Ir para conteúdo

Arquivo Geral - Perguntas e Respostas antigas e/ou duplas

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Adila,

Dê uma olhadinha nas páginas anteriores. Tem bastante informações sobre o Marrocos.

Com relação à época do ano, posso dizer que no verão faz muito calor e no inverno faz muito frio. Eu fui no inverno e foi tranquilo. Leve roupa de frio principalmente se for para o deserto. No verão é o contrário. Cidades interessantes: Marrakesh, Essaouira, Agadir, Fes, Tangier (vindo pela Espanha), Meknes, Rabat (Capital), Casablanca, Deserto do Saara, Montanhas Atlas. etc...

O que eu não perderia: Marrakesh, Fes e um passeio pelo Deserto.

Abraço

• 3 semanas depois...
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Caros,

Como é a questao de segurança? Acham furada levar laptop e cameras caras? A parada é que como eu vou sozinho eu estarei indo de madrid para marrocos, vou levar apenas uma mochila pequena e não quela mochilona que costumo carregar.

É tranquilo chegar la e fazer as reservas de hostels ou recomendam fazer adiantado? Eu tenho de 15 a 20 dias pra gastar em marrocos na minha volta oa mundo ,mas nao tenho muito um roteiro pra seguir. Como tenho bastante tempo na opiniao de voces acham que é tranquilo chegar la e ver que rumo as coisas vao levar ou eu deveria ir meio planejado? Estou querendo ficar uns 4 dias em Marrakesh e ir pra Essaouira, tirando os dias que eu quero ir pro deserto. depois 3 dias em fes e quero visitar tb Rabat, Agadir e Meknes.

Como eu disse nao tenho muito um roteiro fixo mas tenho tempo portanto estou pensando em ir pre-planejado mas deixando as coisas acontecerem por la e curtir um tempo tranquilo no marrocos.

O que voces acham?!

Saco de dormir é recomendado nos hostels ou é meio tranquilo?!

Levo a moeda local ou euro?!

Valeu

• Membros
Postado

Rafael,

No Marrocos o perigo são os pickpockets, e claro vc não pode deixar teus pertences largados por aí...mas nada de assalto à mão armada, eu andei perguntando quando estive lá.

Por não ter venda de bebidas alcóolicas já melhora bastante estes aspectos de violência`.

Se vc for fluente no francês (ou berber ), com certeza não precisa reservar antes pq a oferta lá é grande.

Fora das áreas turísticas, em que as pessoas falam +- o inglês tb, o francês faz-se necessário.

Abraços

• Membros
Postado

Já fui no Marrcos duas vezes: uma vez em Marrakech para 4 dias, e, outra em Tanger para 3 dias, com visita a cidade Ceuta, Espanha. Visitarei novamente o País nos próximos meses, e, estarei nas Cidade de Casablanca, Rabat, Fez (talvez), Ouzarzate e Marrakech.

Alguém pode informar-me algo sobre estas cidades, principalmente Rabat? Em questão de segurança, ainda que já tenha noção como funcionam as coisas.

• 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Carissimos...

Li todas as postagens, porem tenho uma duvida...

Alguns disseram que eles gostam de euros. Contudo, a minha duvida é se devo cambiar o euro para a moeda local em uma agencia, pois nao sei se transporte, alimentaçao e hospedagem aceitam euro.

Ficarei, num primeiro momento, 4 dias em Marrakesh para conhecer bem um pouco desta que ée uma das cidades mais conhecidas do Marrocos. ::tchann::

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou indo a Marrocos dia 05 de nov.2009 e fico até o dia 10 pela manhã, chego e parto de Marrakesh. Preciso de sugestões, como locais a visitar e aproveitar a noite. Já li no fórum sobre Fes e o deserto, fiquei fascinado, mas receoso com o tempo curto.

Aguardo sugestões,

Um abraço,

Rafael.

• Membros
Postado

preciso escolher entre casablanca e marrakech!

minha amiga ja fez a compra da passagem aerea saindo de madri para casablanca. mas acho q marrakech seria mais interessante. o q vcs acham?

vale a pena sair de casablanca e ir para la? ou fico os 3 dias em casablanca?

• Membros de Honra
Postado

Rapaz...

Estou indo pra Marraquexe em novembro.

Por tudo que pesquisei, lendo e falando com os amigos, nao vale a pena o deslocamento ate Casablanca.

Aproveite Marraquexe que ela tem muito mais a oferecer, inclusive um tour de um dia atè Essaouira, no litoral.

Vou pra ficar uma semana, e fazer uma expediçao de 4 dias no Saara, porem, tem expediçoes que vao atè Atlas em 2 dias.

Grande abraço...

• Membros
Postado

Entao, o problema é q o voo chega em casablanca. pelo que entendi entao, vale o deslocamento para marraquech!

voce poderia me dar mais informaçoes sobre esse passeio de 2 dias? compro na hora? como funciona?

obrigada!

• Membros
Postado

Amigo Rafael,

Tenho algumas sugestões porém vc precisa falar quantos dias vc vai ficar em cada lugar...os passeios ao Sahara são mais longos...

Por minha experiência, prefira mais tempos Marrakech. Tem milhares de opcoes por lá!

Fes é bacana, mas na minha modesta opinião, nada se compara a Marrakech.

Abraço

Glaucya

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...