Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte

macatao

Posts Recomendados

• Membros
A cobrança dessa taxa também é feita aqui no Brasil.

Na teoria é justo, visto que vai para a Infraero e melhora a segurança e estrutura para nós usuarios, mas na pratica precisa nem falar né....

Sem dúvida essa cobrança tb é feita aqui no Brasil, a diferença é que lá vc paga por fora. A Gol já havia me cobrado a taxa de embarque na passagem então na lógica eu não devia mais nada, em qualquer lugar do mundo é assim, mas além de pagar a passagem lá vc tem que se dirigir a um outro guichê e pagar mais 24 dólares!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • Membros

Eu fiz o caminho inverso, fui de Santa Cruz até Sucre de avião, de Sucre até Potosi e Potosi até Uyuni de ônibus. Foi tudo muito tranquilo. O trecho Sucre-Santa Cruz é muito trash pra fazer de ônibus e de avião nem é tão caro. Sucre é muito legal, mas quando fui pra lá em setembro de 2007 o povo de lá vivia nas ruas protestando pela "capitalidad". Não sei como está agora. Potosi até que é interessante pela história da "montanha de prata" e vale uma visita até a "casa de la moneda", mas achei a cidade meio esquisita e há quem goste de fazer o passeio nas minas de Cerro Rico. Enfim, de Uyuni até Santa Cruz vale a pena parar pra conhecer Sucre e Potosi.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoalm tem ônibus direto de Tacna para La Paz, ou para Oruro?

de Tacna para La paz é praticamente certo, agora para Oruro ja fica dificil de saber, mas de la paz para Oruro saem a cada 30 minutos todos os dias!

aq tem o site da rodoviaria de La paz pra vc checar qualquer rota!

http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/la_paz.php

abraços!

Link para o comentário

• Membros

Gabriel,

Estive em La Paz em março desse ano. Eu sei que existe de La Paz até Sucre, então presumo que exista a rota contrária. Veja a tabela de preços que publiquei nesse mesmo tópico http://www.mochileiros.com/onibus-na-bolivia-linhas-horarios-precos-e-dicas-t32598-90.html#p355280. Lá consta o preço de La Paz para Sucre.

Blz,

[]'s Bruno Caimar

Link para o comentário

• Membros de Honra

Caio, sobre ônibus direto eu não sei dizer.

Agora, de La Paz para Oruro, vou colar um trecho do meu relato aqui:

"Na maioria das agências custa 20BOB semi-leito e opera os seguintes horários: 4:30, 5:00, 5:30, 6:00, 7:30, 8:30, 10:00, 11:00, 13:30, 14:30, 15:30, 16:30, 18:00, 19:00, 19:30, 21:30. A mais recomendada é a Trans Nascer mas fui mal atendido e por isso eu optei pela 6 de Agosto, que pelo mesmo preço fui no assento leito."

"Cheguei quase 14h e já tinha alguns ônibus saindo. Eu fui na parte de baixo, que só tem 3 filas e é bem mais espaçoso."

"Chegando em Oruro quase as 18h eu peguei um taxi de 10 por 6BOB até a estação de trem e descobri depois que o preço normal é 3BOB. É longe, nem tente ir à pé. Mesmo que cobrarem mais de 3BOB compensa ir de taxi. Lá na estação só encontrei passagem executivo (86BOB). Tinha que ser esse!"

Horários e preços do trens aqui: http://lico.photos.me.uk/p62063386.html

Se quiser, dê uma olhada nos dias 19 e 20 aqui: peru-bolivia-e-chile-em-setembro-de-2009-diario-de-bordo-t38309.html

Sobre o Salar de Uyuni, o tópico correto para você falar sobre isso é esse: salar-de-uyuni-perguntas-e-respostas-t37723.html (favor postar as dúvidas lá) mas já te adianto que compensa você comprar lá na hora. Vai pesquisando em todas as agências e pedindo desconto.

Intééé

Link para o comentário

• Colaboradores

Caio Pessoa

sobre o bus de La paz pra Uyuni, qndo fui, os bus saiam justamente anoite, as 19 e 19:30, preço de 85 bolivianos duraçao +/- de umas 11 horas de estrada boa no inicio e inexistente no fim (*ruim pra kct) em bus semi-cama (nao existe bus cama nesse trajeto, mesmo q te cobrem por isso).

sobre Uyuni, esse preço ai e pra pacotes de qntos dias? qndo fui paguei 77 pelo de 3 dias, mas recomendo vc deixar pra ver na hora em q chegar la, chegando as 7/8 da manha vc contrata na hora, os carros so saem as 10:30 h e qnto mais perto da hora mais barato fica o preço, ja q eles tao lokos pra lotar o carro (sair com lugares vagos e dinheiro perdido pra eles), logo qnto mais perto, mais barato, chore ate a morte se preciso, vc consegue desconto!

abraço!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Galera, mas uma ajuda aqui, Eu vou sair de Cuzco, de onibus, direto para la paz, pelo o que pesquisei esse onibus passa por puno,

A duvida é : na Fronteira Peru/Bolivia, fazendo esse trajeto e tranquila de passar pela imigração? Tem revista? carimbar passaporte e tudo mais? sabem se o onibus para na imigração para que isso seja feito??

Tenho a mesma duvida em relação afronteirea Bolivia/Chile para quem vem do salar, e tranquilo de passar??

vlw!

As fronteiras lá são todas muito tranquilas, é só dizer pra onde tá indo e pegar o carimbo de entrada.

Mas se você vai de Cuzco direto para La Paz, se não me engano a fronteira não é em Puno não.... Não tenho certeza porque não fiz esse trajeto, mas dá uma checada que acho que a rota do ônibus é outra.

Link para o comentário

• Colaboradores

Fronteiras

Sou suspeito para dizer pois nunca gosto daquele momento de atravessar a fronteira. Devido a corrupção que assola as polícias da América do Sul, sempre acho esse momento meio tenso.

Como se comportar

Tenho lido relatos recentes de mochileiros que estão sendo extorquidos pela polícia na fronteira Bolivia-Brasil. Eles simplesmente dizem que para entrar tem que pagar e pronto.

Recomendo o seguinte:

- Na hora de passar pela fronteira faça amizade com outros mochileiros e vá em grupo. Os policiais ficarão mais intimidados e menos inclinados a fazer algum tipo sacanagem com você.

- Se pedirem para revistar sua bagagem acompanhe de perto, pois podem furtar algo ou plantar algum produto ilícito.

- Comporte-se de maneira centrada. Não demonstre arrogância nem tampouco apatia. Tentar arrumar briga é ter dor de cabeça, afinal você não está no seu país e seus direitos não valem nada para eles. Resumindo: você está nas mãos deles.

- Tenha seus documentos e formulários de entrada e saída em ordem para não ficar na mão dos pilantras.

Fronteira Bolivia-Peru

Desaguadero

Não passei por essa fronteira mas existem relatos falando da corrupção e da marginalidade presentes nesta cidade. Atenção total !!!

Copacabana-Yunguyo

Foi por esta fronteira que passei. Todas as pessoas que vem de Copacabana entram no Peru por esta fronteira.

Achei muito tranquila e os policiais foram educados e não revistaram as malas, tanto na ida como na volta.

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&q=Desaguadero,+Puno,+Peru&sll=-14.179186,-50.449219&sspn=77.832384,112.675781&ie=UTF8&cd=5&geocode=FUtEA_8d9Ybi-w&split=0&hq=&hnear=Desaguadero,+Puno,+Per%C3%BA&ll=-16.293779,-68.917236&spn=2.604427,3.521118&z=8[/googlemap]

abraços

Rodrigo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...