Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

É Matheus, nao faz isso pq se nao vc vai se meter na mesma furada q eu me meti.O Leo tem toda razão.

Estive La no começo de janeiro. A melhor opção para ir de Copacabana a Cuzco é pegar uma van até Puno (que é baratinho e vc consegue a qualquer hora) e de Puno pegar um onibus até Cuzco.

Eu fechei um onibus direto de Copacabana a Cuzco com um salafraio que nos enrolou mto...acabou por cumprir o que prometeu, mas eu perdi 8horas numa aventura que na hora me deixou puto! onibus quebrou etc. etc. etc...

• Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Gente, estou precisando de informações concretas de Voos saindo de Guayaramerin com destino à La Paz e de La Paz com retorno à Guayaramerin.

Vou para a Bolivia saindo de Porto Velho. Vou pegar um onibus da Real Norte para Guajará-Mirim.

ME AJUDEM, preciso marcar com data segura meu voo de volta de Porto Velho à Fortaleza.

Ja pesquisei sobre a Tam boliviana, mas nao acho nada, o site nao funciona. Queria saber preços e horarios.

=))))

20110518010757.jpg

o voo sai a partir de 156.5 U$$, creio que terá uns $$ a mais pelas taxas, de onibus o custo é de 180 a 220B$ e leva apenas 33 horas de viagem.. coisa pouca.. hahahaha, estou fazendo esse percurso mes que vem e irei de onibus, vou me acostumando com a altitude, nao q seja muita coisa, mas acho q vale a pena e a galinha toda, nao quero ter o Mal da Altitude.

Fiz pesquisa no site da AEROCON.BO e a passagem está 1.481,00B$ cada trecho, se tem pressa, aviao, caso contrario vá de onibus e curta a viagem via el Camiño Coroico. ::otemo::

abraços

Boa Tarde!

Você sabe me dizer os horarios da saída dos onibus na rodoviaria de Guayaramerin? Ou onde posso procurar por essas informações, estou querendo ir pra Santa Cruz.

Obrigada

• Membros
Postado

Muito Obrigado galera pelas dicas.

Estava resolvido o que eu faria, mas hj postaram essa informação em uma comunidade do Orkut:

"fala galera , beleza,

acabei de comprar o boleto de copacabana pra puno....as migracoes tao aberta, mas naum passa onibus...so barco ou dando a volta no titicaca de onibus.

o lance e o seguinte, 200 bolivianos barco de 9 horas, 250 bolivianos o onibus de 8 hrs e 300 bolivianos o barco rapido.

o normal era 20 bolivianos 3 hrs de buso...."

Alguem sabe dizer se procede?

Se estiver nessa situação, e for levar esse tempo todo, vou tre que refazer meu roteiro a partir daí.

• Membros
Postado

Pessoal,

Os únicos horários de saída de Copacabana para Puno que eu encontrei em um site da TourPeru são às 7h e 15h. Isso é verdade? :shock: Estava certo que havia um horário às 13h. http://www.perucusco.com/tour_peru_bus.htm

Existem outras empresas que fazem esse trajeto? Quais?

Caso não tenha nenhum onibus nesse horário, não é possível fazer o tour rápido de duas horas pela ilha Uros, certo? Eu quero sair de Puno e ir para Cusco no mesmo dia (saindo de Puno às 21h).

Dúvida sobre os barcos de Isla del Sol para Copa. O único horário pela manhã com saída da parte norte da isla del sol para Copa é às 08:00? O outro barco sai somente na parte da tarde (14h~15h)?

Obrigado!

Cauê

• Colaboradores
Postado
POR FAVOR, (MOMENTO DESESPERO!)

vou pra Bolivia nesta segunda feira, dia 27/06 mas perdi o comprovante de vacinação da febre amarela!!!!

será que consigo entrar sem ele??

Obrigada!

conseguir vc ate consegue, pq normalmente eles nao pedem, mas se vc estiver sem e eles descobrirem isso vao querer proprina...

o melhor mesmo é tentar tirar um novo, mas no seu caso é dificil visto q a anvisa nao parece funcionar no domingo.....

mas bem vc vai na segunda, dependendo de por onde vc vai partir tentar passar la e tirar um novo antes de embarcar, mas se nao puder, e nao tiver jeito de aguardar ate a anvisa abrir, estando vacinado o maximo q pode acontecer com vc na bolivia, é pagar a proprina...

obvio q isso é opiniao pessoal, visto q qndo estive la, nunca me pediram ele...

mas sorte é algo relativo, vc pode te-lo e nunca usa-lo, e perde-lo pra precisar dele 5 minutos dpois...

nao fui de muita ajuda sei...

abraços e boa sorte!

Noiscasa

• Membros
Postado

Pessoal to partindo pra um mochilão de 30 dias em agosto, e tenho algumas duvidas:

Quais as melhores empresas para os trechos Sucre - Potossi, Potossi - Uyuni, e se algem tem os valores atualizados das passagens ?

Vale a pena passar um nestas cidades ?

Vlew

• Membros
Postado
Pessoal,

Os únicos horários de saída de Copacabana para Puno que eu encontrei em um site da TourPeru são às 7h e 15h. Isso é verdade? :shock: Estava certo que havia um horário às 13h. http://www.perucusco.com/tour_peru_bus.htm

Existem outras empresas que fazem esse trajeto? Quais?

Caso não tenha nenhum onibus nesse horário, não é possível fazer o tour rápido de duas horas pela ilha Uros, certo? Eu quero sair de Puno e ir para Cusco no mesmo dia (saindo de Puno às 21h).

Dúvida sobre os barcos de Isla del Sol para Copa. O único horário pela manhã com saída da parte norte da isla del sol para Copa é às 08:00? O outro barco sai somente na parte da tarde (14h~15h)?

