Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 7, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 7, 2010 .............................Minhas opções são: 1- Sta Cruz ---Sucre---Potosi----Uyuni. 2- Sta Cruz----Cochabamba---oruro---Uyuni. .............................................................. 1º opção : realmente é mais "sofrida" mais nada que não se consiga enfrentar, principalmente agora que as chuvas já passaram e a tendência das estradas de ripio estarem secas é grande. Conheço muitas pessoas que fizeram esse percurso e "sobreviveram" para contar a história. 2º opção : um pouco mais longo, porém menos sofrida a viagem. Espero ter ajudado um pouco. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 8, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 8, 2010 Mariaemilia..... vc faz idéia se aumenta muito o tempo de viagem? ou o preço? uma elevação em torno de 40% de tempo e gastos. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 16, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 16, 2010 olá.... preciso sair de La Paz e ir para Cuzco....alguem sabe se existe esse onibus? qual a companhia, preço e duração da viagem ?? obrigadoo guilherme Direto, acho que somente ônibus turisticos das agências, não tenho certeza, mais também acho, que não é tão "direto" assim. Vamos dizer, "quebando" a viagem você faria este percurso : La Paz x Copacabana x Kasani(fronteira) x Puno X Cuzco (rota tradicional) ou La Paz x Desaguadero x Puno x Cuzco (rota alternativa) Espero ter ajudado. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cristiane_ Postado Junho 21, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 21, 2010 Uma ajuda aqui por gentileza!!!! Alguém sabe qual é a melhor maneira (e mais barata) de sair de La Paz (Bolívia) e ir até Quito (Equador)? Estou pensando em outras possibilidades sem ser de avião que fica caro demais!!! Estou olhando o mapa aqui e pensando fu***... Penei em alguma coisa assim de ônibus: La Paz (BO) –> Cusco (PE) -> sei lá... Lima? -> ??? Alguém tem alguma idéia? Agradecida desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Fred. Postado Junho 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 24, 2010 Fala Criss... sguinte eu li seu tópico qdo vc fez a pergunta, não meti o dedo pq num tenho certeza do que vou te falar ok? então, existem Onibus Diretos de La Paz a Lima... recomendo que pegue um desses e vá direto para Lima, na capital peruana na propria rodoviária se informe melhor sobre as condições de viagem no caso de um leito direto Lima - Quito ... caso contrario e queira desbravar a região viaje até uma das cidades ao norte do país, proximas a fronteira com o equador, cidades peruanas ( Piura, Sullana, Talara), e de uma dessas entrar no equador via Guayaquil ou direto para Quito. Além de onibus e aviao não tenho outras alternativas... recomendo você a não pegar carona, principalemte na região peruana proxima a fronteira com o Equador, o trafico é muito forte, e a uns 15 anos atras Peru e Equador travaram uma guerra na frotneira, resumindo aquela parte é terra de ninguem. Resumindo, se for sozinha, melhor encarar as 22 horas de viagem e 1400 km... tem o site de uma empresa que faz o trajeto Lima X Quito http://www.grupo-ormeno.com.pe deve ta uns 90 dolares a passagem..........!!! cuidado na fronteria blzz?!?!?! principalmente se for sozinha!!! pergunta! ta em La Paz??? ta frio ai ja??? haihaiuah;;; to indo de carro pra la paz quarta feira que vem!!! boa viagem e abrassss.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 24, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 24, 2010 Cris, Complementando a resposta do Fred, dá uma lida nesse site aqui, é do Fábio, ele fez uma viagem pela américa até a colômbia e atravessou fronteira Peru x Equador por terra, parando em várias cidades. Esta muito bom o blog. Espeto ter ajudado um pouco. