Membros de Honra MariaEmilia Postado Agosto 18, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 Paulo, a maioria esmagadora dos ônibus que saem de Copacabana vão ou para La Paz, ou para Puno. Eu desconheco algum bus que vá direto para Tiwanaco, até mesmo pq fica em uma cidade minuscula na Bolívia, quase um vilarejo.No tempo que fiquei em Copacabana não vi nenhum taxi andando pela cidade, que também é pequena. Se existem taxis por lá, não sei se aceitariam a empreitada que você propõe pois seria uma viagem de mais de 5 horas. Então ida e volta daria umas 10. Enfim, se serve como ajuda, os bus saem de Copacabana para La Paz e existem umas vans que vão até a Tiwanaco. Talvez esta seria a sua melhor opção para chegar a Tiwanaco sem contratar o passeio em uma agência. Espero ter ajudado e boa sorte, Thiago, Realmente, você terá que voltar até La Paz e no Cemintério, mesmo lugar de saída/chegada para Copacabana, tomar um minibus ou uma van com destino a Desaguadero, essa sim, passa na entrada do povoado, é somente pedir para descer na beira da estrada. Depois tem que caminhar cerca de 2km até as ruínas e o museu. Acho que também devem ter vans que saem direto para o povoado, dá uma procurada pela região do cemitério, que é de lá que elas saem. Espero ter ajudado. Maria Emília Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagobdi Postado Agosto 23, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Olá Cid. Em La Paz não só existem ônibus com o mínimo de conforto, como existem ônibus excelentes. Na minha última viagem, o melhor bus que eu peguei foi justamente na Bolívia. Ah, e o pior também. Ehehe. Enfim, tudo depende do preço que se deseja ou pode pagar. Como tudo lá é mais barato, não acho interessante economizar em transporte, principalmente para uma viagem tão longa. Sei que existem ônibus que vão de La Paz até Asuncion, mas confesso que não sei a qualidade desses ônibus. Pelo que sei, todos eles passam por Sta Cruz de la Sierra. De La Paz até Sta Cruz de la Sierra eu fui com a Trans Copabacana em um ônibus excelente, de 3 fileiras. Esse trajeto demorou 16 horas. Não sei se compensa você fazer os trechos "picados" optando sempre pelo melhor transporte entre as cidades. Para isso teria que ficar ligado nos horários de bus, para não perder tempo parado nas rodoviárias. Envio 2 links que indicam algumas empresas de bus e alguns trajetos que elas operam. Tem até o trajeto La Paz x Asuncion. http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/horarios.php http://www.bus-america.com/linea_BO_Fs.htm http://www.embajadadebolivia.com.ar/turismo/acceso.htm Espero que a informação seja útil. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Agosto 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2010 Boa tarde pessoal....Vou fazer uma viagem para o Peru e a Bolívia neste fim de ano. No meu roteiro eu estarei no dia 03/01/11 em La Paz....vou fazer os passeios a Tiwanako, Chacaltaya, etc e no final do dia 06/01/11 já terei terminado os meus passeios em La Paz. No dia 09/01/11 de madrugada, eu terei que estar no aeroporto de Asuncion (Paraguay) para embarcar no voo das 05:00. As perguntas são: tem onibus com o mínimo de conforto para a viagem de La Paz a Asuncion, visto que será mais de 2000 kms.? O tempo que terei, em horas, em torno de 50 horas será o suficiente para sair de La Paz e chegar em Asuncion? Grato pela ajuda. Cid Cid, Como o Thiago falou, na Bolívia existem ônibus e ônibus. De La Paz para Asuncion acho que não tem direto, podem até venderem a passagem, mas terá que fazer conexão em Santa Cruz de la Sierra. De Santa Cruz de la Sierra para Asuncion, tem várias empresas, a melhor, na minha concepção é a Yacyreta, pertencente ao Grupo Nuestra Señora de la Asuncion, o valor da passagem é 45 dolares e a viagem dura por volta de 35 horas. Mas é bom pesquisar em todas as empresas possíveis. Espero ter ajudado. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Agosto 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 27, 2010 Gente, em La Paz qdo estava a caminho de Oruro para chegar em uyuni lá na alta La Paz onde o bus para p/ pegar mais passageiros e onde se tem inúmeras agencias de tursimo, vi anuncios de empresas que chegam em Sampa...huahauhauahauhauahua..... Deve ser uma maravilha essa viagem....kkkkk Imaginem La Paz a Sampa???? Bom, Cid como minha colega Mª Emilia disse, pesquise cara, em todas as empresas possíveis, às vezes tem até uma que não é conhecida por nós que eh EXCELENTE e ninguém ainda sabe....vi isso em Cusco.... me fugiu o nome aqui pois estou no trabalho, mas em casa eu tenho os tickets com o nome da empresa.... Eh isso aí. Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagobdi Postado Agosto 30, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Olá Cristiano, vou te passar dados de Julho/2010. Os últimos ônibus que vão de Copacabana para La Paz saem por volta das 18:00 até as 19:00. A viagem tem duração de aproximadamente 4 horas e, no meu caso, custou 20 bolivianos. Os ônibus são meio cacarecos (vide foto) e as opções não são muitas. Desconheço uma empresa recomendada, acho que lá é meio na sorte mesmo. Talvez você consiga ver o seu ônibus antes de embarcar. As vans são muitas e saem quando todos os lugares são ocupados. Eu não encarei van pois a mochila ia do lado de fora, no bagageiro de teto. Em julho havia a opção de um bus turistico, talvez pela alta temporada, que seria de melhor qualidade ao custo de 25 bolivianos. Porém esse bus não apareceu, acabei entrando no cacareco da foto. Por fora ele é até bonito, mas por dentro e quando liga o motor..... Você pega os ônibus e vans na Plaza Sucre, que fica na esquina de Av. 6 de Agosto e Av. 16 de Julho. É muito fácil de localizar pois a cidade é bem pequena. É isso, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Agosto 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Thiago, valeu pelas dicas cara, serão de grande utilidade. Me recomendaram esse bus turistico, vou ver se consigo ele lá quando eu for. Vlw pelas dicas. Abraços. O problema desses ônibus "turísticos" é que eles só saem pra La Paz duas vezes ao dia: salvo engano, às 7:30h da manhã e às 13:30h. Ou seja, vc fica meio engessado nesses dois horários. No dia anterior à minha ida pra La PAz, fui fazer umas cotações nas agências que ficam por ali na praça de onde saem os ônibus, e a média de preço do turístico estava entre 25 e 35 bolivianos. Numa dessas agências, a menina até mostrou um folder com a foto de um ônibus bonitão, novo, etc. Coincidentemente, naquele momento chegava o tal do ônibus turístico proveniente de LA Paz (e que sairia Às 13:30h). Que decepção! O ônibus era velho e antigo, bem diferente do da foto que a vendedora mostrou. Ainda questionei ela e adesculpa foi que haviam 4 empresas diferentes que faziam essa rota de bus turístico, bla bla bla. Resultado: fui no ônibus comum mesmo, paguei 15 bolivianos e saí de Copa às 10:30h. O ônibus era até simples, mas aparentava ser novo (ou pelo menos estava bem conservado). A empresa era a Trans Manco Kapac. VC compra o blhete na mesma hora. O único porém é que por ser um ônibus meio povão, ele para pra qualquer um que acenar no meio da estrada. Fora isso, viagem perfeita. Por isso, recomendo que vá no ônibus local mesmo, vc não perderá nada em relação ao turístico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Raffa Postado Setembro 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Galera, Uma dica por favor Meu voo estava marcado para La PAz. A Tam fez o favor de cancelar esse voo e me deu opção de ir para Santa Cruz ou Cochabamba. Qual dessas localidades é melhor para começar e terminar o Roteiro, partindo de bus: St Cruz ou cochabamba ? Estou pensando ST Cruz ou Cochabamba para La Paz e termino o roteiro saindo de Uyuni, Sucre, Potosi ou Opção B: ST cruz ou Cochabamba, começando por Uyuni e terminando em La Paz. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rpn Postado Setembro 1, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Se não tiver nos seus planos conhecer Santa Cruz, vale mais pena ir para Cochabamba, que fica mais ou menos na metade da distancia entre Santa Cruz e La Paz. Na volta de Sucre para Santa Cruz a viagem de onibus é trash, para cochabamba não sei, mas acredito ser menos pior. Também tem a opção de ir de avião de sucre para cochabamba, que é bem baratinho. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagobdi Postado Setembro 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 2, 2010 Olá Raffa. No meu mochilão de julho/2010 eu optei por desembarcar em Santa Cruz e fazer o roteiro no sentido horário, ao contrário da grande maioria das pessoas que faz no sentido anti-horário. De lá parti para Sucre em um vôo da Aerosur que custa aproximadamente US$57,00. É bem melhor pagar cerca de R$100 reais e meia hora de vôo do que encarar, no mínimo, 14 horas de bus até Sucre. Eu optei por isso por uma questão de tempo para a viagem. De Sucre parti para Potosi e de lá para Uyuni e o Salar, que sai bem mais barato se você começar pelo lado boliviano do que pelo lado chileno. Para a volta, o retorno de La Paz para Sta Cruz é tranquilo. O último bus da Trans Copacabana, de 3 fileiras, sai por volta de 20:30 horas, aí em torno de 12:00 horas do outro dia você já estará em Sta Cruz. Acho que Sta Cruz e Cochabamba empatam nos atrativos turisticos, ambas tem pouquissima coisa para se ver. Porém Sta Cruz é uma cidade que me pareceu mais bem estruturada e mais com cara de Brasil, além de ter um belo centro. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Setembro 2, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 2, 2010 Galera, Uma dica por favor Meu voo estava marcado para La PAz. A Tam fez o favor de cancelar esse voo e me deu opção de ir para Santa Cruz ou Cochabamba. Qual dessas localidades é melhor para começar e terminar o Roteiro, partindo de bus: St Cruz ou cochabamba ? Estou pensando ST Cruz ou Cochabamba para La Paz e termino o roteiro saindo de Uyuni, Sucre, Potosi ou Opção B: ST cruz ou Cochabamba, começando por Uyuni e terminando em La Paz. Abs Raffa, A opção dada pelo Thiago é uma das mais viáveis. Mas você também pode fazer o inverso, pois tem ônibus e avião tanto entre Santa Cruz x Sucre e vice-versa como Cochabamba x Sucre e vice-versa, embora a viagem de busão seja trash. Então sair ou chegar por Santa Cruz ou Cochabamba será uma opção pessoal. Maria Emília Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.