Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 22, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2011 Oi Kakazeth Espero que você tenha tomado a vacina da febre amarela, sem a carteirinha internacional não entra na Bolivia. Eu faria um passaporte, primeiro porque tem tempo para isso, parece que agora sai rapidinho. E outra: como o brm001 disse, ter que ficar guardando esses papéis enche o saco, e se perder, vai ter que pagar propina para sair do país. E ter uns carimbos no passaporte como recordação é bacana rs. De qualquer forma, fui só com o RG e foi tudo tranquilo. abraços Rodrigo Citar
Colaboradores Marla* Postado Janeiro 22, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2011 Só para registrar: muitas vezes mesmo com o passaporte, a egnte recebe e TEM q guardar varios papeizinhos de entrada no país. Alem disso, do passaporte TAMBEM sao tiradas copias qd se passa na imigração (na verdade eles fazem uma copia digital). Eu acho bobagem fazer o passaporte caso a pessoa nao tennha a perspectiva de viajar para fora do Mercosul em breve. Passaporte sai "rapidinho" mas é um documento caro e com VALIDADE, deixe para tirar qd vc REALMENTE precisar dele. Citar
Colaboradores Marla* Postado Janeiro 23, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 23, 2011 eMarla...relamente valeu, senti em vc o verdadeiro espirito mochileiro! Jah to na fé, e qdo eu for pra europa (um dia) eu tiro passaporte, do mais, vou na fé, se tiver que pagar propina... nao imagino propina caro na bolivia... heheheh... brinks... na real! To indo de RG e se uma galrea passou de boa, nao sou tão azarada assim (espero neh?) brigadão Só esteja atenta as condições do seu RG. Ele dve estar em otimo estado de conservação, dentro da validade e com uma foto que se pareça com vc. Veja bem que oq eu quis dizer é que se a LEI diz que sua entrada sera permitida sem passaporte, nao tem razao de tirar um agora. Nao tenho informações sobre a imigração no Chile, se é permitido entrar com o rg apenas. Na duvida, e para evitar que policiais safadinhos queiram tirar $$ de vc, entre no site das embaixadas e IMPRIMA a parte onde diz q brasileiro entra sem passaporte. Sao apenas 3 ou 4 folhinhas de sulfite q nao vao onerar em nada a sua bagagem e podem dar muito "cala boca" em gente mal intencionada. Esse lance de propina, por mais que seja barato, pode complicar MUITO a vida de um turista, e o barato pode sair caro. Ja dizia vovó: melhor nao dar sorte para o azar e fazer tudo q estiver ao seu alcance para nao ter problemas. Acabei de voltar da Bolivia, e fui com o meu passaporte. Recebi um papelzinho verde na entrada q tive que guardar MUITO BEM ate a saida para devolver para eles. Vi gente na imigração tendo que se justificar para explicar que tinha perdido o tal papelzinho. Qd fui para Argentina (com RG) um amigo que estava comigo (com passaporte) achou que nao precisava guardar a tal papelzinho e quase perdeu o voo para se explicar na alfandega argentina MESMO com o carimbo de entrada no passaporte dele, novinho que o bobão tirou só para ir para lá kkkk Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 23, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 23, 2011 O problema é sempre pra sair, não para entrar, principalmente do Brasil para a Bolivia. Tem gente que passa batido pela fronteira Para se ter uma ideia, conhecí um casal do Paraná na estação de Puerto Quijarro. Fui comprar a passagem de trem junto com eles, e quando o bilheteiro pediu o papel de entrada que dão na fronteira o casal falou: '' iiii passamos direto, nem paramos na guarita ...'' hahahah passaram andando e nem se ligaram que precisavam se apresentar, e os policiais tb nem viram, o casal achou que não precisava mostrar nada. Mas commm certeza, para sair da Bolivia e entrar no Peru ou Chile, iriam exigir esse documento. Lábia e dólares Na volta, quando fui pegar o trem de Santa Cruz para Puerto Quijarro, fui abordado pela INTERPOL já subindo no trem, revistaram tudo e encrencaram porque a xerox que tinham me dado estava ''mala''. E além de tudo eu estava com um pacote de chá de coca, contendo 100 saquinhos, além de umas ojas. Expliquei que estava passeando, não usava drogas, nem vendia, só queria conhecer a cultura do país, que admiro muito, e blá blá blá A verdade é que com educação e um bom papo QUASE tudo se resolve. O que não pode é meter mala, estilo ''vc sabe com quem está falando'', ou mesmo perder a paciência, afinal lá vc não é ninguém, e se quiserem te jogar numa cela sem motivo vão fazer sem peso na consciência. Tem que ter um meio termo, também não pode abaixar a cabeça e ser um pangaré, porque aí vão achar pelo em ovo e levar até as suas cuecas. Agora se com papo não der certo, os dólares sempre dão um jeito. Estamos na América do Sul galera ... abraços Rodrigo Citar
