Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte

macatao

Posts Recomendados

• Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Oi Falatche

La Paz - Arequipa

Direto de La Paz para Arequipa acho que só a empresa Ormeno, ela faz trajetos internacionais. Com certeza deve compensar ir no pinga-pinga mesmo, pq se esse trajeto existir, a empresa deve cobrar bem caro.

Copacabana - La Paz

Ônibus turístico, mais confortável e seguro, tem às 13:00hs da tarde. Parece que tem um às 08:00hs da manhã mas precisa confirmar.

Van tem o dia todo, mas não é seguro e super apertado.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá pessoal,

Eu fiz o seguinte trajeto Puerto Suarez - Sta Cruz (trem da morte) e de Sta Cruz para Sucre: avião!! Isso mesmo, não paguei nem 100 reais por 30 minutos de viagem pela aerosur, vi os horários pela internet, me programei e deu tudo certo. Como já havia lido aqui que a estrada que ligava Sta Cruz à Sucre era mto punk, preferi não arriscar... O resto fiz de ônibus mesmo, Sucre - Potosí - Uyuni - La Paz - Copacabana - La Paz - Cochabamba - Sta Cruz. Em Sta Cruz peguei avião para o Rio. ::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Copacabana - La Paz

Ônibus turístico, mais confortável e seguro, tem às 13:00hs da tarde. Parece que tem um às 08:00hs da manhã mas precisa confirmar.

Van tem o dia todo, mas não é seguro e super apertado.

abraços

desculpe lhe contrariar Rodrigo e Gi, mas os minibus que saem de frente ao Cemitério Geral em La Paz rumo a Copacabana e Desaguadero, pertecentes as cooperativa de transportes, na minha opinião são seguros e com algum conforto, quanto as vans, nunca viajei nelas.

Mas isso é uma questão de escolha pessoal.

Fica registrado como mais uma opção para os amigos mochileiros.

Maria Emilia

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oi pessoal!

estamos planejando uma viagem Bolivia-Peru-Chile. Tenho aprendido tanto aqui no fórum! Esse trabalho em equipe é nota 10. Espero poder retribuir em breve!

Mas mesmo estudando muito os tópicos aqui, algumas dúvidas permanecem. Uma delas é a seguinte: chegaremos via Santa Cruz de la Sierra (GOL), mas gostaríamos de ir direto para Copacabana (depois Cuzco, faremos a trilha Inca de 4 dias). É possível, ou precisamos passar por La Paz?

Se alguém souber, vai ajudar muito!

Taynah

Taynah

Não sei te dizer se tem ônibus direto, acredito que não

Mas você pode sair de Santa Cruz logo em um dos primeiros ônibus para La Paz e de lá pegar o ônibus turístico das 8 para Copacabana, ou então os microonibus do cemitério que a Maria Emilia acabou de falar, esses tem toda hora.

Link para o comentário

• Membros de Honra

falatche1010,

Tanto as vans como os minibuses, pertence as cooperativas de transpostes, julgo eu, que essas cooperativas sejam formadas pelo proprietários autônomos.

Já viajei nos minibuses para Copacabana e Desaguadero e não tenho nada do que reclamar.

As vans realmente são mais apertadas, devido ao pouco espaço disponível em se interior, então uma viagem mais longa é um tanto desconfortável. Nelas viajei somente de Copacabana para Kasani (20 min)

No quesito segurança, também não tenho recamações.

O que tem que ser levado em conta é o seguinte aspecto:

:arrow: no ônibus turistico, você vai viajar junto com outros turistas de várias nacionalidades, em um ônibus maior e com ar-condicionado e música ambiente.

:arrow: nas vans e nos minibuses você vai viajar, também, junto com outros turistas e com a população local, carregando crianças, galinhas, caixas e outras "coisitas mais", esses "locais" as vezes exalam um "cheirinho" nada agradável, de falta de banho, mas se você estiver nos minibuses, tem sempre cadeiras vazias para trocar de assento numa emergência "olfativa"

Espero ter ajuda um pouco

Maria Emilia

Link para o comentário

• Membros

Segundo o Rough Guide Bolívia (pg.165) o aeroporto de Santa Cruz de la Sierra é o moderno Aeroporto Viru-Viru, situado a 17km do centro. Uma corrida de taxi até o centro custa cerca de U$7,00, mas há microônibus sainda a cada 15 minutos (U$0,65 o bilhete) com destino à esquina das avenidas Irala e Cañoto, nas proximidades da antiga rodoviária.

A rodoviária da cidade é o terminal bi-modal (ônibus inter municipais e trens) a 2km do centro.

Estas são as infos do guia, não sei de sua atualidade... é isso, boa mochilada !

Link para o comentário

• Membros de Honra

O câmbio no aeroporto Viru Viru é péssimo!!! Troque em qualquer lugar menos lá.

De táxi de Viru Viru para o terminal bimodal:

Na saída do aeroporto tem um ponto de táxi, o preço é tabelado em Bs. 50 (há uma placa no ponto informando os preços para os principais pontos da cidade)

Peguei um táxi dentro do aeroporto mesmo só que fora desse ponto, ele estava parado no estacionamento, e paguei Bs. 40

Isso foi em julho/2009

Link para o comentário

• Membros de Honra

Quanto ao câmbio, só acrescentado ao que a Samantha falou, também no Terminal Bimodal é desfavorável, em Santa Cruz os melhores lugares para cambiar são as feiras populares, onde você encontrará tantos brasileiros, que vai "pensar" que está no Brasil (só lembrando que muitos brasileiros estudam medicina na cidade).

Santa Cruz é a última cidade do percurso tradicional onde é vantajoso cambiar reais por bolivianos, depois esqueça, pois, somente as "verdinhas" tem valor.

Maria Emilia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...