Membros de Honra Mi_GR Postado Março 19, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 19, 2010 Gato, esse bus do site, acho que é um bus turístico, não necessariamente só o transporte. Nem tem trem de Cusco a Puno, que eu saiba. A empresa Nuevo Continente faz o trajeto de Puno a Cusco e, se eu não estiver errada, a trip é durante o dia (pq a noite é trajeto cusco - bolivia). Vc pode dormir em Uros, se quiser. Falam que é MEGA frio, mas é melhor que dormir em Puno que não tem nada. Desculpe, não sei sobre os horários de Copa - Puno, só o inverso. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Raffa Postado Março 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 22, 2010 Gato, esse bus do site, acho que é um bus turístico, não necessariamente só o transporte. Nem tem trem de Cusco a Puno, que eu saiba.A empresa Nuevo Continente faz o trajeto de Puno a Cusco e, se eu não estiver errada, a trip é durante o dia (pq a noite é trajeto cusco - bolivia). Vc pode dormir em Uros, se quiser. Falam que é MEGA frio, mas é melhor que dormir em Puno que não tem nada. Desculpe, não sei sobre os horários de Copa - Puno, só o inverso. beijo Miiiiiiiii ! ta viajando e postando aqui ? rsss tem trem de Puno a Cuzco sim: www.perurail.com por isso minha duvida,ir de Bus de turismo x Trem ou Bus normal ??? O trem sai por 704 soles - achei caro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Março 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 22, 2010 Ow Rafa, 704 Soles? Esse preço está errado. Eu paguei 15 Soles no busão de Cusco até Puno e demora umas 6,5h 7h mais ou menos. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Março 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 26, 2010 Brother, me desculpe, mas calculando dá 251 dólares...... isse está certamente errado..... Estive lá na semana passada..... passei por Puno indo p/ Cusco novamente no fim da minha trip.... o Bus de Cusco a Puno paguei 25 Soles pela San Luis, um Bus Cama, de dois pisos e saimos as 22 horas e chegamos em Puno às 4 e tantas da madruga...... hehehehehe Mi, tem trem de Cusco a Puno sim.... bjo procê...... Lico, foi fino a trip brother..... Quam quiser infos sobre transportes, eu tive vastas experiencias nessa semana no Perú e Bolivia... Intéééééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Abril 3, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 3, 2010 Gato, esse bus do site, acho que é um bus turístico, não necessariamente só o transporte. Nem tem trem de Cusco a Puno, que eu saiba.A empresa Nuevo Continente faz o trajeto de Puno a Cusco e, se eu não estiver errada, a trip é durante o dia (pq a noite é trajeto cusco - bolivia). Vc pode dormir em Uros, se quiser. Falam que é MEGA frio, mas é melhor que dormir em Puno que não tem nada. Desculpe, não sei sobre os horários de Copa - Puno, só o inverso. beijo Miiiiiiiii ! ta viajando e postando aqui ? rsss tem trem de Puno a Cuzco sim: http://www.perurail.com por isso minha duvida,ir de Bus de turismo x Trem ou Bus normal ??? O trem sai por 704 soles - achei caro galera e Raffa, esse trem q o Raffa ta falando existe mesmo, so q normalmente so a galera q fez a viagem a alguns anos atraz lembra dele, pq ele era muito utilizado pq era bom, rapido e barato. agora os valores do trem de Puno a Cuzco sao esses mesmo! o trem antes (num passado agora saldozo) tinha uma versao q era pra galera mochileira e custava uma pechinca versus o bus, e uma versao so pra gringo cheio da grana, mas ai a Perurail teve a infeliz ideia de deixar somente o pra galera cheia da grana - o pq ninguem entende ja q dizem q esse trem anda vazio agora como antes pq qm usava eram os mochileiros, e todo mundo qer algo barato, o trem é simplesmente distoante com o resto do peru, afinal o trem é foda! coisa de nego rico mesmo! e so sendo rico pra andar nele! as paisagens sao lindas, mas nao valem tudo isso nao! vai de busao mesmo! compensa bem mais! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Henrique-BH Postado Abril 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2010 Este assunto já foi divulgado aqui no Fórum, mais acho importante o alerta: Na semana passada (dia 13/04/2010) quando estava saindo da Bolívia em direção a Cusco, na Fronteira em Desaguadeiro, encontrei 4 Paranaenses que foram assaltados por policiais do Perú. A desculpa é sempre a mesma, averiguação de drogas etc, numa sala onde cada um individualmente foi furtado. Cada um deles teve em média 100 dólares furtados pelos policiais. Eles não conheciam o Site Mochileiros e não tinham conhecimento da situação....estavam revoltadissímos. O pior é que na volta a La Paz, eu estava com eles e os FDP dos policiais (os mesmos) estavam lá no mesmo horário e por pouco não aplicaram o golpe de novo !! neste dia percebí que eles estavam selecionando "candidatos" As dicas do Fórum me livraram dessa furada !! O Negócio é passar pela imigração e rapidamente e sem dar ouvidos ir para o ônibus, evitando chamar a atenção (falar português perto dos caras é fria...). Fica aí o alerta !