Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Cara, tb vou em janeiro o que eu levantei e é igual ao seu:

Campo Grande - Corumbá: R$ 70,00

Corumbá - Puerto Quijarro: R$ 4,00

Puerto Quijarro - Sta. Cruz: R$ 32,50 (trem da morte, domingo, trem tipo expresso oriental, classe super pullman)

Sucre - Potosí: R$ 7,00

Cochabamba - La Paz: R$ 13,00

La Paz - Copacabana: R$ 4,00

Copacabana - Isla del Sol: R$ 4,00

Cuzco - Machu Picchu: R$ 31,00 (Soles $ 50,00; via rota "alternativa", de van partindo de Cuzco até a hidrelétrica de AC, dai caminhando pelos trilhos de trem até Águas Calientes)

Porto Velho - Cuiabá: R$120,00 (pela Real Norte, ~1500km, não vou fazer foi só um roteiro alternativo que montei)

Uma rota mais demorada pode ser barco de Porto Velho - Manaus - Belém (ou estou errado) !?

É isso cara, tá mais ou menos parecido nosso levantamento, espero ter ajudado. Essa é a parte mais chata de se montar um roteiro...

Boa mochilada !

• Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
Oi Trosko, tudo bem?

Você está levantando esses valores no site das empresas? Procurei a página da Flota Copacabana e não encontrei. Teria links para me passar? Mais do que valores, estou atrás de horários de saída, para facilitar o planejamento.

Abração!

Oi Fábio,

As empresas bolivianos raramente tem site.

Estou postando algumas fotos de horários/preços de empresas de ônibus que "saquei" no Terminal de Buses de La Paz.

DSC00902.JPG.01ac4d7ad936242400fb414569215782.JPG

DSC00910.JPG.a1860ec9c6d79f0343fb0a521ea981bd.JPG

DSC00912.JPG.1f14a0204191b9a42b37862f47d2e04c.JPG

DSC00911.JPG.1d324ffb27a232e9830bb11464802a55.JPG

Maria Emilia

• Membros
Postado

20091015181344.jpg

Acho que tá facil de entender:

Oruro para Uyuni

terças e sextas: saídas 15:30 chegada 22:20, preços: Executivo Bol$101,00, Salón Bol$52,00, Popular Bol$33,00.

domingos e quartas: saídas 19:00 chegada 02:20(+1), preços: Executivo Bol$86,00, Salón Bol$40,00, Popular Bol$31,00.

li que não é muito recomendado ir de Popular...

Fui !

• Membros
Postado

Valeu, TROSKO. Ajudaste bastante sim; finalmente consegui o preço das passagens de Porto Velho pra Cuiabá. Eu não conhecia esse trajeto de van pra hidrelétrica próxima a Águas Calientes. É verdade que tem que pagar U$20 pra entrar no parque onde se localiza Machu Picchu? Não tem como burlar essa taxa?

Dá pra fazer Porto Velho-Manaus-Belém de barco sim, é uma viagem muito bonita, mas infelizmente demora mais e sai até mais caro. E eu tenho que arranjar meios de reduzir o orçamento da viagem. Aliás, tem alguém de Belém aí que vai pra La Paz em janeiro, pra me dar uma carona? Quem dera.

• Membros
Postado

Já ví relatos de pessoas que foram pela rota tradicional (Corumbá), por Mato Grosso (Cáceres) e Acre (Assis Brasil). Mas alguém já foi por Rondônia (Guajará-Mirim)? Sabe o preço da passagem pra La Paz?

• Membros
Postado

Caue.

Não tem como driblar essa taxa. Vc compra uma entrada tipo de cinema/teatro e os caras ficam na porta conferindo e carimbando pra vc entrar. Mais infos vc encontra na fórum específico de machu pichu!

Abraços!

Boa viagem!

• Membros de Honra
Postado

De Sucre para Potosí a estrada é boa, o trecho ruim é de Potosí para Uyuni que a estrada é de terra, mas a viagem não é muito longa, então dá para aguentar

As outras não sei te dizer, mas acho bem provável que tenha ônibus de Santa Cruz para Oruro sim, porque as duas são cidades grandes.

• Membros de Honra
Postado

Eu fiz todos esses trechos no sentido contrário, indo de Uyuni até Santa Cruz, mas não deve ter muita diferença nos valores.

(B)

Santa Cruz - Sucre

voo

preço: 58,70 US$

duração 35min.

Sucre - Potosí

onibus

preço: táxi coletivo por 30 bolivianos

duração fiz de táxi em 2:30, de ônibus demora um pouco mais, 3 a 4 horas talvez

Potosí - Uyuni

onibus

preço: 25 bolivianos em um ônibus cacareco (empresa Trans Turismo)

duração cerca de 5 horas

• Membros de Honra
Postado

littlemarcel

De Uyuni para Potosí não é só às 17h, eu disse que tem vários horários a partir dessa hora. O que eu peguei era 19:30

juarruda

De Sucre para Uyuni e vice-versa nunca ouvi falar de ônibus direto, é sempre passando por Potosí.

O que é feito de táxi é só Potosí-Sucre ou Sucre-Potosí.

Táxis ligando Potosí e Sucre:

Não é qualquer táxi de rua que faz esse trajeto, você tem que pegar o táxi coletivo que sai da "rodoviária".

Rodoviária está entre aspas pois nessas 2 cidades não existe rodoviária. O que existe é um rua que concentra as empresas de ônibus e esses táxis ficam lá.

Em Potosí tem uma rua grande e em diferentes alturas dessa rua ficam as empresas que vão para as diferentes cidades. Em Sucre acredito que seja o mesmo esquema.

É só pedir para qualquer motorista de táxi te levar pra onde saem os táxis para Sucre/Potosí, eles conhecem.

Custa 30 bolivianos por pessoa, se você não quiser dividir o táxi com desconhecidos é só pagar o valor integral (120 bolivianos pelos 4 passageiros)

Os táxis não tem hora certa para sair, saem quando lota. Isso por um lado é bom porque você pode fazer o trajeto a hora que quiser, mas por outro lado pode ser que tenha que esperar bastante até lotar, principalmente se for num horário pouco movimentado. Eu fui bem cedinho de manhã, logo que o sol nasceu, se me lembro bem fiquei esperando uns 40 minutos até o táxi lotar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...