Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte

macatao

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Pode ser, mas tem que ver a disponibilidade de tempo também.

Quando eu estava em San Pedro tinha duas francesas que foram comigo da Bolívia pra lá. Elas iriam ficar só um dia em SP e depois ir pra Salta.

Acabaram tendo que ficar quase uma semana lá, pois só conseguiram bus pra esse tempo depois.

Em Uyuni é assim também. Então... Melhor ir preparando com tempo e dinheiro, pois é bem complicado mesmo.

Que mês vc vai ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Leo

Vou fazer o salar de Uyuni de 4 dias. Assim q chegar na cidade (ganho um dia), mais os quatro dias do tour, somam-se 5 dias de antecedência que terei para comprar a passagem.

Bom, tem o trem de Uyuni para Villazon. Segundo o site www.fca.com.bo, com a Expresso Del Sur passa às terças e sextas e com a Wara Wara Del Sur às quintas e domingos, sempre partindo de Oruro. Parece ser uma freqüência boa mesmo não sendo todos os dias. Assim que chegar em Uyuni pretendo comprar o tour e a passagem para o dia seguinte do termino do tour. De Villazon atravesso a fronteira para La Quiaca na argentina que já tem onibus todos os dias para Salta. O problema agora é saber como voltar de Salta pra Floripa. Não sei se tem onibus direto ou terei q ir para outra cidade.

Vou em julho, nas férias escolar do hemisfério norte... Na alta temporada.

O qua acha??

Abraços

Fabinho

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fabinho

O trem é concorrido também, mas comprando antes do passeio deve dar sim.

Ano passado, essa linha não estava funcionando quando passei por lá.

De Salta vai ter bus tranquilo, mas acho que terá que parar em outras cidades sim.

Julho é doideira mesmo, mas mete bronca !! Eu sempre viajo nessa época e nunca tive problema com nada.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Trosko

Parece que a maioria do pessoal faz esse trajeto (Tupiza/Vilazon) de busao.

Olha, estou mandando uma MP para vc com o relato de um usuario que fez essa travessia, com bastante detahe. dá uma lida.

(só nao coloco aqui pois nao tenho sua autorizacao para publica-lo)

eu pesquisei bastante tbem mas infelizmente nao fui ate Tupiza, mas da proxima vez iremos!]

um abraco

sueli

Link para o comentário

• Membros

Pra que ir pra Tupiza? não tem nada lá não. lá é só um ponto alternativo de saída p/ passeios de travessia do deserto. alternativo para quem não consegue o trem para Uyuni. De Villazon a Tupiza eu fui de busão, uma legitima viagem "rodoviaria" boliviana, no meio do caminho o vidro do para-brisa quebrou e caiu em cima do motorista, sorte q só cortou um pouco a mão, depois de um tempo parou p/ consertar colocando plasticos, fita adesiva e bambu.

A fronteira com argentina parece tranquila (mas pra entrar na bolivia exigiram copia do passaporte), dá pra ir a pé desde/até a rodoviaria de La Quiaca.

A empresa argentina de busão na região é a Balut HNOS.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Nathali

O trem não vai de La Paz até Uyuni.

Tem que pegar um bus de La Paz pra Oruro e depois o trem de Oruro pra Uyuni.

Pegar um bus no terminal de La Paz ás 08:00 (no máximo). Custa em média 20 bolivianos = 3 dólares e demora umas duas horas.

E pegar o trem de Oruro pra Uyuni. 101 Bolívianos = 15 dólares. A viagem de trem é muito linda e muito confortável, pois o trem é limpo, serve lanche incluído no preço, muitos banheiros limpos e ótimas poltronas tipo bus cama. A Classe Executivo é utilizada 99% por turistas.

Muito bom mesmo !!!

Trem Oruro - Uyuni:

Terças e Sextas 15:30h (Expresso del Sur - O Melhor) 101 bs Executivo e 52 bs o Salón.

Quartas e Domingos 19h (Wara Wara - Pior) 86 bs Executivo e 40 bs o Salón.

