Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Mdcool a viagem de La Paz x Cochabamba {e tranquilo... e geralmente os onibus sao bons tbm... e ainda a opcao de pegar os bus cama... e a estrada {e tranquila.. como viaja a noite.. vc nem sente a viagem.

ja fiz o trajeto cochabamba x la paz, cochabamba x sta cruz, sta cruz x la paz.. umas 3 vezes.. {e tranquilooo..

abracos

• Colaboradores
Postado
Oi gente!

Alguém indica empresas de ônibus para os trajetos:

Uyuni - Potosi

Potosi - Sucre

Alguém sabe a frequência dos horários?

Obrigada!

Fiz o trajeto contrário com a Mopar, terrível ::essa::

• Membros de Honra
Postado

Amigos Mochileiros,

A questão dos ônibus na Bolívia é relativo.

Por exemplo :

A TransCopacabana MEM tem ôninus bus-camas 3 fileiras "maravilhosos" mais também tem muitos ônibus "meia-boca"

É tudo questão de perguntar qual vai sair no dia, naquele horário e não confiar nas fotos expostas nos guiches de vendas de passagens.

Quanto a Mopar, agora em julho/2010 fiz o trajeto Sucre > Santa Cruz de la Sierra num ônibus da empresa, que apesar de não ser de luxo estava na média dos ônibus bolivianos.

MAria Emilia

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Salve salve, gente amiga!

Acabo de voltar da Bolívia. Como a banda foi só de 15 dias, procurei evitar subir os Andes de ônibus, pois demoraria de 15 a 17h. Cheguei no vôo da Gol em Santa Cruz de la Sierra (00:30), dormi no Viru Viru e, às 6:30, quando abriram os guichês de check-in, fui ao da Boliviana de Aviación (BOA), e comprei para La Paz, às 7:45. Eles aceitam dolar, mas são capazes de recusar se não tiverem troco. Por isso, antes de comprar a passagem, faz um cambio no aeroporto mesmo (umas banquinhas vermelhas). Estava aberta de madrugada, quando chegamos, mas quando voltamos para o Brasil, estava fechada, e tive de trocar os Bs que sobraram no guichê da Gol... Ida e volta pela BOA, compradas no ato, deu 1240 Bs (R$ 294,50). A BOA é uma companhia tipo a Gol. O vôo durou 1h. Ganhamos 1 dia em La Paz para ficarmos mais tranquilos e nos acostumarmos com a altitude. E dê-lhe coca!

Abraço!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Gente,

Vou para Bolívia em Fevereiro, chegando em Santa Cruz pela madrugada. Vou dormir em um Hostel nas mediações do TErminal Bimodal, e de lá pretendo ir para Sucre. Vocês sabem quais horários de saídas dos ônibus de Santa Cruz para lá? E os preços?

Obrigada ^^

=**

Tassia,

Ônibus de Santa Cruz para Sucre, algumas poucas empresas pequenas no comecinho da manhã, as grande empresas somente depois das 15 ou 16 horas. O preço esta na faixa entre 60 e 100 bol.

As empresas bolivianas de transporte é regra não terem site e/ou 0800 para infoprmações. Informações somente nos locais de venda de passagens ou através de viajante récem chegados de lá. (como é o caso do fórum)

Maria Emilia

• Membros de Honra
Postado

Marla,

Eu particularmente acho as estradas bolivianas "lindas" justamente por causas das muitas curvas e subidas e descidas nas montanhas.

Perigosa, não podemos negar que é, mais tudo é relativo e depende dos motoras e das empresas, que agora estão sendo "bem mais" fiscalizadas depois de vários acidentes fatais no começo do ano de 2010.

Maria Emilia

• Colaboradores
Postado
Oi noiscasa, eu ja conheco esse site que vc indicou.

vc acha q melhor ir de aviao entao?

depende muito dq vc qr na viagem Marla, conforto e velocidade ou aventura-adrenalina e contato mais direto com o povo e a regiao, - pq segurança nem em aviao por la! ::mmm:

mas basicamente o q eu qis dizer foi q vc e a sua amiga nao vao encontrar estradas muito melhores na bolivia dq esta daqal ela esta com tanto medo!

mas acho q faz parte do mochilar ir de busao,

e ir de aviao tira a graça da coisa, imagina só a emoçao do motorista bebado, tentando desviar de buracos, subindo as cordilheiras e vc olhando a ribanceira chegando mais e mais perto a cada curva q o busao faz, os pneus cantando, a sua amiga rezando e gritando: "MAMAE!!! SOCORRO!! ME TIRA DAQ!!!!", os bolivianos achando tudo normal e vc pensando: "onde eu fui me meter?!" ahahhaha ::lol4::

brincadeiras a parte, o comum das estradas la é serem ruins, em nenhum lugar vc vai achar coisa melhor, logo fala pra sua amiga ficar tranquila q do chao ninguem passa se cair! ::dãã2::ãã2::'> e curtir a trip, dpois da primeira estrada ela se acostuma! hahahahaha

abraços!

::otemo::

obs: eu sou um otimo comediante ne!?

:lol:

• Membros de Honra
Postado

Agora, eu preciso saber os horários que partem os onibus buscama de:

- De La Paz para Santa Cruz de la Sierra.

Bus-cama de três fileiras da Transcopacabana MEM, tem um às 12 horas, também tem de outras companhias, pequenas e grande, saindo a partir desse horário.

- De Santa Cruz de la Sierra para Asuncion.

Saí entre as 18 e 20 horas mais acho que não é todos os dias da semana.

Maria Emilia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...