Membros csancho Postado Dezembro 20, 2011 Membros Postado Dezembro 20, 2011 Alguém pode me ajudar quais são as formas de verdade de eu conseguir chegar em Potosí dia 12/01 (quinta feira)... Preciso saber mais ou menos o horário que vou chegar pois uns amigos estarão me esperando... Citar
Membros Thais Lacerda Postado Dezembro 20, 2011 Membros Postado Dezembro 20, 2011 Pessoal estou com passagem comprada para Bogotá dia 28 de dezembro (semana que vem). Depois da Colômbia desço para Equador, Peru e Bolívia de bus e aos poucos claro! Enfim, estou sem passagem de volta pois pensei ou em voltar pela Bolívia (trem da morte) ou de avião, mas n queria data certa! Só que uma amiga da minha mãe que é agente de turismo comentou com ela que eu n poderia entrar nesses países sem passagem de volta. Alguém sabe me informar melhor sobre isso?! Estou meio desesperada, pois minha mãe fica pegando no meu pé para comprar a passagem de volta logo e estou indo semana que vem já! Se puderem me ajudar ficaria muito grata! Beijos Beraba Citar
Membros JúdiceRocha Postado Dezembro 20, 2011 Membros Postado Dezembro 20, 2011 junior, nao havia sido respondida ainda, obrigado.de onde saiu esse onibus? quanto tempo demorou a viagem? a estrada está muito ruim? obrigado novamente. Alectus, eu comprei em Sucre o trecho Sucre-Potosí e Potosí-Uyuni. Quando eu cheguei em Potosí, o ônibus me deixou na rodoviária de Potosí. Parece que a cidade tem dois terminais, eu não lembro o nome do qual eu fiquei. Quanto a isso não deve ter problema, pois o pessoal deve saber informar qual o terminal que sai ônibus pra Uyuni. Dentro do terminal tem algumas agências que ficam oferecendo passagem pra lá. A viagem dura em torno de 6 horas e a estrada é boa, sem problemas. Só quando já está a uns 20 minutes de Uyuni que a estrada fica de areia ou barro, mas é tranquilo. Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Dezembro 20, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 20, 2011 Na Colombia eh certeza que nao precisa, pois no ultimo ano entrei 14 vezes na Colombia sempre sem ter data definida pra volta. O que a Migracion te pergunta eh uma data, e qualquer data aproximada que vc falar sera aceita. No Peru, a entrada foi igual quando estive la em 2009, sem problemas e maiores restriçoes. Na bolivia entrei e saí por terra tambem, e tanto na Migracion do Atacama quanto a de Copacabana, nenhuma exigencia do tipo foi solicitada. Sempre vao te perguntar quantos dias vai icar no País, mas nao exigem nao a apresentaçao da passagem de Volta. No equador so estive em escalas, entao nao sei dizer, mas acredito que nao deve haver problemas tambem. O limote maximo que te dao de permissao na maioria dos países da Am. do Sul eh 60 dias de permanencia! abs Citar
Membros Thais Lacerda Postado Dezembro 21, 2011 Membros Postado Dezembro 21, 2011 Obrigada Leo!! Ajudou demais!! Beijoss Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 21, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2011 Só que uma amiga da minha mãe que é agente de turismo comentou com ela que eu n poderia entrar nesses países sem passagem de volta. Alguém sabe me informar melhor sobre isso?! Estou meio desesperada, pois minha mãe fica pegando no meu pé para comprar a passagem de volta logo e estou indo semana que vem já! Se puderem me ajudar ficaria muito grata! Elas querem que vc volte logo pra casa Não existe o menor problema em viajar na América do Sul sem ter a passagem de volta comprada. Como o Léo colombiano falou, a maioria dá 60 dias. No Peru dão 30 dias pra quem vem por terra e 90 aéreo para países da América do Sul, no Chile 90 dias. Bolívia se consegue 90 também, mas tem que pedir. Citar
Membros Helderzito Postado Dezembro 21, 2011 Membros Postado Dezembro 21, 2011 Pessoal, vou fazer o seguinte caminho: Santa Cruz La Paz Oruro Uyuni até o Atacama Ai eu volto pelo Peru até Puno.. chegando em Copacabana... Sendo que volto por Santa Cruz pro Brasil...qual o melhor a fazer...preciso realmente sair de Copa ir até La Paz novamente, ou existe outro caminho que me leve de Copa até Santa Cruz? Pelas minhas pesquisas em Guia só tem bus de Copa pra La Paz .. Nesse caso ficaria complicado enfrentar duas vezes a viagem de bus santa cruz x la paz....e a passagem de avião ta meio carinha =/ To fazendo esse caminho porque é muito mais barato entrar fazer uyuni x atacama do que atacama x uyuni..senao faria la paz,copa,puno,cuzco...e voltaria por potosi e sucre.....enfim..qual a melhor saida? Citar
Membros Helderzito Postado Dezembro 21, 2011 Membros Postado Dezembro 21, 2011 Ahh também pensei em descer por santa cruz - sucre - potosi - uyuni ...porém são cidades que não desejo conhecer...e queria por La Paz no começo pra comprar roupas de frio pro salar e pra salkantay....tendo em vista que em sucre e potosi não encontro muita variedade de roupas..mais coisas feitas pelas cholas mesmo... Citar
Membros maritortorella Postado Dezembro 23, 2011 Membros Postado Dezembro 23, 2011 Uma dúvida, existe ônibus de La Paz direto pra Cuzco? Porque eu queria economizar tempo, gostaria de parar em Copacabana somente na volta. Citar
Membros Vinicius Monção Postado Dezembro 24, 2011 Membros Postado Dezembro 24, 2011 Saudações a todos os viajantes desse meu Brasil! Amigos, irei para a Bolívia no dia 01/01/12. Sairei do Rio as 18:10 e chegarei em Sta. Cruz as 22:20 do mesmo dia. Já li tanta coisa sobre Sta. Cruz, onde afirmam que ela é cara, que não se parece com a Bolívia, que as pessoas são antipáticas, tals e tals. Queria saber se EXISTE alguma possibilidade de, chegando lá esse horário, conseguir embarcar em algum ônibus que vá para Cochabamba. Já sei que as "melhores" empresas são a TransCopacabana S.A e a Danúbio Azul, porém, acho que o sistema de vendas não é tão desenvolvido por lá o quanto é aqui. Se não tiver jeito, terei que perder um dia das minhas férias nessa cidade sem grandes atrativos. u.ú Quem puder me ajudar, serei grato! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.