Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Nesse site www.fca.com.bo você pesquisa os horários do trem...Sobre o onibus não sei dizer...

Valeu pelas dicas!

E eu consigo pegar o trem de Oruro para La Paz então?

ALguem tem os horários (Sei que de La Paz para Oruro é nas terças e sexta, 15:30 e sextas e sabados as 19:00.

To pensando tambem em fazer a viagem invertida mesmo, indo para o Salar primeiro, e indo lá para San Pedro para depois voltar.

Eita, quanto mais a gente estuda e lê, mais opções aparecem hehe

EDIT: Uma duvida: Terminando o passeio do salar, ali pelas 17, eu consigo chegar em Sucre ainda no mesmo dia? Ou é inviavel?

Pego um onibus direto de Uyuni pra lá??

• Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado
Muito bom esse tópico, me ajudando muito na escolha do roteiro.

Pessoal, Vou chegar em Santa Cruz, pela gol, 00:40 mais ou menos...

Existe alguma maneira de eu já pegar o onibus para La Paz nesse horário? Ou complica?

Senão vou ter que dormir e pegar o onibus as 16:00 mesmo.

olha vc consegue pegar um bus as 8 da manha no terminal bimodal (rodoviaria) para la paz, algumas empresas vendem para esse horario.

E outra coisa, no final do meu roteiro, tenho que voltar pra Santa Cruz. Deixei pra fazer o Salar por último.

Em Uyuni eu pretendo fazer o passeio de 3 dias.

Tá mais ou menos assim:

Chego dia 21/02 de trem, por Oruro.

Durmo em Uyuni

Ai tenho dias 22/02, 23/02 e 24/02 para fazer o passeio.

No dia 26/02 eu tenho que estar em Santa Cruz até as 04:00 da manhã.

Minha volta eu pensei em sair dia 24/02 de Uyuni para Potosi e então Sucre.

Dormir lá do dia 24 para o dia 25 e pegar o voo para Santa Cruz (pena q não vou aproveitar sucre dai).

O que acham? Alguma sugestão?

cara pessoalmente eu acho arriscado e corrido dmais, existem bus q saem la pelas 20hs de Uyuni para varias cidades, porem eu nao tenho ideia se ao chegar em Potosi vc conseguira se deslocar para sucre rapidamente, é uma aposta complicada. nessas horas se vc verificar tudo direito e ver q tudo esta OK, vá direto de Uyuni para sucre, pq ali vc esta garantido para chegar em santa cruz... e deixe Potosi para outra viagem...

agora eu nao entendi de onde vc tirou q tem um trem de la paz para Oruro... a nao ser q eu esteja desatualizado dmais, o trem vai de oruro ate villazon q é fronteira com a argentina... nunca ouvi falar q tivesse um trem para ir ate la paz de Oruro...

estarei eu viajando dmais na maionese?????

talvez seja para sucre e potosi?????

abraços

Noiscasa

• Membros
Postado

Tô partindo semana que vem pra Bolivia, e estou com dúvida num dos trechos.

Vou chegar em Santa Cruz e passar dois dias lá. Depois, quero ir a samaipata e depois sucre. E vi que dá pra comprar a passagem de ônibus pra Sucre lá em Samaipata, e pegar o ônibus que vem de Santa Cruz na metade do caminho.

MInha dúvida é: vale a pena fazer isso? É preferível ir de Santa Cruz até samaipata, e passar uma noite lá pra fazer o passeio a El Fuerte mais tranquilo, ou dá pra ir de santa Cruz a Samaipata, conhecer El Fuerte e voltar no mesmo dia, pra fazer a viagem até sucre melhor acomodado no ônibus?

Tô com receio de pegar esse ônibus no meio da estrada e não ter lugar pra sentar, haha. Alguém já fez esse trajeto aí?

• Membros de Honra
Postado

Os turísticos saem a partir de 13:00hrs. Já estive lá mais de dez vezes e nunca nunca vi bus pela manhã, mas pode ser que não tenha visto por nunca ter precisado nesse horário.

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou pensando em passar 10 dias na bolivia agora em abril. Que cidades valem a pena? Pensei em Santa Cruz, La Paz, Sucre, Potosi e Uyuni.

O que vocês acha? Quanto tempo em cada cidade?

Muito obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Miguel

Depende do que tu gosta de fazer e de ver!

Entra no tópico de cada cidade e dá uma pesquisada que tu vai conseguir ter uma noção do que fazer em cada lugar e consequentemente quanto tempo!

Boa viagem!

Déia

• Membros
Postado

Miguel,

O que você pretende na Bolívia ? Acho que você tem que deixar isso bem focado, pois é um país com muitas atrações !

Pretendo ir para a Bolívia na 2º quinzena de março / 1º quinzena de abril, algo em torno de 21.03 a 02.04

Roteiro inicial: Santa Cruz, Cochabamba (analisando ainda), Oruro, Uyuni (incluindo o passeio de 3 dias no Salar), Potosi, Sucre, Santa Cruz e Brasil novamente !!

Santa Cruz - Principal porta de entrada no país

Cochabamba - Nao achei nada D+ na cidade, mas aproveitaria para ver uma amiga que mora lá

Oruro - Tbm não vi nada D+, existe uma linha de trem que vai para Uyuni

Uyuni - Deserto, vulcões, montanhas etc ... preciso nem comentar muito, né

Potosi - Cidade histórica, mina Cerro Rico, laguna Kari Kari

Sucre - Cidadehistorica e Parque dos dinossauros

Estou fazendo levantamentos de custo, tempo, atrações etc ... Se quizer trocar uma ideia, me add no msn que posso te mandar a planilha que estou fazendo para você se basear. Meu msn é: matheuscastro28@hotmail.com

Importante planejar seu roteiro pensando no tempo de deslocamento entre as cidades, pois apesarde serem relativamente pertas, o tempo de viagem (busão) é grande ! Vejo pelos relados dos outros mochileiros, que as estradas não são de boa qualidade !

Boa sorte !

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...