Membros vinichc Postado Fevereiro 1, 2011 Membros Postado Fevereiro 1, 2011 cara.. de la paz tem onibus pra copacabana quase a todo momento.. alem das vans que saem do cemeterio e são mais rapidas... cheguei em la paz 5hs da manha.. e as 6h ja tava pegando um bus pra copacabana (3:30 de viagem aproximado)... Detalhe, paguei 30bs na passagem... tinha um equatoriano q tinha pagado 15bs... a passagem é aleatoria la hehehehe dica: se tiver tempo passe a noite na isla del sol em copacabana.... é fodaaa!! Onibus que cruzam de um pais para outro, norlmalmente são de dia por que tem q passar na alfandega... que normalmente fecha as 19h... de noite so se tiver em algum canto longe q eles sabem q vao chegar na alfandega de manha... de copa pra cuzco eh a noite.. mas saem as 17h os ultimos.. Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Março 9, 2011 Membros de Honra Postado Março 9, 2011 qual seria a melhor opção já que vou de onibus ir até assunção e de la pegar um onibus ate Santa Cruz ou ir até Corumba e pegar o trem da Morte? Entre Asuncion e Santa Cruz de la Sierra são entre 40 e 50 horas de viagem. No meu relato Aventura paraguaia (endereço na assinatura do pé da página) tem algumas dicas, preços e horários. Entre Corumbá, via trem da morte, dá uma lida aqui. A opção você deverá pessar os prós e contra de cada viagem. A 1ª opção - Foz do Iguaçu > Asuncion > Santa Cruz de la Sierra ( 3 paradas) A 2ª opção - Foz do Iguaçu > ................. > Campo Grande > Corumbá > Trem da Morte > Santa Cruz de la Sierra (5 paradas) Maria Emilia Citar
Membros LALAAAAA Postado Março 21, 2011 Membros Postado Março 21, 2011 Gente, estou precisando de informações concretas de Voos saindo de Guayaramerin com destino à La Paz e de La Paz com retorno à Guayaramerin. Vou para a Bolivia saindo de Porto Velho. Vou pegar um onibus da Real Norte para Guajará-Mirim. ME AJUDEM, preciso marcar com data segura meu voo de volta de Porto Velho à Fortaleza. Ja pesquisei sobre a Tam boliviana, mas nao acho nada, o site nao funciona. Queria saber preços e horarios. =)))) Citar
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Março 21, 2011 Colaboradores Postado Março 21, 2011 Olá! Não sei sua disponibilidade de tempo e grana, mas se não conseguir ir por Guayaramerin e direto para La Paz em voo ou mesmo bus, faça via Acre... infelizmente desconheço empresas aéreas que façam esse trecho que queres, mas sei como podes ir via Acre... PVH - RBO (bus pela REAL R$ 56,00 - +-/8hs e muita vezes promo da TRIP e GOL por até R$ 70,00 o trecho +/- 50min ) RBO - Brasiléia de bus R$ 31,50 +/- 4horas de táxi R$ 40,00 a R$ 50,00 +/- 2:30hs Brasiléia - Cobija (é só atravessar a ponte binancional) pode ir a pé ou de táxi = R$ 10,00 procura a Loja da Aerosur bem no centro de Cobija compra a passagem por até R$ 250,00 Cobija - La Paz +/- 1h de voo Vou colocar o link do blog que participo contendo post sobre rotas e transportes para Bolívia via Acre: http://www.amigosdemochila.com/search/label/Cobija%20-%20Bol%C3%ADvia Bjs e boa trip! Citar
Membros LALAAAAA Postado Março 21, 2011 Membros Postado Março 21, 2011 Poisé Thalita, ir via Acre demora bem mais a viagem.. Eu sei que tem algumas companhias aéreas que fazem o trecho Guayaramerin-La Paz.. Aerocon/Aerosur/Tam Boliviana/Amaszonas.. mas nao sei ao certo os dias em que operam os voos e horarios e como comprar essas passagens. So li um menino que falou da Tam Boliviana, que era a passagem mais barato, girava em torno de us$100, mas nao to conseguindo achar informações oficiais sobre ela. O site dela não está funcionando. Até agora so consegui informações sobre os voos de ida com a Aerocon e de volta com a Amaszonas, mas nem sei se os dados desse site estao atualizados.. http://vuelos.boliviacontact.com/en/ Citar
Membros igorpontes Postado Abril 2, 2011 Membros Postado Abril 2, 2011 Pessoal, Estou com o roteiro quase pronto para meu primeiro mochilão BOLÍVIA-CHILE-PERU entre os dias 6/05 e 22/05. Meu roteiro tá lá na parte dos "roteiros de viagem", inclusive. Uma das dúvidas é sobre como ir de Sucre para Uyuni. Vou chegar em Sucre no sábado, dia, 7/05 às 10:35 da manhã (de avião Aerosur - partindo de Sta Cruz). A idéia é passar o dia em Sucre, dormir lá (Hostal Amigo) e no outro dia partir pra Uyuni. Quero chegar em Uyuni a tempo de já comprar o passeio do Salar para começar no dia seguinte pela manhã. Qual a melhor forma? Tem ônibus de Sucre direto para Uyuni? Quanto tempo leva? Quais os horários? E o preço? Conto com a ajuda de vocês. Valeu!! Por acaso vou pegar esse mesmo voo pra Sucre, mas de lá vou partir direto pra Uyuni. Pelo que vi, até existe ônibus direto, mas é difícil e acaba rápido, então já estou contando com ter que ir até Potosí e de lá seguir pra Uyuni. Dá uma olhada em http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/ que diz os horários dos ônibus, mas não sei até que ponto a informação está correta e atualizada. Igor Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.