Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Hmm vou pensar mais um pouco, depois do feriado eu decido.

Mudei meu itinerario tambem, vou começar por Sucre.

Tem que ser Santa Cruz ou Cocha mesmo. São as opções que a Tam me deu.

Emilia, a passagem de Cocha x Sucre é parecida com a de Sta Cruz ?

Obrigado galera

Bom feriado

Raffa,

De Cochabamba para Sucrre tem ônibus partindo desde por volta das 17 horas, passagens entre 40 e 60 bol.

Quando viajei agora em julho fui pela Flota Bolivar, no horário das 19h30h, passsagem pelo valor de 50 bol. e chegada em Sucre por volta das 5 horas da madruga.

Maria Emilia

• Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pessoal, bom dia

Estou partindo dia 8 pra Sta Cruz, aproveitando a promo da Gol. Como chego lá por volta de uma hora, gostaria de saber se há ônibus de lá para La Paz logo pela manhã, ou se terei de esperar até por volta das 16:00 hrs para partir. Detalhe que pelo que levantei o melhor ônibus seria um tal leito da Trans Copacabana. Se houver outro, desde que logo pela manhã, mas com qualidade mínima, vou nele mesmo! Desde já agradeço a atenção.

Abraços

Valverde

• Colaboradores
Postado

Somente após as 15:30h. Ou você pega um voo pela manhã de Santa Cruz para La Paz ou aproveita para conhecer um pouco de Santa Cruz. Abraço!

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, bom dia

Estou partindo dia 8 pra Sta Cruz, aproveitando a promo da Gol. Como chego lá por volta de uma hora, gostaria de saber se há ônibus de lá para La Paz logo pela manhã, ou se terei de esperar até por volta das 16:00 hrs para partir. Detalhe que pelo que levantei o melhor ônibus seria um tal leito da Trans Copacabana. Se houver outro, desde que logo pela manhã, mas com qualidade mínima, vou nele mesmo! Desde já agradeço a atenção.

Abraços

Valverde

Pela manhã tem algumas empresas saindo por volta das 8h até às 9h, mais são empresa pequenas, e ônibus um pouco "duvidosos" as melhores somente depois das 16h e realmente umas das melhores é a TransCopacabana MEN principalmente os ônibus de três fileiras que saem depois das 18h.

Maria Emilia

• Colaboradores
Postado

tem que tomar cuidado pq eu peguei a outra TransCopacabana, que não é a MEN, saiu às 15:30h, o onibus era 3 fileiras, mas não tinha ar condicionado para o início da viagem, nem calefação para o final, então senti muito calor no início e frio no final. Ainda bem que estava com minha mochila em cima do onibus e deu pra colocar roupas de frio e pegar o saco de dormir. Abraço!

• Colaboradores
Postado

Esse bus de 3 fileiras é melhor que qualquer poltrona de avião! ::lol4::

Peguei esse bus sentido La Paz para Sta Cruz. Custo 150 bol. Acredito que o inverso seja aproximadamente o mesmo preço.

Abraços,

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
gente preciso ir de santa cruz até cochabamba, gostaria de informações sobre horario e valores de onibus ou trem da morte?

me ajudem por favor...

att

Ruth

Ruth,

Existem várias empresas que fazem o trajeto. Muitas mesmo. Dependendo da época e do horário, há promoções. Então a melhor coisa que você faz é, ao chegar no Terminal Bimodal de Santa Cruz, conferir os horários disponíveis. Para te tranquilizar, há onibus o tempo todo, imagino que umas 15 ou 20 linhas diárias saem de Santa Cruz por diversas empresas... talvez mais.

o preço vai desde 40 bs até 90... sugiro que vc compre as passagens na faixa de 50bs, são as mais justas pelo serviço que oferecem.

Outra sugestão é tomar onibus noturnos, pois a viagem é bastante longa, e vc não perde mto dormindo durante ela... além de economizar uma hospedagem.

Das várias empresas que fazem o trajeto, eu sugiro a Flota Copacabana e a Danúbio Azul, são as que sempre uso e que sempre me ofereceram uma viagem relativamente tranquila.

Sobre o Trem da Morte, ele liga Santa Cruz de La Sierra às cidades do chaco (como San Jose de Chiquitos, Robore, Pto Suarez e Pto Quijarro), seguindo para o leste a partir de Sta Cruz. Cochabamba fico pro outro lado, à oeste de SC, então não se enquadra ao trajeto que vc perguntou.

abrçs

Gui

• Colaboradores
Postado

olás!

alguem sabe me informar ONDE e COMO se compram passagens aéreas da cia TAM (Transp. Aereo Militar)?

No site deles nao é possivel descobrir nem o horario e nem a frequencia dos voos, somente as rotas. E também nao existe a opção de comprar pelo site. www.tam.bo

No site tb tem a informação de que existe um desconto para estudantes (com apresentação de matricula valida), alguem saberia se esse desconto é possivel apenas para alunos bolivianos? Alguem que ja utilizou essa cia acha q é facil conseguir comprar passagens na hora, igual onibus?

abs!

• Membros
Postado
Estou querendo ir para La PAz, Uyuni e San Pedro. Gostaria de entrar por La Paz e sair por Calama. Para ir, vou ter que ir de milha. Sabem dizer se o plano de milhagem da Tam ou da Gol dispoem voos para La Paz e/ou Calama? Caso naum, qual seria minha opcao para ir com as milhas? ah...alias meu passaporte venceu, mas parece que pr bolivia e chile, não é necessario. Verdade?

Ramses, o trecho SP-La Paz foi susprenso pela Tam, vc terá que voar até Santa Cruz de la Sierra. A respeito de ir direto para Calama, já não sei informar.

Sobre o passaporte, vc pode entrar na Bolívia com a Identidade, mas será mais garantido já que vai sair do Brasil passar pela Bolívia e Chile se for com o passaporte, veja a disponibilidade de emitir um novo passaporte antes de sua viagem.

abraços.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá Marcela.

A maioria das pessoas recomenda que o trecho La Paz x Uyuni seja feito de trem por ser mais confortável e por causa das condições da estrada neste trecho, principalmente em épocas de chuva. Para isso, deve-se ir até Oruro de bus, e de lá pegar o trem para Uyuni. Fique ligada nos dias, horários e classes disponíveis em cada trem. A viagem demora em média 8 horas.

http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41

Faça uma pesquisa no tópico do Salar de Uyuni que você conseguirá todas as informações necessárias para chegar até lá.

Sobre San Pedro de Atacama, a empresa que faz o trecho até Arica é a TurBus. Em Julho/2010 eu paguei 14500 pesos (aprox. 28 dólares) na passagem. A viagem dura cerca de 9 horas e os ônibus são muito confortáveis. ::otemo::

Mais infos no tópico de San Pedro de Atacama.

Boa trip,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...