Membros fabi lima Postado Julho 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2010 Só tem um horário: 13:30 e custa 30 bolivianos. Paula/zemiranda (portuguesa?) À partir das 18h tem VÁÁÁÁRIOS ônibus e vans que partem para La Paz e custam em média 15BOB. Intééé Sendo assim posso fazer o passeio na Isla del Sol durante o dia e a noitinha pegar o bus para La Paz? Será que dá tempo? Alguém sabe a que horas saem os barcos da Isla para Copa? Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TROSKO Postado Julho 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Vc até pode fazer isso, mas vai ser uma visita relâmpago, praticamente dentro de barco e depois dentro do busão. Se vc pegar o primeiro barco para a Isla (não sei a hora, mas deve ser lá pelas 08:00) vc gasta 2h só dentro do barco para o lado sul da Isla. La pelo meio da tarde deve sair o ultimo barco para Copacabana. Dai toma o rumo de La Paz, bus é que não falta! Eu particularmente estou arrependido de ter pernoitado apenas uma noite na ilha (fui até o lado norte). Mais informações vc acha no tópico sobre a Isla del Sol. Espero ter ajudado. TROSKO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CitriC Postado Julho 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2010 Tenho andando o dia todo à procura de uma pequena informação mas está difícil. Mandei um mail à andorinha para saber se existe uma ligação do Rio à Bolívia e disseram-me que há uma ligação internacional do rio a puerto suarez mas não me disseram o preço. Alguém me pode ajudar e dizer-me quanto é que custa a passagem para uma pessoa ? Vou viajar desde portugal e portanto não me é possível telefonar para o centro de atendimento. Desde já obrigado pela vossa ajuda. cumps Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Julho 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 28, 2010 Pessoal estou partindo agora dia 20 de agosto- roteiro clássico: corumba- porto quijarro (trem da morte) - sta cruz - la paz- copa- cusco- machupichu a volta - cusco-la paz- sta cruz- porto-corumbá-campo grande- SP gostaria de saber dos que já foram como funciona os bagajeiro dos onibus e trem (da morte)., é seguro deixar a mochila lá ???? Belz Flavio? Cara, minha experiencia foi até tranquila. Tirando Uyuni > La Paz que foi um trajeto que o motora do bus era meio PSICO e poeira era mato..... mochila toda suja. Os caras tb não tem cuidado com sua mochila não.... você pode dizer que tem coisas frágeis dentro que eles qse que ignoram o que vc diz...hehehehehe, mas nao tive problemas quanto a sumiço e tals..... mas sempre ficava de olho qdo paravamos em meias madrugadas para desembarque e embarque de pessoas.... Quanto ao trem da morte nao posso te falar pois nao o peguei, somente peguei trem de Oruro a Uyuni umas 6 horas e mais de trem e muito maneira a viagem durante o dia e um visual magnifico..... Espero ter ajudado.... Abrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Julho 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2010 gostaria de saber dos que já foram como funciona os bagajeiro dos onibus e trem (da morte)., é seguro deixar a mochila lá ???? Sua mochila é muito grande? Sugiro você não desgrudar dela! Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maneca Postado Julho 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2010 Viajar pela Bolivia ou Peru de mochilão é muito tranquilo, mas vale como sempre, tomar os mesmos cuidados que se tomaria em qq outra grande cidade. Minha dica é: 1 - em qq viagem de onibus ou trem use a capa da mochila pq no compartimento de bagagens realmete suja!0 se sua mochila não tem uma capa, providencie uma! 2 - em toda parada de onibus ou trem prestem atenção se vão abrir o compartimento de bagagens. Algumas vezes isso nãoé possível, mas fiquem atentos e na parada final seja um dos primeiros a descer, assim a chance de alguem pegar sua mochila "por engano" dimui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rpn Postado Julho 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 28, 2010 No trem da morte dá pra levar a mochila com você no vagão. O compartimento para bagagens é enorme e os bolivianos levam malas enormes com eles no vagão. Pelo que vi por lá, somente acima de 20kg que tem que despachar, mas nem esquenta se tiver um pouco acima disso, porque não vão pesar sua mochila. Quanto aos onibus, não espere que etiquetem sua mochila, mas mesmo assim não tive nenhum problema, tirando a poeira, realmente usem sempre a capa de chuva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raoni Nazário Dias Postado Agosto 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Fala aee! Blz?! Então, estou panejando minha viagem a MP, e meu primeiro destino é exatamente corumbá! Pelo que eu vi, até agora o único meio de chegar a corumbá é pela andorinha mesmo, onde vc vai parar em campo grande e depois pegar um ônibus até corumbá mesmo, pelo menos é essa a rota que eu encontrei até agora, pelo que pesquisei não vi nada que vá direto!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros phkolos Postado Agosto 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Alguem sabe se consigo seguir direto de Copacabana para Tiwanaku? De ônibus ou taxi? Se sim, tem noçao do custo Abraço, Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagobdi Postado Agosto 17, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Paulo, a maioria esmagadora dos ônibus que saem de Copacabana vão ou para La Paz, ou para Puno. Eu desconheco algum bus que vá direto para Tiwanaco, até mesmo pq fica em uma cidade minuscula na Bolívia, quase um vilarejo. No tempo que fiquei em Copacabana não vi nenhum taxi andando pela cidade, que também é pequena. Se existem taxis por lá, não sei se aceitariam a empreitada que você propõe pois seria uma viagem de mais de 5 horas. Então ida e volta daria umas 10. Enfim, se serve como ajuda, os bus saem de Copacabana para La Paz e existem umas vans que vão até a Tiwanaco. Talvez esta seria a sua melhor opção para chegar a Tiwanaco sem contratar o passeio em uma agência. Espero ter ajudado e boa sorte, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.