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Abril 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 24, 2010 quando estava voltando do peru pra bolivia via desaguadeiro eles pararam o bus em q estava e tentaram o mesmo jogo, porem agente ja tava esperto com os policiais em tudo q era aduana, neste dia ninguem comentou nenhuma tentativa ou roubo por parte deles, mas q todo mundo ali ja tava mais q experto com os policiais a isso tava! ainda assim eu e meus amigos fomos revistados na aduana, mas nao tiravamos os olhos um do outro nem por um minuto! infelizmente se eles qiserem vao te revistar, dificilmente vc escaparia, mas é so nao desligar q nada de ruim acontece. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Abril 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 25, 2010 e ai noiscasa, valeu pelas informações. po, eu não achei nada de direto entre uyuni e la paz, todos que achei tem que parar em oruro ou potosí; qual o nome da empresa que faz este trajeto direto?obrigado, abraços o q acontece é q ninguem recomenda ir direto de La paz pra Uyuni e vice-versa pq nao existe rodovia, apenas uma estrada de terra horrivel! todo mundo recomenda ir ate Oruro pq a estrada é boa e o trem é muito bom - para os padroes bolivianos! - sai mais caro, mas vc ve mais da bolivia e mais confortavelmente, eu segui direto de bus pq eu nao qeria arriscar ficar preso em Oruro caso nao tivesse mais tickets pro trem! o q pode acontecer! ainda mais se vc chega em cima da hora... bem de qualquer forma, na rodoviaria de La paz eu vi duas empresas q fazem o trajeto, infelizmente eu so lembro o nome da empresa em q eu fui, o bus era bom e ate confortavel, mas eu nem notei muito, ja q eu tava morrendo de cansaço e tava p**** da vida por causa do ladrao q tentara nos roubar minutos antes do embarque! (pra mais informaçao leia o meu relato http://www.mochileiros.com/bolivia-peru-mp-argentina-uruguai-24-dias-videos-fotos-t38172.html) a empresa é a Planasur, ha ja vou alertando, as empresas podem ate dizer pra vc q o bus é cama (leito) mas nao é! ninguem la tem bus desse nivel pra destruir em estrada de chao batido! logo vc segue em bus semi-cama!!!! mas na boa, o busao é bom e da pra aguentar ele de boa! eu paguei 80 bolivianos pela passagem, mas acredito q o preço varia conforme a procura e a proximidade da partida do busao! ele saiu as 19 horas e leva umas 11 horas pra chegar la. abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 13, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 13, 2010 Olá galera, vou em Julho pro Peru/Bolivia e tenho uma duvida em relação ao transporte na bolivia: em Copacabana pretendo fazer Ilha do Sol durante o dia e pegar um onibus ate Tiwanaco, é possível? existe esse onibus? li em algum topico aki, mas nao foi relatado por qual empresa, horario e duração... alguem poderia me ajudar?? valeu!! Oi Giza! Antes de ir para a Bolívia, eu tinha a mesma dúvida qe vc!! Eu queria ir de La Paz para Tiwanako e depois seguir direto para Copacabana. Não achei essa info aqui (de forma precisa) então perguntei qndo cheguei a La Paz. NÃO É POSSÍVEL IR DE TIWANKO A COPACABANA e vice versa, apesar de parecerem beeem próximas no mapa, não há estradas ligando. Tiwanko fica na estrada que vai para Desaguadeiro (outra fronteira com o Peru) e Copacabana fica em outra estrada (praticamente paralela a esta). Inclusive, perguntei a taxistas qunto cobrariam para me levarem a Tiwanako e depois irmos para Copacabana, e eles mesmo disseram que teria que voltar para La Paz. Então, vc pode visitar a Isla del Sol, e tomar um ônibus para La Paz. Dai, no outro dia, vc pode fazer um tour com agência, que leva até Tiwanako e retornam para la Paz a tarde. Espero ter ajudado!! beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zemiranda Postado Maio 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2010 oi pessoal, eu gostava de saber se alguem sabe onde eu posso encontrar os preços/horários actualizados de viagens de copacabana/isla del sol para La Paz. Beijos e abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.