Membros Caio Pessoa Postado Janeiro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Então o meio receio agora e só essa Desaguadero mesmo, porque tem muito relato de gente que passou perrengue por la. Mas alguem sabe me explicar como que faz? O onibus para na fronteira pra genta passar pela imigração? e eles tiram toda a bagagem do onibus para revistar?? ou isso seria so pra quem esta a pé? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 7, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Quando eu passei foi de COpa para Puno. Tinha que descer do ônibus e atravessar a fronteira a pé, aí o ônibus te espera do outro lado. As mochilas ficam no ônibus, então leve com você tudo que for de valor quando descer. Que eu saiba não tem nenhuma revista não. Quando entrei no Chile, vindo do Peru, tive que passar a mochila no raio x. Entre Bolívia e Peru e Bolívia e Chile (pelo Salar) não tinha nenhum controle de bagagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Janeiro 7, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Caio, Já passei pelas duas fronteiras, tanto na ida como na volta. Em Kasani - Yunguyo tem muitos turistas e mais tranquilo. Em Desaguadero tem menos turistas e um aspecto, digamos mais "faroeste" mas nada tão assustador. Mas como todos falam aqui no fórum, todo cuidado é pouco, seja qual for a fronteira escolhida por vc. Boa viagem Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 7, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Isso aí Samantha. Quando fui também. Do Peru para a Bolívia (PunoxCopa) a travessia é tranquila e tem que ir a pé mesmo. Só tome cuidado com a documentação. Se estiver faltando aquele papelzinho branco que te entregam quando você entra no Peru (ou o amarelo quando entra na Bolívia e vai sair para o Peru) eles podem querer te explorar. A multa é 5U$ mas lá na hora eles vão meter a faca. Da Bolívia para o Chile (SalarXSPA) a conversa é outra. A revista é através do RaioX e conheci uma japonezinha que pagou 200U$ (é isso mesmo, 200U$!!!) porque tinha 1 dente de alho e 1 pimentão na mochila. Não entre com comida, coisas de animais e mais um monte de coisas. Consulte o que não é permitido. Vi umas francesas na minha frente levarem um fumo também e ter tooooooooda a bagagem revistada manualmente por causa de 1 pacotinho de QUINUA! Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cristiane_ Postado Janeiro 15, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 15, 2010 Oi Ângelo! Não fui até Cusco, mas creio que seja possível ir de ônibus. O ruim é que a maioria das empresas não vendem direto. Tem que ir para uma cidade, depois para outra, outra... Quando saí de Uyuni, precisava chegar até Santa Cruz. Fiz o seguinte: Peguei um de Uyuni para Oruro às 20hs. Quando cheguei em Oruro (03:06) escutei uma mulher gritando “ Colcha! Clachaaaa!” Saí correndo e peguei outro ônibus. 07:40 cheguei em Colchabamba. A moça me vendeu uma passagem errada para La Paz. ãã2::'> Desci em um povoado, voltei para Colcha e só depois segui para Santa Cruz. Ou seja, fiz Uyuni, Oruro, Colchabamba, metade do caminho até La Paz, (Colcha de novo) e finalmente Santa Cruz em 24 horas! bjoooo POvo, é os seguinte.... Sanei as duvidas de como chegar em uyuni..... Como eu voltarei de Uyuni p/ La Paz e em seguida p/ Cusco direto, como seria minha rota??? Buses? Avião? O que compensa??? Pelo meu roteiro devo acabar o salar na sexta feira dia 19/03 e tenho vôo marcado p/ o Brasil dia 21/03 às 10:00 em CUSCO. Poderiam me dar uma luz??? Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Janeiro 15, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 15, 2010 FIVETECH BRASIL rapaz, a rota seria essa mesmo so q de buz, o problema é q de Uyuni ate La paz sao 11 horas de viagem, vc chega pela manha em La paz, so q ai sao mais umas 14/15 horas ate cuzco... se vc conseguir seguir assim q chegar em La paz direto pra cuzco... vai chegar no meio da madrugada do dia em q vai voltar pro brasil... isso ta apertado viu! e vc levaria 2 dias indo de bus! em Uyuni eu nao vi aeroporto, em La paz tem, mas voos por la financeiramente nao compensam... ai vc vai ter q ver o q fica mais facil! e pratico, alem de financeiramente... acho q vc deixou o seu roteiro muito