Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte

macatao

Posts Recomendados

• Membros de Honra
irei rumo a cuzco... (bolivia - peru) e ate agora não achei nada q falasse sobre os tramites, postos policiais, carimbar passaporte, etc...

o q eu já li foi q a fronteira bolivia/peru é complicada pois há muitos corruptos querendo o dimdim nosso...

Niltto,

Bem Vindo ao Mochileiros.com

Relaxa! Saindo de Copacabana para Cuzco a rota mais usada eh atravez de Puno, e imagino que vc va fazer esta. O onibus sai de Copa, anda ate a imigracao da bolivia onde vc da saida do pais. De la vc anda cerca de 300m a pe ate a imigracao do Peru, onde (sem trocadilhos) da entrada! Nao vi nem tive nenhum problema nestas fronteiras, pelo contrario, achei tudo muito organizado.

Nestes paises vc nao precisa de passaporte, apenas o RG te garante acesso. Agora lembre-se de guardar sempre os formularios de entrada e saida pois estes serao de apresentacao obrigatoria.

Se ainda tiver duvidas, sugiro que leia os relatos de viagem de quem ja fez esta rota ( tem muitos no site, inclusive o meu que foi a Erika Marques quem postou ), pois tenho certeza que logo suas duvidas e receios se transformarao em conhecimento e confianca.

Abs\

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

so complementando pra qm vai so com o RG,

ao chegar nessa fronteira, eles pedem pra vc tirar uma copia do papel verde, pra levar com vc pra aduana peruana, e qndo voltar (o q normalmente acontece por desaguadeiro) vc faz a mesma coisa no sentido inverso, pra sair por copa, eu nao paguei proprina nenhuma praninguem, mas fique experto em desaguadeiro, la é muito mais confuso! apesar da aduana peruana parecer ate melhor q a anterior!

abraço!

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá! Vc tem os horários para Sucre? Não estão nas fotos... Valeu!

penelope,

qndo estive por la, os bus pra sucre saiam no fim da tarde, la pelas 16 horas, evidentemente nao posso te dar uma precisão maior pq nao fui pra la, mas uma amiga nossa na trip seguiu e saiu nesse horario, algumas empresas fazem horarios pela manha, mas o normal na bolivia é o bus sair sempre no fim da tarde pra chegar pela manha na cidade destino - algo em torno das 7/8 da manha, ai pra vc ter uma ideia descubra qntas horas vc gastaria pra chegar la e subtraia de horario de chegada, mas tenha em mente q por causa da galera querer economizar no hostal, e preferir viajar a noite as empresas de bus costumam mesmo sair nessa faixa de horario!

abraços!

Link para o comentário

• Membros

Uma dica: para fazer o trajeto Fronteira - Sta Cruz (dois sentidos) utilizem os trens, ao menos nessa època de chuvas.

Resolvi optar pelo onibus, incrivel El Carreton. Imaginem...mais de 10 horas parado no meio da selva boliviana, muito calor e muito mais mosquitos !!!

O El Carreton atè que passava pelas piscinas de barro...

Pelo visto algumas mudancas ja ocorrem na Bolivia, a partir de Sta Cruz: os precos là das passagens sao tabelados, tem um banheiro muito util - depois de quase 24 horas de poeira. Abraco!

Link para o comentário

• Membros

Quanto ao boleto de entrada (carimbo) nao seja que nem um amigo que conheci aqui...

Fomos esse final de semana de La Paz ate Uyuni. Na entrada de Oruro o onibus parou, entraram policias da imigracao pedindo o passaporte (ou RG) e o carimbo. Meu amigo nao tinha. Qdo estava na fronteira em Corumba nao quis esperar a imigracao abrir (estava fechado para almoco).

Resumindo, os policiais deram 2 opcoes:

- Pagar 300 bolivianos e conseguir o carimbo

- Ir, sem pagar nada e com os RG apreendido (nem sei se eles podem fazer isso).

Ele bateu o pè, nao pagou, ficou sem RG. Ia sair da Bolivia esses dias, nao sei o que aconteceu depois. Hahaha

Link para o comentário

• Membros

Realmente, as empresas procuram fazer a viagem a noite. O que na bolivia pode ser um problema visto as estradas horriveis.

Agora se tiver a oportunidade de ir com o trem o faça, pode demorar um pouco mais só que é mais seguro.

Senão procure as passagens mais caras e logo quando chegar na cidade já compre. Isso pode ti salvar de várias encomodações como cholas dormindo em seu joelho, ou pessoas deitadas no meio do corredor, ou pessoas ao teu lado comendo um prato de arroz com molho e galinha entre outras coisas comuns na bolivia!

hahahahahahahaha

abraçõ!

Link para o comentário

• Colaboradores
Realmente, as empresas procuram fazer a viagem a noite. O que na bolivia pode ser um problema visto as estradas horriveis.

Agora se tiver a oportunidade de ir com o trem o faça, pode demorar um pouco mais só que é mais seguro.

Senão procure as passagens mais caras e logo quando chegar na cidade já compre. Isso pode ti salvar de várias encomodações como cholas dormindo em seu joelho, ou pessoas deitadas no meio do corredor, ou pessoas ao teu lado comendo um prato de arroz com molho e galinha entre outras coisas comuns na bolivia!

hahahahahahahaha

abraçõ!

olha nem todas as estradas sao ruins, mas mesmo q sejam anoite qndo vc ta quebrado vc nem ve... pq logo ta dormindo, da mesma forma q ja foi comprovado q comprar passagens mais caras nao resolve nada, eu mesmo cai do cavalo qndo comprei as passagens pro ferrobus (trem pra europeu! ahha) e muita gente ja falou q comprar bus mais caro nao resolve pq os bus sao todos detonados os banheiros nao funcionam, logo isso de gastar a mais vai ser so desperidicio, serio!

mas vale comprar as passagens antecipadas se vc ja sabe qndo vai sair com exatidao, senao deixe pra comprar so no dia em q vai sair (logo pela manha) pra nao ter imprevistos e acabar perdendo as passagens (pegar devoluçao de qualquer coisa por la da trabalho pra kct)

abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...