Obrigado!

Cauê

Então Caue, quando eu fui tinha vários barcos pela manha, lembro de sair uns 4 ou 5 e que eu peguei o das 10h. Mas tinha bastante gente na ilha, entao nao sei se aumentaram por conta disso...A tarde tbm tem alguns, mas nao lembro dos horarios. Parece-me q o ultimo q sai é as 15h.

• Membros
Postado
Pessoal to partindo pra um mochilão de 30 dias em agosto, e tenho algumas duvidas:

Quais as melhores empresas para os trechos Sucre - Potossi, Potossi - Uyuni, e se algem tem os valores atualizados das passagens ?

Vale a pena passar um nestas cidades ?

Vlew

Eai Flavio...

O trecho Sucre-Potosi voce consegue com qualquer empresa facilmente, a estrada eh muito boa, a viagem dura cerca de 3h e pelo que vi tds as empresas sao meio que iguais em condições e preços, que é algo em torno de 25 bol. Existe uma outra alternativa tbm, indo de uma espécie de taxi compartilhado. Eles esperam lotar os táxis com as pessoas que querem fazer essa viagem e vão saindo a medida que esses taxis estao cheios. Fica um pouco mais caro, algo em torno de 45 bol.

Potosi - Uyuni eu nao lembro com qual empresa que fiz, mas lembro que foi uma viagem horrivel, o busao nao tinha banheiro e os kra meteram umas 60 pessoas pra dentro, com mta gente em pé.

E vale a pena visitar essas cidades sim, principalmente Potosi. Gostei muito de lá, se vc ja leu As veias abertas da america latina vc vai se sentir dentro do livro. Alem de ter um passeio sensacional pelas minas, e poder estourar uma dinamite muitcho loka.

Abraços

• Membros de Honra
Postado

:arrow: La Razon

http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=133241&EditionId=2581

Edición Digital - Actualizado 18:16:14 | La Razón Digital, EFE 05.07.2011

arica.jpg.f2791b1ec59e9f3f12b14fd8f2102f55.jpg

arica2.jpg.e6f7d48842bf795c766f40b6f50bfe2e.jpg

[align=justify]Las salidas de los buses desde La Paz a Arica fue cancelada hoy a partir de las 7.00 debido al temporal de lluvia, viento y nieve que afecta a las localidades del norte chileno.

Desde la oficina de informaciones de la terminal se informó a La Razón Digital, vía telefónica, que los viajes programados para las 7.00, 12.00 y 13.00 fueron suspendidos. La salida del bus de las 6.00, sin embargo, no sufrió cancelaciones.

Aún no está confirmado cuándo se reinicen los viajes, aunque presumiblemente sea este miércoles. Para informes hay que llamar al teléfono 2286061.

Un inusual temporal de lluvia, viento y nieve dejó 2.000 damnificados en tres regiones del norte de Chile, poco acostumbradas a estos fenómenos climáticos, confirmó la Oficina Nacional de Emergencia del vecino país, informa EFE.

"El temporal dejó 2.000 damnificados, que en su mayoría se refugiaron en casas de familiares", dijo Miguel Ortiz, de la Oficina Nacional de Emergencia

El temporal afectó a las regiones de Arica, Tarapacá (Iquique) y Antofagasta, ubicadas a entre 2.000 y 1.000 kilómetros de distancia de Santiago, donde la lluvia, intensas ráfagas de viento y nieve en las partes cordilleranas causaron estragos.

"Esta semana ha empezado a llover y nevar en Arica, motivo por el que la terminal (de buses) no están dejando salir buses", dijo a La Razón Digital el cabo Mamani, de la Policía Caminera.

En Arica se había acumulado en las últimas horas un registro de 3,5 milímetros de agua caída, cuando lo normal es que en todo el año en esa zona caigan 0,3 mm de lluvia. Esta condición, hace que las casas no estén en su mayoría preparadas para enfrentar el agua.

Intensas lluvias se registraron también en la vecina ciudad de Iquique, donde se produjeron anegamientos de calles y daños en viviendas, mientras que el paso fronterizo de Colchane -que conecta con Bolivia- permanecía cerrado por la acumulación de nieve, informa EFE.

La Razón Digital, sin embargo, también se comunicó con la terminal de buses de Oruro desde donde salen motorizados hacia Iquique. Se conoció que las salidas se realizaron con normalidad.

En la ruta que une a los dos países, varios camiones y buses quedaron atrapados y sus ocupantes fueron rescatados por personal de vialidad.

Las lluvias se dejaron sentir además en la región de Antofagasta, aunque con una menor intensidad.

De acuerdo con Onemi, el temporal declinaría hacia este viernes en el norte chileno.

Agricultores bolivianos en Arica

Debido a las lluvias, hay migrantes bolivianos radicados en Arica que se les inundaron las casas, por lo que se cobijaron en colegios que fueron habilitados como albergues, informó a La Razón Digital la periodista Bibiana Mamani, de la Estrella de Arica.

Ema Huanca de Mamani es una de las damnificadas. Ella vive en el kilómetro 30 del Valle de Azapa (zona agrícola de Arica) junto a su esposo y tres hijos.

El 50 por ciento de la casa de Huanca de Mamani resultó con problemas debido a las goteras en el techo. Además, sus cultivos de pepinos y tomates resultaron dañados con el viento que derribó mallas y nylon de los invernaderos.

Marta Yampara es otra agricultora boliviana afectada por el inusual temporal. Ella vive en el campamento Coraceros y se dedica a cultivar tomates.

Debido a los fenómenos climatológicos, Yampara perdió unos 500 mil pesos chilenos, unos mil dólares aproximadamente, agregó la reportera.[/align]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...