Membros deborah.wakin Postado Agosto 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Boa tarde. Gostaria de saber de viajantes que já fizeram um roteiro parecido com o que montei se é possível realizar a viagem de acordo com o que planejei em 16 dias. Pretendo fazer a maioria dos trajetos de ônibus na parte da noite, sempre comprando as passagens assim que chegar nos locais, deixando os tours para depois. Para evitar contratempos já efetuei a compra das passagens aéreas referentes aos vôos abaixo mencionados. Outra dúvida: Há vôos de Arica para Arequipa? Por qual companhia aérea? Roteiro da viagem: 20/12/2013 – São Paulo – Assunción (todo o trajeto será feito de avião) 21/122013 – Assunción – Santa Cruz de la Sierra (trajeto feito de avião) – Samaipata 22/12/2013 – Ruta Del Che Guevara 23/12/2013 – Ruta Del Che e retorno a Santa Cruz de la Sierra 24/12/2013 – Santa Cruz de la Sierra – Sucre (trajeto feito de avião) – Potosí 25/12/2013 – Potosí – Uyuni 26/12/2013 – Salar de Uyuni 27/12/2013 – Salar de Uyuni 28/12/2013 – Salar de Uyuni – San Pedro de Atacama (Tour somente pela Laguna Cejar, iniciando as 15:00 horas) 29/12/2013 – San Pedro de Atacama – Arica 30/12/2013 – Arica – Tacna – Arequipa – Nazca 31/12/2013 – Sobrevôo pelas linhas de Nazca e visita ao museu 01/01/2014 – Nazca – Arequipa – Puno – La Paz 02/01/2014 – La Paz 03/01/2014 – La Paz 04/01/2014 – La Paz – Santa Cruz de la Sierra – São Paulo (todo o trajeto será feito de avião) Muito Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores assumf Postado Agosto 21, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 Arica - Arequipa -> se não me engano a Sky Airlines (Chile) faz//fazia esse voo, a Sky opera alguns vôo sazonais, só na alta temporada, contudo não consegui localizar no site deles. Alternativas: A - Tente solicitar o valor no site da LAN, as vezes surge alguma opção de conexão LAN Chile // LAN Perú que valha a pena. B - Existe um trem, microonibus, ou até mesmo taxi coletivos que fazem o trecho Arica (Chile) - Tacna (Perú), de Tacna a LAN Perú opera um voo para Arequipa (não sei informar o horário ou se é diário). Creio que seja possível contratar inclusive um taxi para fazer a viagem de forma privativa por algo em torno de uns USD50 a 60. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros deborah.wakin Postado Agosto 21, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 Muito Obrigada pelas dicas, foram bastante úteis. Com relação a Sky Airline, eles não vendem passagens aéreas somente de ida pela internet, só vendem se for ida e volta, então terei que procurar uma agência deles por lá mesmo e tentar a sorte. Vou dar uma olhadinha no site da Lan para ver o que consigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rogerandrade22 Postado Agosto 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 Eu fui de taxi de arica até Tacna e de lá peguei um ônibus para Arequipa, não passei por Nazca. a fronteira peru/Bolívia por puno só fica aberta de dia, portanto se se chegar a noite terá que dormir em puno. Não vai ficar em Arequipa? foi uma das cidades que mais me surpreenderam pela beleza, eu super recomendo... vc vai fazer La paz-Sta cruz de avião? eu fiz de ônibus...e me arrependi muitooo por isso, a viagem durou 19 horas!!! jamais faça isso.....rs Acabei de voltar da Bolívia/Peru/Chile, fiz o roteiro em 20 dias, estou criando coragem para escrever um relato rs, mas se precisar de dicas é só pedir.. Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros deborah.wakin Postado Agosto 22, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 Obrigada pelas dicas! Farei o trajeto Arequipa/Puno durante o dia. De que horas a que horas a fronteira fica aberta? Então, o que você recomenda fazer em Arequipa? Se tiver tempo, posso fazer algum passeio rápido. Só não ficarei mais dias por Arequipa por que preciso fazer o sobrevoo pelas linhas de Nazca e não tenho muito tempo. Você Passou por Potosí? Quais pontos turísticos conheceu por lá? Então, já comprei a passagem de avião de La Paz para Santa Cruz pela BOA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rogerandrade22 Postado Agosto 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 Acho que fica das 08:00 as 17:00, da pra fazer um tour pela cidade nos ônibus panorâmicos, ou se tiver mais tempo da para ir nos canyons ver o voo do condor e ir nas águas termais... em potosi só de passagem para chegar em Uyuni, eu iria visitar as minas, mas desisti pois o calor estava demais... a cidade em si achei muito bonita, mas só para ficar um dia....ou de passagem... ótima escolha, eu fui de Sta Cruz/Sucre pela BOA e gostei da empresa(considerando os padrões Bolivianos...rs). Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros deborah.wakin Postado Agosto 22, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 Mais uma vez, obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Agosto 22, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 Esse trecho: 30/12/2013 – Arica – Tacna – Arequipa – Nazca 31/12/2013 – Sobrevôo pelas linhas de Nazca e visita ao museu 01/01/2014 – Nazca – Arequipa – Puno – La Paz 02/01/2014 – La Paz Para quatro dias é super puxado, praticamente vc vai ter que chegar em Nazca, fazer os passeios e voltar. De carro dá dois dias inteiros dirigindo de Arica até Nazca, imagina de ônibus e ainda tendo que atravessar fronteiras... Idem o trecho de Nazca até La Paz. O ideal é tentar um vôo de Nazca até La Paz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros deborah.wakin Postado Agosto 22, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 Por favor, você sabe qual compania aérea faz esse trecho de Nazca até La Paz? Grata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.