Membros Helderzito Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Nesse site www.fca.com.bo você pesquisa os horários do trem...Sobre o onibus não sei dizer... Valeu pelas dicas! E eu consigo pegar o trem de Oruro para La Paz então? ALguem tem os horários (Sei que de La Paz para Oruro é nas terças e sexta, 15:30 e sextas e sabados as 19:00. To pensando tambem em fazer a viagem invertida mesmo, indo para o Salar primeiro, e indo lá para San Pedro para depois voltar. Eita, quanto mais a gente estuda e lê, mais opções aparecem hehe EDIT: Uma duvida: Terminando o passeio do salar, ali pelas 17, eu consigo chegar em Sucre ainda no mesmo dia? Ou é inviavel? Pego um onibus direto de Uyuni pra lá?? Citar
Colaboradores noiscasa Postado Janeiro 14, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2012 Muito bom esse tópico, me ajudando muito na escolha do roteiro. Pessoal, Vou chegar em Santa Cruz, pela gol, 00:40 mais ou menos... Existe alguma maneira de eu já pegar o onibus para La Paz nesse horário? Ou complica? Senão vou ter que dormir e pegar o onibus as 16:00 mesmo. olha vc consegue pegar um bus as 8 da manha no terminal bimodal (rodoviaria) para la paz, algumas empresas vendem para esse horario. E outra coisa, no final do meu roteiro, tenho que voltar pra Santa Cruz. Deixei pra fazer o Salar por último. Em Uyuni eu pretendo fazer o passeio de 3 dias. Tá mais ou menos assim: Chego dia 21/02 de trem, por Oruro. Durmo em Uyuni Ai tenho dias 22/02, 23/02 e 24/02 para fazer o passeio. No dia 26/02 eu tenho que estar em Santa Cruz até as 04:00 da manhã. Minha volta eu pensei em sair dia 24/02 de Uyuni para Potosi e então Sucre. Dormir lá do dia 24 para o dia 25 e pegar o voo para Santa Cruz (pena q não vou aproveitar sucre dai). O que acham? Alguma sugestão? cara pessoalmente eu acho arriscado e corrido dmais, existem bus q saem la pelas 20hs de Uyuni para varias cidades, porem eu nao tenho ideia se ao chegar em Potosi vc conseguira se deslocar para sucre rapidamente, é uma aposta complicada. nessas horas se vc verificar tudo direito e ver q tudo esta OK, vá direto de Uyuni para sucre, pq ali vc esta garantido para chegar em santa cruz... e deixe Potosi para outra viagem... agora eu nao entendi de onde vc tirou q tem um trem de la paz para Oruro... a nao ser q eu esteja desatualizado dmais, o trem vai de oruro ate villazon q é fronteira com a argentina... nunca ouvi falar q tivesse um trem para ir ate la paz de Oruro... estarei eu viajando dmais na maionese????? talvez seja para sucre e potosi????? abraços Noiscasa Citar
Membros rafael.faustino Postado Janeiro 14, 2012 Membros Postado Janeiro 14, 2012 Tô partindo semana que vem pra Bolivia, e estou com dúvida num dos trechos. Vou chegar em Santa Cruz e passar dois dias lá. Depois, quero ir a samaipata e depois sucre. E vi que dá pra comprar a passagem de ônibus pra Sucre lá em Samaipata, e pegar o ônibus que vem de Santa Cruz na metade do caminho. MInha dúvida é: vale a pena fazer isso? É preferível ir de Santa Cruz até samaipata, e passar uma noite lá pra fazer o passeio a El Fuerte mais tranquilo, ou dá pra ir de santa Cruz a Samaipata, conhecer El Fuerte e voltar no mesmo dia, pra fazer a viagem até sucre melhor acomodado no ônibus? Tô com receio de pegar esse ônibus no meio da estrada e não ter lugar pra sentar, haha. Alguém já fez esse trajeto aí? Citar
Membros claytonbh Postado Janeiro 16, 2012 Membros Postado Janeiro 16, 2012 Pessoal , qual os horários de ônibus de Copacabana para Puno? Tem ônibus saindo na parte da manhã ? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 17, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2012 Os turísticos saem a partir de 13:00hrs. Já estive lá mais de dez vezes e nunca nunca vi bus pela manhã, mas pode ser que não tenha visto por nunca ter precisado nesse horário. Citar
Membros claytonbh Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 Existe alguma forma de sair de copabana para puno sem ser de ônibus ? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2012 Táxi e van, mas as vans são um nojo e te deixam na fronteira tendo que pegar outra e o táxi sai uma fortuna. Citar
Membros Miguel Azevedo Postado Janeiro 26, 2012 Membros Postado Janeiro 26, 2012 Pessoal, Estou pensando em passar 10 dias na bolivia agora em abril. Que cidades valem a pena? Pensei em Santa Cruz, La Paz, Sucre, Potosi e Uyuni. O que vocês acha? Quanto tempo em cada cidade? Muito obrigado. Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Janeiro 26, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2012 Miguel Depende do que tu gosta de fazer e de ver! Entra no tópico de cada cidade e dá uma pesquisada que tu vai conseguir ter uma noção do que fazer em cada lugar e consequentemente quanto tempo! Boa viagem! Déia Citar
Membros Matheus_BaBu Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Miguel, O que você pretende na Bolívia ? Acho que você tem que deixar isso bem focado, pois é um país com muitas atrações ! Pretendo ir para a Bolívia na 2º quinzena de março / 1º quinzena de abril, algo em torno de 21.03 a 02.04 Roteiro inicial: Santa Cruz, Cochabamba (analisando ainda), Oruro, Uyuni (incluindo o passeio de 3 dias no Salar), Potosi, Sucre, Santa Cruz e Brasil novamente !! Santa Cruz - Principal porta de entrada no país Cochabamba - Nao achei nada D+ na cidade, mas aproveitaria para ver uma amiga que mora lá Oruro - Tbm não vi nada D+, existe uma linha de trem que vai para Uyuni Uyuni - Deserto, vulcões, montanhas etc ... preciso nem comentar muito, né Potosi - Cidade histórica, mina Cerro Rico, laguna Kari Kari Sucre - Cidadehistorica e Parque dos dinossauros Estou fazendo levantamentos de custo, tempo, atrações etc ... Se quizer trocar uma ideia, me add no msn que posso te mandar a planilha que estou fazendo para você se basear. Meu msn é: matheuscastro28@hotmail.com Importante planejar seu roteiro pensando no tempo de deslocamento entre as cidades, pois apesarde serem relativamente pertas, o tempo de viagem (busão) é grande ! Vejo pelos relados dos outros mochileiros, que as estradas não são de boa qualidade ! Boa sorte ! Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.