Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte

macatao

Posts Recomendados

• Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Paula, não sei o que você diz por ônibus turístico, mas só tinha turista ::lol3::

São ônibus normais, uns melhorzinhos, outros piorzinhos, fora as Vans, que eu optei por não ir porque o caminho não é dos melhores e chacoalha bastante. Fui com um microônibus.

Eles ficam concentrados na Plaza de Armas e vão saindo conforme enchem. Demora umas 3 horas até La Paz.

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Amigos,

Acho que os ônibus a que os Lico se refere são esses das fotos. Eles saem da Plaza Sucre a cada intervalo entre meia e uma hora e custam 15 bolivianos. O Local de chegada em La Paz é o Cemitério.

As vans fazem esse mesmo trajeto, pelo mesmo valor, porém acho elas um pouco desconfortável devido ao pouco espaço para as pernas.

Maria Emilia

DSC00550.JPG.5ddab699a0de7de375668be2a90811bb.JPG

DSC00565.JPG.31b2117daf8f6ae6632629da5dd44b31.JPG

DSC00568.JPG.b24432617167f0ec7b6b0b09b7563f34.JPG

Link para o comentário

• Membros

Olha na Bolívia não existe banheiro nos ônibus, mesmo nos ditos turisticos. De Copacabana para La Paz existe um banheiro que você pode ir no caminho, poruqe na hora em que o ônibus atravessa de balsa as pessoas vão em um barco separado, menor, e bem mais rápido, e perto do cais há um banheiro público pago. Da para você chegar de barco, ir ao banheiro e voltar antes da balsa chegar com o ônibus, pelo menos foi o que eu e outras pessoas do mesmo ônibus fizemos em abril desse ano. Mesmo quando eles dizem que tem banheiro onos ônibus eles nunca funcionam, sempre dizem que "esta roto", assim não adianta ser ônibus turístico não vai ter banheiro mesmo.Por isso sempre vá ao banhiero antes dos ônibus sairem e em qualquer parada que façam, e se houver outra opção (como trem) ao ônibus, opte sempre por esta..

Abraçoes.

Link para o comentário

• Membros

Ola a todos, sou de Sampa e pretendo realizar uma viagem meio maluca em Julho com uns amigos da faculdade, por enquanto ainda estou sondando informacoes, a viagem ira comecar em La Paz, posteriormente pretendemos ir a Cuzco para conhecer Machu Picchu, retornar a La Paz, e de la ingressar para Uyuni. Pelas informacoes superficiais que sondei na internet, existe um trem que parte de Uyuni com destino a Santiago, gostaria de saber se tais informacoes procedem, pois pelo que andei vendo a passagem de aviao de La Paz com destino a Santiago e carissima, enfim. E de Santiago iriamos terminar a viagem em Buenos Aires, gostaria de saber se alguem pode me informar sobre as condicoes dos onibus que partem de La Paz com destino a Cuzco e se e possivel viajar de La Paz para Santiago.

Um abraco a todos,

Artur

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Artur

Como vou viajar nestes dias também para Bolívia-Chile e Peru, entrei em contato com a cia ferroviária da Bolívia, e os mesmos me informaram que os trens que partem de Uyuni, vão somente às proximidades da fronteira com o Chile. Não tem um que ligue direto. Achei estranho pois também tinha interesse em fazer algo semelhante e vi que era possível por estar descrito na página da cidade de San Pedro Atacama. Paciência...

Tens que ir até a fronteira e lá pegar outro trem (mas acho que tem que ser feito um deslocamento de ônibus ainda, antes... Disso eu não tenho certeza)

Pessoal,

Para conseguir ônibus de Copacabana-Puno é tranquilo? Alguém sabe me dizer?

Link para o comentário

• Colaboradores

Pessoal,

Para conseguir ônibus de Copacabana-Puno é tranquilo? Alguém sabe me dizer?

É super tranquilo ônibus de Copacabana a Puno! Já deve ter essa info aqui, mas acho q tem ônibus pela manhã (9h - foi o que eu tomei), um horário a tarde, acho que as 13h e um no fim da atrde , mais ou menos as 18h. É fácil de comprar, não precisa se preocupar em reservar.

Pessoal, vcs confirmam esses horários??

Beijos!

Link para o comentário

• Colaboradores
Ola a todos, sou de Sampa e pretendo realizar uma viagem meio maluca em Julho com uns amigos da faculdade, por enquanto ainda estou sondando informacoes, a viagem ira comecar em La Paz, posteriormente pretendemos ir a Cuzco para conhecer Machu Picchu, retornar a La Paz, e de la ingressar para Uyuni. Pelas informacoes superficiais que sondei na internet, existe um trem que parte de Uyuni com destino a Santiago, gostaria de saber se tais informacoes procedem, pois pelo que andei vendo a passagem de aviao de La Paz com destino a Santiago e carissima, enfim. E de Santiago iriamos terminar a viagem em Buenos Aires, gostaria de saber se alguem pode me informar sobre as condicoes dos onibus que partem de La Paz com destino a Cuzco e se e possivel viajar de La Paz para Santiago.

Um abraco a todos,

Artur

De La Paz a Cusco, a viagem é longa e cansativa.... mas existe ônibus.... seria mais nteressante vc fazer uma parada em Copacabana, para conhecer o Lago Titicaca. de La Paz a Copa são mais ou menos 4h.

Depois de Copacabana vc poderia seguir para Cusco, parando em Puno. De Copa a Puno são mais ou menos 4h tbm, e depois até Cusco, mais umas 8h. Tem todo o tipo de ônibus que vai de Puno a Cusco, porém algumas empresas são melhores, como a Cruz del Sur (a mais cara) e outras que já foram indicadas aqui no fórum.

Eu fiz o trecho Cusco a La Paz de ônibus, e não achei uma viagem agradável. Foram 14h de pura adrenalina! O motorista corria de mais, e fez muuuuuuuuuuuito frio a noite (apesar de eu estar com todos os meus casacos, e cobertor tbm).... eu particularmente não recomendo.

Agora, de La Paz a Santiago, inevitavelmente vc irá fazer o passeio do Uyuni certo? Partindo de Uyuni e finalizando na fronteira da Bolívia com o Chile. Dai vc estará em San Pedro do Atacama.... de lá, há ônibus para Santiago.... cerca de 24h..... mas veja bem se compensa o preço da passagem de ônibus pq qndo eu fui, mais compensava era vc tomar um voo de Calama para Santiago (1h), pela Lan (consulte o site, colocando a opção q vc está no CHILE, e encontrará preços bem acessíveis) - MAS ISSO JÁ É ASSUNTO PARA OUTRO FÓRUM!

Espero ter ajudado!

Beijos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...