade. Achei o teu tempo em La Paz muito apertado. Nao vai dar para conhecer a cidade. Alguns adoram, outros detestam La Paz. É uma cidade grande e caótica com uma mistura cultural muito interessante. Na minha opiniao, vale muito a pena passear 1 dia por La Paz. Abs Citar
Membros leandrogod Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Postado Fevereiro 12, 2012 Olá Netuno, que hora vc saiu de La Paz a tempo de chegar antes do por do sol em Copacabana? Estou querendo fazer o Chacaltaya pela manhã e, assim que retornar, seguir para Copacabana. Sei que esse retorno costuma ser por volta das 14h em La Paz e que a viagem até Copacabana dura cerca de 3h30 a 4h, certo? Então estou achando que devo chegar já no início da noite por lá... Citar
Colaboradores Netuno Postado Fevereiro 12, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 12, 2012 Leandro, Pegamos o bus turistico das 13:30hs (sai da rodoviaria). Custa 30 bol e vai direto, sem paradas (somente a travessia do estreito de Tikina, obviamente). Fomos em janeiro e o bus foi lotado. Compramos a passagem no mesmo dia de manha e foram quase os ultimos lugares. Pelas informacoes q obtivemos, varias empresas tem bus turistico de manha e buscam no hotel. As 13:30hs somente a Titicaca e Nuevo Continente saindo da rodoviaria, mas pedem p confirmar 1 dia antes. A primeira tem escritorio na Lllampu. O taxi da Lllampu ate a rodoviaria custou 12 bol (4 pessoas c mochilas). Outra opcao é pegar bus publico ou van no cemiterio. Pelas informacoes, saem toda hora. Acho q na volta do Chacaltaya vc pode ja descer no cemiterio e economizar tempo. Espero ter ajudado abs Citar
Colaboradores thaahh Postado Fevereiro 14, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2012 Olá, fiz o seguinte roteiro p viagem q pretendo fazer no fim do ano. Sta Cruz/Cochabamba/La Paz/Copacabana/La Paz/Oruro/Uyuni/Potosi/Sucre/Sta Cruz. Estou com dúvida qto aos deslocamentos. Pretendo fazer tudo de bus, exceto Oruro/Uyuni que devo fazer de trem. Mto difícil achar os horários de bus, mas pelo que andei pesquisando e como pretendo fazer os deslocamentos a noite acredito que vai dar tudo certo. O receio mesmo é esse trecho Sucre/Sta Cruz, alguns dizem ser 'punk' outros dizem q tá melhor. Alguém pode me dizeer a verdade? rsrs. Ahh, alguém poderia me informar o tempo médio de deslocamento de uma cidade para outra?! Aqui mesmo há mtas divergencias, uns dizem 6 hrs outros dizem 10h pra alguns trechos (Já sei que na Bolívia é bom contar com imprevistos) rs. Citar
Colaboradores thiagobdi Postado Fevereiro 14, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2012 Thaahh, sobre o trecho Sucre x Sta Cruz a viagem é realmente punk e pode demorar até 17 horas. Isso porque o trajeto é praticamente descendo a Cordilheira dos Andes em uma estrada não tão boa e com muitas curvas. Uma opção é comprar a passagem de avião para esse trecho que custa pouco mais que R$100,00 e não dura nem 40 minutos. Com isso você acaba economizando tempo e pode curtir mais alguma cidade. Os horários de bus e tempo entre as cidades você pode conferir no tópico Ônibus na Bolívia. :'> :'> :'> Citar
Colaboradores peresosk Postado Fevereiro 15, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 15, 2012 Thaahh, eu fiz a rota ao contrario e com certeza é melhor, visitar Sucre e Potosi no final não é emocionante, deixe o melhor para o final. Fiz Santa Cruz (passagem), Sucre, Potosi, Uyuni, Oruro, La Paz, Copa, La Paz (+ 3 dias), Cochabamba e Santa Cruz para voltar Aqui no mochileiros tem meu roteiro bolivia-completa-em-19-dias-jan-12-topico-com-relato-custos-dicas-fotos-videos-t64942.html Citar
Colaboradores danicsml Postado Fevereiro 16, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2012 Alguem sabe me dizer qto custa uma passagem aérea de La Paz - Uyuni. Vi que a TAM e a Amazsonas tem porem nao tem preço e nem os dias. Ahh o trecho Sucre - La Paz alem da aerosur que custa 120 dolares tem alguma outra empresa q faz? Obrigada Citar
Colaboradores peresosk Postado Fevereiro 21, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2012 Pior que pesquisei por curiosidades preços Uyuni - La Paz, nem lembro sabe, no mínimo uns 600 bolivianos pela TAM e mais um troco pois o aeroporto é quase no Salar. Citar
Membros Ferdiferdi Postado Fevereiro 29, 2012 Membros Postado Fevereiro 29, 2012 Olá! Bom, em julho irei para o Peru via bolivia... Pretendo não só passar pela bolívia, mas conhecer alguns lugares. Chego em Santa Cruz dia 17 de julho (madrugada) e pretendo iniciar uma viagem pela manhã para ir até o Salar... Li muitas coisas ruins sobre as estradas bolivianas e os onibus (sobre a estrada da morte) e gostaria de saber se é mais tranquilo ir para uyuni via sucre e potossi ou via cochabamba e oruro??? Só da pra ir de ônibus e avião ou rola algum trem? Também gostaria de saber se há ônibus "mais tranquilos ou menos piores" para fazer o caminho até uyuni... A ideia é depois de conhecer o Salar seguir para puno... (já vi alguns caminhos). Se alguém puder me ajudar com dicas de rotas e meios de transportes... Agradeço! Estou um pouco perdida! abraços! bons ventos! Citar
Colaboradores peresosk Postado Fevereiro 29, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 29, 2012 Assim Ferdiferdi, tem um avião da TAM (dos bolivianos), de Santa Cruz para Sucre que custa $47, de ônibus são 16 horas de viajem que falam da doidera. (A saída é do aeroporto de Trompillo, no centro de Santa) De Sucre tu vai para Potosí e depois Uyuni, não espere nenhuma maravilha com ar condicionado ou banheiro, mas não passei nenhum aperto, viajei por mais de 70 horas nos ônibus Bolivianos e cheguei numa boa em todos os destinos, os ônibus para Potosi e Uyuni são os piores de todos os trechos, La Paz, Cochabamba tem uns executivos bacanas. Descer via La Paz e Oruro é mais longe pois tu vai até o Peru. No meu roteiro tem tudo sobre a bolivia bolivia-completa-em-19-dias-jan-12-topico-com-relato-custos-dicas-fotos-videos-t64942.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.