Membros de Honra samantha.v Postado Outubro 21, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Samantha tudo bem? Tanto em Sucre como em Potosi tem rodoviária sim, e as empresas tem guiches la dentro. Tanto que no começo do ano fecharam a rodoviária de sucre, com um monte de turista precisando sair da cidade... Os valores dependem da sua cara (claro, cara de turista, maquina no pescoço, mochilão nas costas = valor mais caro). Eu ia aos guiches com cara de coitado, de quebrado, falava que tava muito caro, que não tinha esse valor, pesquisava com outras empresas no mesmo esquema e gastei bem pouco com o transporte por lá. Mas quem está preocupado com o tempo curto vai ter que se submeter a pagar valores um pouco só mais caros. Abraço Samantha! Quando estive em Potosí (julho 2009) havia uma rodoviaria que ainda estava em construção. As empresas de ônibus funcionavam em lojas de rua no mesmo local da futura rodoviária, e os táxis ficavam parados ali na rua mesmo. O que você está se referindo como rodoviária de Potosí eu não sei se é essa construção que já ficou pronta (se você foi a menos tempo), ou se fica em algum outro lugar não é de lá que saem os ônibus para Sucre. Você pegou ônibus dessa rodoviária para onde? Quando cheguei a Potosí vinda de Uyuni o ônibus também parou na rua. Em Sucre não tenho certeza porque não peguei ônibus lá, achei que não tivesse. De qualquer forma quando os táxis chegam de Potosí em Sucre eles deixam você onde você pedir ali no centro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Fred. Postado Outubro 23, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 23, 2009 Principal dica na bolivia e peru... NÃO ECONOMIZEM COM TRASNPORTE.... QTO MAIS BARATO MAIS DOR DE CABEÇA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fucinho Postado Outubro 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2009 alessandra já fiz este roteiro varias vezes, e é muito traquilo indo por caceres e san matias ate santa cruz, cochabamba. existem onibus muito ruim , porem tambem tem bons a passagem cuiaba caceres custa 33,00 reias pela rota Real norte , depois vc pega um onibus ou vã de caceres até corixa custa 10,00 e um taxi de corixa ate san matias custa 5 reias e san matias ate santa cruz custa 25,00 e santa cruz cochabamba custa 20,00 é foi super tranquilo do paramos uma vez para uma revista e só. porem vc pode apreciar a paisagem que linda de mais. qualquer duvida fucinhobom@hotmail.com ] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana. Postado Outubro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2009 Alguns horários de ônibus (outubro de 2009): Transcopacana (bus cama, boa, mas os caras que acompanham a viagem são uns grossos). Santa Cruz x La Paz: 16h, 17h, 17h30 b$140 La Paz x Santa Cruz: 17h, 19h b$110 Duração: 14h - 16h Fiz por uma agência que fica na rua Sagarnaga, no boulevard onde fica o hotel Maya Inn, fomos de micro ônibus, bem vazio e bom. La Paz x Copacabana: 8h b$20 Duração: 3h30 - 4h Tem que pegar uma lanchinha que atravessa o lago, que a gente paga b$1,50 ou b$2. O busão vai em uma outra. Nuevo Continente (boa também, bus cama com cobertor). Cusco x La Paz: 22h30 s./55 Duração: 12h - 13h Vale falar que o preço vai caindo conforme está mais perto da hora de saída do ônibus. Ou seja, se vc não está com pressa, e tem outro ônibus dali a duas horas, arrisque-se a comprar uma passagem 10 minutos antes... Vc vai pagar uns 20, 30, 40 bolivianos a menos! Sobre bagagens, realmente é muito válido ficar de olho no bagageiro em toda parada, pois eu presenciei uma gringa batendo o pé que a mala era dela e o cara deu a mala nas mãos dela sem o comprovante, sem mais nem menos. O que está em cima também, não deixe rolando pelo corredor, como o pessoal de lá mesmo faz (inclusive criança rolando pelo corredor rs), e não deixe nada no ônibus nas paradas, coisas de valor, o que vale pra qualquer lugar. Sobre banhos, alguns lugares apresentavam uns chuveiros, muito ruins, e ainda paga-se por isso. Poucos lugares tem boa infra-estrutura, como a rodoviária de Puno, que tem banheiro bom, restaurante bom e etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros karham Postado Outubro 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Tenho um amigo "Boliviano" q mora em Santa Cruz. eu diz pra ele q ia de SC até Uyuni e que ia pegar avião de SC até Sucre, pelo motivo: segurança da estrada. Ele me diz que não é ruim assim como dizem. Ele me diz q esta estrada recebeu uma reforma e q da pra ir tranquilo de taxi ou ônibus, e as vezes ele faz este trajeto em seu carro. Meu amigo é Engenheiro da Honda em Bolivia, então acho que é espertinho o suficiente pra não arriscar a sua vida e a vida de algum amigo..... FLW.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vivian.alt Postado Outubro 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2009 - Onibus de Uyuni para La Paz? ou trem até Oruro e depois bus? Oi Diego, olha existe onibus direto de Uyuni pra La paz sim e tambem o trem. Eu tinha ido com o intuito de ir de trem pq nao queria me arriscar nos onibus, mas chegando la mudei de ideia pq os horarios dos trens sao mto ruins. Em geral, o passeio do Salar chega na cidade as 3 da tarde (no meu caso chegamos 1 da tarde) e o onibus nesse dia (uma segunda feira) era as 01:45 da madrugada!! Ai optamos por pegar um onibus que saia as 8 da noite. Levou 11 horas e custou 120 bolivianos (acho que é Trans turismo o nome da empresa, esta anotado, posso te mandar depois). O onibus tinha calefaçao, cobertor e ia "direto". Direto é um conceito relativo nesses paises, na verdade, significa que vc nao tem que trocar de onibus. Mas enfim, foi tranquila na medida do possivel, recomendaria. Tinha uma empresa que custava 230 bolivianos (Todo Turismo) oferecendo um super serviço, mas conheci um pessoal que foi nessa e disseram que ate problema no onibus teve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kokix Postado Novembro 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2009 As vezes nem olhar o bus adianta! Vi algumas cias que deixavam um bus novinho no pátio da rodoviária e operavam com uns lixos! Alias, toda vez que eu peguei um bus cujo nome da viação era uma data, tipo 27 de julho, 14 de agosto (apenas exemplos), a viagem era uma porcaria! Coincidência ou não, eu dei muita zica com cias com esse tipo de nome! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Magalhães Postado Novembro 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Eu não sei se alguém já postou essa informação, eu não encontrei, mas estive na Bolívia em outubro e na volta peguei um avião em Santa Cruz de la Sierra para o Rio e além da taxa de embarque que é cobrada pela Gol tive que pagar uma taxa de 24 dólares ao aeroporto , aliás tanto na Bolívia quanto no Peru é cobrado em rodoviárias tb uma taxa extra para a utilização dos terminais, ou seja, vc paga a passagem e depois paga uma taxa pra poder pegar o ônibus . Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Novembro 18, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 é verdade mesmo! eles cobram tudo o q puder dagente, taxas nos aeroportos, terminais de bus e por ai vai, e vc nunca paga junto da passagem, vc compra e dpois tem q achar o guiche pra pagar separado, pior q é so pra turista ver, ja q os terminais tao sempre largados a propria sorte e o turista/mochileiro tambem! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Novembro 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 A cobrança dessa taxa também é feita aqui no Brasil. Na teoria é justo, visto que vai para a Infraero e melhora a segurança e estrutura para nós usuarios, mas na pratica precisa nem falar né.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.