O bus sai todos os dias de La Paz a partir das 05:00 da madruga (se não me engano), mas o melhor é Terça ou Sexta pegar o bus das 08:00, 08:30 ou 09:00 e comprar o ticket do trem no terminal de Oruro pra 15:30.

Vai chegar a Uyuni + ou - 23:00hrs. Demora em média 7 a 8 horas.

Obs: O bus só tem como comprar direto no terminal e no mesmo dia, pois pra Oruro é proibida a venda antecipada.

Não ha problema, pois são muitos buses.

Obs2: Somente comprar as passagens nos terminais, pois as agencias mentem dizendo que tem que reservar com antecedência, pois não tem como comprar na hora e te cobram bem mais caro. Não caia nesse golpe !!!

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Colaboradores

la paz a S. P de atacama:

La Paz - Uyuni (passeio no Salar de Uyuni pela Colque Tour, qu tem como destino final a Cidade de San Pedro de Atacama)

caso quiser ir direto de Arica La Paz, tem a empresa de onibus Pullman... horario não sei, geralmente é no final da tarde!

preço, por volta de U$ 15,00.

não sei se entendi bem o trajeto q vc uer fazer, mais as opções estão ai!

abraços, qlq coisa tamo a disposição

Link para o comentário

• Colaboradores

Pessoal

Quero sair da Bolivia e entrar na Argentina por Uyuni, como faço ?

Na verdade quero sair de Uyuni em direção a Puerto Iguazu, via Salta - Jujuy - Posadas - Puerto Iguazu.

Dá pra ir direto de Uyuni para a Argentina sem passar pelo Chile (San Pedro) ?

Iria fazer o passeio de 3 dias saindo de Uyuni e usando San Pedro de Atacama com passagem para Salta, mas o transporte de San Pedro para Salta é muito ruim (1 ou 2 vezes por semana).

Portanto decidí cortar San Pedro do roteiro (muito caro, farei o passeio completo do salar).

Tem um trem de Uyuni para Argentina não tem ?

Muito Obrigado

Link para o comentário

• Membros

Pessoal... só para informar, depois de muito conversar com uma atendente da Andorinha, percebi que, em se tratando de menor preço, vc pode fazer o seguinte:

Mesmo querendo desembarcar em Corumbá, compre uma passagem de Campo Grande à Puerto Suarez (fronteira da Bolívia) e desembarque na rodoviária de Corumbá (o ônibus passa por lá antes de seguir viagem à Puerto Suarez). Daí vcs me perguntariam: O que é que Maria ganha com isso????

Maria paga apenas R$58,00 pela passagem.

Isso mesmo!

O preço para UMA VIAGEM QUE DURA POR VOLTA DE 7 HORAS(Campo Grande à Puerto Suarez) CUSTA BEM MENOS do que UMA VIAGEM DE ALGO EM TORNO DE 6 HORAS (Campo Grande à Corumbá).

A explicação que me deram para isso é o porque de o trecho Campo Grande à Corumbá tem ônibus em vários horários. Já o trecho Campo Grande à Puerto Suarez tem apenas às 4:00 da manhã e às 7:15 da manhã (Não ví nenhum problema com isso). Na minha opiniào, deve haver outros motivos, mas não sei ao certo. Sei que eu comprei o trecho Campo Grande à Puerto Suarez pelo preço acima. Quando eu voltar de minha viagem à Bolívia e ao Perú, posto aqui considerações sobre esse trecho, condições do ônibus e etc.

Então, fica aí a dica.

Abraço,

Back

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu tb vou pra Salta na volta

Vindo de Oruro de trem chegarei na cidade de Uyuni por volta das 23:00hs, procuro um hotel e vou dormir.

Cedinho compro o trajeto de trem Uyuni - Villazon para o dia da volta do passeio de 4 dias no Salar.

Só preciso ver a que horas do quarto dia chegamos em Uyuni, para não perder o trem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...