Membros jeeh_jf Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 Bem, depois de muito pensar, pensar e pensar (rs) ... terminei meu roteiro!!! Quem puder me dar umas dicas, conselhos ou opinião eu aceito de boah, toda ajuda será bem vinda. Santa Cruz - 1 dia Cochabamba - 2 dias La Paz - 2 dias Copacabana - 2 dias Potosí - 2 dias Uyuni - 4 dias Sucre - 1 dia De Sucre eu irei voltar para Santa Cruz e embarca no avião de volta pro Brasil, minha intenção é de ficar 15 dias na Bolívia. Como base de custos eu calculei a quantidade de dias pelo valor R$100,00 por dia para gastar, logo terei em dinheiro para esses 15 dias R$1500,00 que serão convertidos em dollars. O que vocês acham? Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Janeiro 31, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2012 jeef_jf Nao conheço Cochabamba, mas pelo que li aqui acho que 1 dia ´tá bom. Uyuni o passeio do salar é de 3 dias, e não tem mais nada pra fazer lá... Eu só tiraria um dia ou de Cocha ou de Uyuni e jogaria pra La Paz! essa é a minha sugestão! Acho que de verba se nao está incluida a passagem aérea é suficiente! Déia Citar
Membros jeeh_jf Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 É você tem razão pelo que vi La Paz tem muitos lugares bons para visitar e acho que dois dias talvez não seja o suficiente. Uma pergunta é válido fazer seguro viagem para esses dias? Obrigado pela dica Citar
Colaboradores thiagobdi Postado Janeiro 31, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2012 jeeh_jf, apoio o que a deiafranzoi escreveu. Apesar de também não conhecer Cochabamba, nas pesquisas que fiz na época do meu mochilão não achei muito o que fazer por lá. Sobre o Salar, talvez você gaste realmente 4 dias, 3 para fazer o passeio e 1 que é o dia todo retornando até Uyuni. Acho que se vc retirar 1 dia de Cochabamba poderá aproveitar em La Paz. Abraço, Citar
Membros rafahenrique Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Eae pessoal td bom? Alguem pode me ajudar em algumas dúvidas... 1) Pretendo sair de Stz Cruz e ir á Cochabamba de ônibus mas queria saber se no Bimodal existem ônibus saindo a toda hora para Cochabamba e qual empresa vcs recomendariam? A empresa Transcopacabana M.E.M tambem faz o trecho até Cochabamba e possui o "semi-cama de três fileira" que ja me recomendaram se eu fosse fazer o trajeto até La Paz? 2) E o trecho de Cochabamba até La Paz, existem empresas fazendo o trecho a toda hora? Qual empresa recomendariam? 3) Qual seria o valor médio das passagens? Obrigadão pessoal! Citar
Colaboradores peresosk Postado Fevereiro 4, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2012 Em relação a ônibus na Bolivia tem muitos horários e empresas fazendo o mesmo destino, as minhas empresas foram... com preços em bol Ônibus Sucre-Potosi pela Trans Emperador 17,00 Ônibus Potosi-Uyuni pela Trans Emperador 50,00 Ônibus Uyuni-Oruro pela Trans Azul 50,00 Ônibus Oruro-La Paz pela Naser 20,00 Ônibus para Copacabana 15,00 Ônibus para La Paz 20,00 Ônibus semi-cama La-Paz-Cochabamba pela Trans Crucero 60,00 Ônibus semi-cama Cochabamba-Santa Cruz pela Bolivar 80,00 Ônibus semi-cama Santa Cruz-Puerto Quijarro 70,00 Citar
Membros rafahenrique Postado Fevereiro 5, 2012 Membros Postado Fevereiro 5, 2012 Eae kotarosan, vlw pelas informações, vaum me ajudar no calculo dos custos... vlw Citar
Membros miguelrasia Postado Fevereiro 6, 2012 Membros Postado Fevereiro 6, 2012 Galera, eu e minha namorada estamos indo para Bolivia e, com base nas informações que peguei aqui no forum, montei o seguinte roteiro. Quem já conhece os lugares, por favor, nos ajude!! 07/04 - Chegada em La Paz as 8h15 -Dia livre 08/04 - Tiwanaku - partida para Copacabana / Ilha do Sol 09/04 - Ilha do Sol (trekking norte -> sul)- retorno para La Paz 10/04 - La Paz - Chacaltaya e Valle de La Luna 11/04 - La Paz - Downhill Coroico 12/04 - Voo para Uyuni, chegando as 9h15 13/04 - Salar 14/04 - Salar 15/04 - Salar 16/04 - Salar - Onibus para Potosi 17/04 - Potosi - Dia Livre - Onibus para Sucre 18/04 - Sucre - Dia Livre - as 16h55 voo para Santa Cruz de La Sierra 19/04 - Dia livre - a noite, retorno para Guarulhos Ficou muito apertado? Será que é possível fazer o Tiwanaku de taxi e já ficar em Copacabana? O aeroporto de Uyuni é muito longe da cidade? É possível chegar de avião e iniciar o Salar no mesmo dia? Vale a pena passar um dia em Santa Cruz ou é melhor ficar dois dias em Sucre ou Potosi? Obrigado pela ajuda! Citar
Colaboradores thiagobdi Postado Fevereiro 7, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2012 Ola miguelrasia, o seu roteiro não ficou apertado. Está bem distribuído e com um tempo legal em cada cidade. Tiwanaku fica geograficamente entre La Paz e Copacabana a aproximadamente 100km das duas cidades. Eu não sei se você conseguiria transporte de taxi para te levar de Tiwanaku para Copacabana mas sei que algumas pessoas pegam o busão ou van que passa pela rodovia que margeia Tiwanaku e descem la para fazer a visita por conta própria. Mas também é legal fazer a visita guiada pois existem algumas explicações bem interessantes sobre a civilização que viveu por ali. Como Uyuni é minúscula, o aeroporto não fica longe da cidade. Pelo Google Earth dá para ver que a pista de pouso termina praticamente na cidade. Se o seu avião chegar realmente às 09:15, é possível fazer o passeio no mesmo dia. Tem que ter sorte para que eles devolvam rápido as bagagens ou então leve suas coisas como bagagem de mão, se o peso não exceder. Essa demora com as bagagens talvez seja o único problema para iniciar o salar no mesmo dia. Os passeios começam a sair depois das 10, 10:30h. Apertando o passo você consegue contratar rapidinho e já iniciar o passeio. Santa Cruz não tem muito o que ver. É uma cidade bem parecida com o Brasil. Eu fiquei lá cerca de 8 horas e já estava entediado sem ter o que fazer. Acabei sentando na pracinha e conversando com idosos da região. Abraço, Citar
Membros miguelrasia Postado Fevereiro 7, 2012 Membros Postado Fevereiro 7, 2012 Valeu pelas dicas thiagobdi. Acho que vou ficar um dia a mais em sucre ou potosi e santa cruz ficará pra uma próxima viagem! Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.