Membros Ricolletta Postado Agosto 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Pretendo ir em outubro com minha namorada para Bolívia e Peru passando obrigatoriamente por Machu Picchu, Nazca, titicaca e salar uyuni. Alguém tem algum roteiro ou dica pra me passar? Ficaria muito grato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielrmt Postado Agosto 18, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Não tenho experiência com Bolívia, mas vai uma possibilidade: 1. Brasil - Lima 2. Lima - Nazca ou mais cedo possível. Nazca - Cuzco noturno. 3. Cuzco: Descansar de manhã, vc está na altiude. À tarde tour Qorikancha, Tambomachay, Saqsaywaman, Qenqo, Puka pukara. 4. Cuzco - Pisaq - Ollantaytambo no tour do Valle Sagrado. Ollantaytambo - Aguas Calientes de trem a noite. 5. Machu Picchu. Aguas Calientes - Ollantaytambo de trem no final da tarde. Pegar van para Cuzco. 6. Cuzco - Copacabana 7. Isla del Sol 8. Copacabana - La Paz 9. La Paz - Uyuni 10. Salar de Uyuni 11. Salar de Uyuni 12. Salar de Uyuni 13. Uyuni - La Paz (daria pra fazer no dia anterior de noite?) 14. Chalcataya ou Tiwanaku 15. La Paz - Brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Agosto 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 O roteiro do Daniel está bem legal. Para quebrar um pouco as distâncias e acrescentar alguns destinos, você poderia incluir Arequipa (entre Nazca e Cuzco) e Puno (entre Cuzco e Copacabana). Mas como não sei quantos dias você tem disponíveis, não posso dizer com certeza se é melhor incluir essas cidades ou deixar para uma próxima viagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunobnunes Postado Agosto 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 E aí cara, tudo bem. Farei os 3 países também, porém vou ficar um pouco mais de tempo nas capitais. Segue meu roteiro: 12/09 - Viagem Guarulhos - Calama - Atacama 13/09 - San Pedro Atacama 14/09 - San Pedro Atacama 15/09 - San Pedro Atacama (passeios: El Tatio, Valle de la Luna, Lagunas Miscanti y Miñiques; lí também sobre Quebrada del Diablo e o Valle de la Meurte, porém reservei 3 dias e lá verei quais passeios são interessantes vale a pena) 16/09 - Salar Uyuni (No salar são os 3 dias de jipe, vamos comprar o pacote em San Pedro do Atacama mesmo) 17/09 - Salar Uyuni 18/09 - Salar Uyuni - Potosi 19/09 - Potosi (provavelmente pule esta cidade. Foi uma cidade muito rica antigamente por causa das minas de prata. É muito controverso o passeio pelas condições degradantes que os mineiros trabalham. Porém já lí que parte do pacote vai pras cooperativas dos mineiros e acaba ajudando na renda, oportunidade única de conhecer a realidade.) 20/09 - La Paz 21/09 - La Paz 22/09 - La Paz (Chacaltaya + bike pela Estrada da Morte. Ouví falar da cerimônia de casamento todo sábado de manhã na igreja da Plaza de las armas, bem diferente das do Brasil. Pretendo conhecer) 23/09 - Copacabana (Isla del Sol) 24/09 - Copacabana - Cusco 25/09 - Cusco 26/09 - Aguas Calientes (Machu Pichu e Huayana Picchu) 27/09 - Cusco - Guarulhos (noite) O roteiro é mais ou menos esse, mas daí posso falar melhor após voltar. Pretendo escrever um relato. Abraço e boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ricolletta Postado Agosto 27, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 Galera, valeu as dicas! Infelizmente vou ter que mudar os planos por questões de custo com as passagens de avião. Chegar de avião em Lima e voltar ao Brasil pegando avião na Bolívia dobra os custos com passagens (o custo de ida e volta por Lima sai praticamente o mesmo preço só de ida!). Provavelmente visitarei apenas o Peru. A Bolívia vai ter que esperar. Grande abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.