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cristiane_ Postado Junho 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 24, 2010 Ô! Pensei assim: La Paz (BO) - Lima (PE) - Huaraz (PE) - Piura (PE) - Tumbes (PE) - Guayaquil (EC) - Quito (EC) - depois penso a parte da Colômbia. rsrs Aceito sugestões!!! Lembrando que a intenção é só passar por essas cidades. Ficar no máximo 1 dia. Bjooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 24, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 24, 2010 Cris, Acho que o roteiro esta perfeito. Com a palavra os que já fizeram essa rota ? ? / Maria Emilia Em tempo: na volta descreve esse trabalhao voluntário em cochabamba, fiquei interresada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cristiane_ Postado Junho 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 24, 2010 Maria Emilia, Foi graças ao post da Laura sobre voluntariado:http://www.mochileiros.com/voluntariado-em-construcao-t42424.html Vou para 2 lugares: Na bolivia para Fundación DELPIA.Fico 2 meses na comunidade trabalhando com resgate cultural e um projeto de Turismo Dual para minimizar impactos culturais entre turistas e indígenas. Depois ficarei 1 mês e pouco na comunidade Rhiannon no Equador trabalhando com permacultura, bioconstrução e terapias holísticas. Vou tentar sempre atualizar no meu blog e também faço um resumão na volta aqui no fórum. Bjooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TROSKO Postado Julho 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2010 Algumas infos da minha trip (janeiro-março 2010): Florianópolis / Campo Grande. Eucatur. R$180,55. Linha mais rápida. Nesta época há ônibus extras, operados por outras empresas. Campo Grande / Corumbá. Andorinha. R$71,30. Ar condicionado funciona! Frio. Ônibus urbano em Corumbá. Canarinho. R$2,00. Valor para qualquer trajeto. Integração nos terminais. Táxi boliviano fronteira. R$10,00. R$ 5,00 já é muito caro! Encontre mais pessoas p/ dividir. Puerto Quijarro / Santa Cruz de la Sierra. Ferroviária Oriental. B$127,00. Trem Expresso Oriental, classe super pullman. Ar condicionado não funciona bem. Trem Regional sai antes e chega depois! Ônibus urbano Santa Cruz. B$1,50. Motoristas maníacos, trânsito caótico. Santa Cruz / Samaipata. Trans Saipina. B$25,50. Preço tabelado. Lado esquerdo do ônibus. Razoável. Samaipata / Vallegrande. Trans Vallegrande. B$20,00. Lata velha. Esperar na rodovia de acesso a Samaipata. Táxi Vallegrande. B$5,00. Valor justo, não mais que isso. Vallegrande / La Higuera (ida e volta). Táxi. B$250,00. Há ônibus cedo. Ou dividir táxi com mais pessoas. Observe o estado dos pneus! Vallegrande / Cochabamba. Ônibus. B$45,00. Fui roubado. É mais barato. Trecho muito perigoso! Táxi Cochabamba. B$5,00. Valor justo. Cochabamba / La Paz. Flota Bolivar. B$40,00. Mais B$2,5, taxa do terminal. Razoável. Táxi La Paz. B$10,00. Caro! Pouco poder de barganha. La Paz / Copacabana. Manco Kapac. B$15,00. Saídas regulares. Escolha com calma o assento. Estreito de Tiquina. Balsas. B$1,50. Compra na hora. Frio! Copacabana / Isla del Sol (sul). Agências. B$10,00. Comprar nas agências perto do lago. 2h de percurso. Se o tempo estiver bom, ande na parte de cima do barco. Isla del Sol: Sul / Norte. No desembarque. B$15,00. Cuidado com o horário da última saída. Isla del Sol (norte) / Copacabana. Sol Tours. B$20,00. Barco vai lotado. Tempo bom vá em cima do barco! Copacabana / Cuzco. Agências. B$90,00. Compre direto com empresa de ônibus e somente até Puno. Arica / Sajama. Ônibus. Pchl$10000. Umas três empresas. Pode arriscar e comprar na hora. Cruze de Sajama para Vila. Van. B$20,00. Tem que esperar um pouco, são uns 15 km. Vila de Sajama / Patacamaya. Van. B$25,00. Só uma pela manhã bem cedo. Patacamaya / Oruro. Ônibus. B$10,00. Há muitos. Só esperar na rodovia. Oruro / Uyuni. Trem F.C.A. B$70,00. Classe mais barata. Trem Expresso del Sur. Comprei para o destino seguinte, não havia mais para Uyuni. Tranqüilo. Uyuni / Potosi. 11 de julio. B$35,00. Algumas opções. Da na mesma. Compre com antecedência. Táxi Potosi. B$10,00. Caro por ser noite, dia a metade! Potosi / Sucre. Villa Imperial. B$17,00. Taxa terminal B$2,00. Tudo igual. Várias empresas. Taxi Sucre. B$5,00. Não mais que isso. Ônibus urbano Sucre. B$1,00. Transito ruim, mais vale ir andando. Sucre / Tupiza. 6 de octubre. B$50,00. Comprar com antecedência. Viagem longa e perigosa. Taxa B$2,50. Tupiza / Villazón. Trans Sagovia. B$20,00. Taxa terminal B$2,00. Pior latão da viagem! TROSKO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.