Membros de Honra Vareja Postado Setembro 13, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 13, 2006 Não vá com o EXPRESO SANTA CRUZ É uma m..... Tudo bem que nós gostamos de economizar nas passagnes e tal, mas nesse trecho Sta Cruz-Sucre além de ser desconfortável e demorado, pode ser perigoso também. De Sucre a Potosi são 3 horas de carro. Procura uma galera na rodoviária e tentem lotar um carro com 5. A diferença de preço não é tão absurda, e depoiis de uma viagem dessas, a ultima coisa q vc vai querer ver é um busão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulo Almeida Postado Março 16, 2007 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2007 A empresa Litoral faz o trajeto direto Copacabana - Cuzco .O onibus sai de copacabana as 11 da manha e chega em cuzco as 7 da noite . faz apenas uma parada na rodoviaria de puno . nao precisa trocar de onibus . vale 80bolivianos . p.s. esse busu sai de LaPaz e faz parada em copacabana. Poucas agencias vendem essa passagem . o resto vende saindo as 9 e com transbordo em puno. Procure pela LITORAL. Pra voltar é mais complicado . se o onibus nao tiver o minimo de passageiros , vao querer te colocar em outro , provavelmente da empresa imexso. Nao aceite . È fria !!! pegue seu $$$ de volta e compre uma passagem para Puno e dai a copacabana . obs : a noite é mais dificil de nao encher o busu em cuzco . prefira esse horario (20horas) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mario Marcio Postado Março 17, 2007 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2007 Galera vou para Salar agora em Julho... a solução para o trajeto Sta Cruz - Sucre é facil...faça de aviao...a passagem de Sta Cruz para Sucre custa 72R$ (Loyd Aereo) e o voo é feito em 30 minutos... Agora minha duvida: Sucre-Potosi - Potosi - Uyuni ...quero saber quantas hr demora d euma cidade pra outra e os respectivos preços..e se possiveis os horarios de onibus... aguardo respostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Março 20, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 20, 2007 Olá revoltz13, Sucre - Potosí => US$ 4,00 Duração da viagem: 4 a 5 horas Pososí - Sucre => US$ 5,00 Duração da viagem: 6 a 7 horas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Março 20, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 20, 2007 Só tome cuidado com a saída do vôo para Sucre... quando fui tinha um horário só por dia.... na quarta saía às 10h15 e na quinta ia sair só às 14h00. Por causa do horário, eu fui de busão mesmo!!! Ahhh e na agência que pesquisei, estava 50 doletas,mas como falei, fui de busão hehe De Sucre a Potosi são 3 horinhas só, a uns 15 bolivianos. Tem vários horários por dia... De Potosi a Uyuni são 6 horas de viagem, não lembro o preço (deve ser uns 25 bolivianos). Tem vários horários também, mas parece que a maioria parte de manhã, depois mais ou menos as 13h00 e só a noite. Eu peguei um às 11h00, cheguei em um bom horário em Uyuni para fechar o Salar para o outro dia tranquilo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeonardoParente Postado Julho 9, 2007 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2007 Cara, existem ônibus de quase todas as partes da américa do sul para La Paz, de Santa Cruz até La Paz é só um motorista mesmo, não teo essa de substituto, a parte rodoviária da Bolivia é bastante precária. Valeo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Vareja Postado Julho 12, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 12, 2007 Vc chega como em Sta Cruz, de avião?? Caso sim, recomendo pagar um pouco mais e esticar o voo até LP. Senão toma um busão mesmo. Mas não economize, pague o mais caro mesmo, desde que lhe pareça ser o melhor. Economizar com transporte por lá é roubada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeonardoParente Postado Julho 12, 2007 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2007 O Vareja falou de não economizar nos "buses", grande dica, realmente escolha o melhor, olhe a empresa, veja o ônibus antes de preferência. Ar, e se uma senhora de longas tranças, roupas coloridas e um chapeuzinho, mais conhecidas como Cholas, pedir para sentar "um ratito" não acredite, você pode até dar o seu lugar, achando que é temporário, ela vai sentada até o destino final. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardofg Postado Agosto 1, 2007 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2007 De Santa Cruz a Cochabamba paguei B$60, num ônibus piratão. Estava tendo bloqueio e ele foi pela estrada velha. A maior roubada da minha vida. Depois dessa, logo no primeiro dia, peguei avião sempre que pude. Como dito anteriormente: se for por rodovia, pague caro e vá de "bus turistico", que é pros gringos. No meu caso não tinha, por causa dos bloqueios. CUIDADO COM OS BLOQUEIOS!!! Isso não é um detalhe que atrapalha a viagem: é um grande fator que pode inviabilizar a sua viagem. Eu fui no começo de julho e passei vários apertos, foi uma época de muitos protestos tanto na bolivia como no Peru. Tem muitas informações no meu blog. Estou postando os relatos completos conforme arranjo tempo. http://boliviaeperu2007.blogspot.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 18, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 18, 2007 (editado) Voltei de La Paz a 9 dias e tenho umas informações. De Santa Cruz a Cochabamba é tudo onibus precário e sem banheiro. De Santa Cruz a La Paz direto, fui pela empresa Trans Copacabana em um bus cama (leito) de 3 filas e com tv, banheiro e calefação. Essa é a melhor empresa que faz esse trajeto. Paguei 150 Bolivianos. Vale muito a pena, pois são quase 18 horas de viagem. Na volta fui pela empresa Copacabana (outra que não a Trans Copacabana) e foi cama de 3 filas por 130 Bolivianos. O acento de 3 filas é bem mais confortável que os onibus com 4 filas de acentos. O preço é o mesmo, então procure um 3 filas. A cidade de Cochabamba é bem dispensável assim como Puno que é um lixo. Mas Santa Cruz bate o record de cidade nojenta e cara pra caramba. O problema é que os onibus pra La Paz direto só saem apartir de 16:30, mas vale a pena esperar. A estação de chegada do trem é a mesma do onibus que vai pra Cochabamba, Sucre, Potosi ou La Paz. Se chegar de avião, se prepare pra gastar uns 70 bolivianos de taxi até o terminal de buses. Os hotéis em SC também são caros. Em média 80 bolivianos um quarto pra uma pessoa e com banheiro privativo. Se quiser um mais barato, o que eu não recomendo, o bus com acento que inclina pouco e sem banheiro pra La Paz custa uns 80 bolivianos. Melhor é um leito, pois vc vai ter uma ótima noite de sono, dispensando o tempo e o dinheiro gasto dormindo num hotel depois. Aproveitando... Em La Paz o Hotel Torino é o bicho e cheio de viajentes do mundo inteiro. O clima lá é muito legal e nem dá vontade de ir embora. Ia ficar 4 dias e acabei ficando 14. Achei o melhor hotel e fica colado na Plaza Murillo, que é bem legal. O quarto pra uma pessoa com banheiro custa 50 bolivianos e sem banheiro 30 bolivianos. O mais maneiro é que o predio do hotel foi construído em 1626 e é muito bem preservado. O restaurante de lá é lindo e a comida custa 15 bolivianos. Vem a sopa + o bufet de saladas + um prato principal que costuma ser cordeiro, truta e outras coisas bem gostosas. Bem... Quem tiver alguma dúvida é só escrever. Editado Janeiro 26, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.