apertado, pq mesmo q va de aviao de La paz, vc so teria um dia em cuzco... abraço! O.Coelho aq tem o site da rodoviaria de La paz, e so jogar o destino q ele mostra pra vc qm faz e os horarios blz!? http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/la_paz.php abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Grz Postado Janeiro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Olá Galera! Sou navato aqui, e estou planejando meu mochilão até o Peru! Na ida gostaria de, após de pegar o Trem da Morte, ir de Sta Cruz de La sierra direto para Uyuni, para conhecer o Salar. Alguém sabe se isso é possível ? Seria interessante fazer uma escala em Potosi? Obrigado Guerreiros! Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra edver carraro Postado Janeiro 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Guilherme! Tem empresas que fazem o trajeto sim. A Transcopacabana e Flota Copacabana são boas! Potosí tem umas minas interessantes, se você curte, é uma boa pedida. Abraço Edy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexdellatorres Postado Janeiro 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2010 Ces tao doido? Ir de Santa Cruz a Cochabamba por terra? (alguém falou isto) A estrada para Sucre parece q é uma das piores da Bolívia, pensei em fazer este trajeto no ínicio, mas, depois contabilizei as horas e cansaço, comparando com o preço da passagem (U$57) vi que nao valia a pena. Penso como alguns que se manifestaram, usar tren, e aviao, eventualmente onibus (mas, bem escolhido o trajeto e companhia), nao vale a pena "poupar" na Bolivia, até pq tudo é bem barato. Se olhar os topicos verao varias informaçoes que me ajudaram na programaçao e ratificam o que pesquisei com contatos na Bolívia. Estou indo no Carnaval e vou fazer o seguinte: RJ/Santa Cruz Santa Cruz/Cochabamba (http://www.aerosur.com/) U$57,00 Cochabamba/Oruru - Carro (ou onibus) Oruru/uyuni Trem (http://www.fca.com.bo/subcontenido.php?seccion=2&subseccion=41&subcontenido=15) +-101 bolivianos Clase Ejecutivo ( leia: http://journals.worldnomads.com/blonde/post/18028.aspx) Uyuni - Passeio privado de um dia (fechei para 4 pessoas conhecidas com tudo) U$200,00 Uyuni/Oruru - trem Oruru/Potosi - Carro (ou onibus) Postosi/Sucre - Carro (ou bus-carril http://www.fca.com.bo/subcontenido.php?seccion=2&subseccion=41&subcontenido=21) Sucre/Cochabamba carro (ou aviao) Outro site com transporte, preços.... http://www.embajadadebolivia.com.ar/turismo/acceso.htm Quem quiser ver horarios de trem e tarifas, esta no site que coloquei, o wara wara é um dia e o expresso em outro (achei este último melhor um pouco, mas, para quem já andou no trem da morte, estes parecem ser show, descobrirei) Gosto de viajar de carro e tive algumas facilidades, mas, o percurso foi planejado para evitar estradas de terra longas e esburacadas (lembrem que esta chovendo pacas, algumas estao em manutençao). Talvez uma dica interessante, é fazer como alguem postou: De Cochabamba ou Santa Cruz de aviao ate Sucre, pegar o bus carril ate Potosi e CONTRATAR O PASSEIO PARA O UYUNI DE POSTOSI. Parece que esta estrada é caida, tanto que estou evitando, mas, é prático pegar o passeio logo em Potosi e depois sair do Uyuni para La Paz ou Cochabamba via Oruru de Trem (questiono o atrativo turistico de Cochabamba, só vou lá pq conheço pessoas lá). Lembrando que em Santa Cruz tem o circuito de las missiones, que deve ser legal. Ah! Já vi que tem uma agencia no Uyuni que se propagou no forum, como quis fazer tudo com alguma antecedencia e nao perder tempo por causa de desencontros de horário (como o trem que tem que reservar antes, ou os hoteis com melhor custo/benefício), contatei a COBOTUR de Cochabamba que esta reservando tudo, desde passagens ate hotéis e passeio. Abs e boa sorte a nós que vamos. Fui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Fevereiro 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2010 Amigos, Estou postando algumas fotos de preços e horários das empresas de ônibus. Fotos feitas no Terminal Bimodal em Santa Cruz de la Sierra agora em janeiro de 2010. esses horários são do bus de três fileiras (os melhores, pois as poltronas são mais largas) Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.