Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 30, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Março 30, 2009 Puxa Gente, quanta informação !!! Estou perdido, nunca fiz uma viagem dessas, quero ir agora em Julho de 2009 sem falta, mas não sei por onde começar. Resumindo: Vou de carro comum, não é 4x4, dois casais em um carro. Julho de 2009, pretendo gastar uns 25 dias ida e volta. Tenho cerca de R$ 5 000,00 Quero passar pelos lugares mais bonitos, gostaria de ver neve. Adoraria conhecer a tal Carreteira ou Estrada Panamericana, mas gostaria de passar tb por Perú (matchu Pichu) e Bolívia (deserto) é possível ? Por favor gente, me digam aí um roteiro legal, por onde entro e por onde saio, tô perdidasso. Consigo fazer uma viagem legal com essa grana ? Brigadão, abraço a todos !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Stoppa Postado Março 30, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 30, 2009 GENTE UM HELP POR FAVOR!A VACINA CONTRA FEBRE AMARELA É OU NÃO OBRIGATÓRIA PARA ENTRAR NO PERU? OUVI DIZER QUE DESDE 2007 NÃO É MAIS OBRIGATÓRIA,MAS TEM GENTE DIZENDO QUE É E EU TO SUPER NA DÚVIDA... NÃO VOU FAZER A TRILHA...TB Á OUVI QUE SÓ ERA OBRIGATÓRIO PRA QUEM FAZ A TRILHA... O QUE ME DIZEM??? OBRIGADA!!! Ola , bem sobre a obrigatoriedade eh dificil de se falar , pois se tratando de aduanas que tu tera de enfrentar tudo pode acontecer , como ja exigiram de um Motociclista um extintor , rsrsrs , mais eh verdade encontrei o maluko em Bajo Caracoles , ele mesmo dava risada do assunto , mais tudo isso eh para complicar e para arrumar uma graninha , tu sabes o munda esta em crise , e os policias e os funcionarios de aduana podem exigir , vamos ao que ha de ¨CONCRETO¨ na Bolivia eh exigido jah no Peru eles podem pedir tudo vai depender do lugar e da hora , fui pra argentina e nunca me pediram 2 triangulos mais eu sempre levo , entao o bom seria tu tomar essa vacina , seria uma proteçao para a sua propria saude e para um bem estar de aduana , como chamo sempre que encosto em um balcao aduaneiro , a vacina nao tem efeito colateral e tem que se tomar 10 dias antes de viajar , para que tenha efeito , abs e boa Viagem Familia Stoppa Sempre atras do volante !!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Março 30, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2009 Rodrigo e Gi Se queres ir de carro comum (em Julho) sugiro comecar por Norte da Argentina, Paso Jama, até Atacama, vai ter uma bela viagem. Nós fomos em dezembro e gastamos exatos 5 mil reais em 20 dias e o roteiro foi incrivel de belo, a travessia dos Andes é uma coisa indescritivel.. um abraco sueli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Stoppa Postado Março 30, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 30, 2009 ãã2::'> Perdidasso eh apelido Ola rodrigo , nao estou rindo de ti nao , nao vai interpretar mal por favor , eh pq me lembra da primeira viagem que fizemos tambem , saimos meio que sem rumo , pois a viagem se resumiria em apenas Uruguai e Buenos Aires , sem nocao , chegamos na primeira aduana e ja fomos barados pois nao tinhamos levado Carteira de Identidade dos pequenos ãã2::'> e ai , foi uma correria pra salvar nossas ferias , nao levamos carta verde ; cara perdidasso estavamos nos , mais conseguimos entrar no Uruguai e acabamos conhecendo lugares maravilhosos , bem vamos tentar tirar algumas duvidas . Tu queres ver neve , tem uma quantidade boa de grana , mais quer viajar em julho , e seu carro nao eh 4x4 , meio complicado mais nao impossivel , eu iria pra argentina pelo Uruguai , para conhecer Bariloche e regiao que eh uma das mais belas para curtir o inverno e alem do mais se a estrada tiver liberada pois existe uma fronteira bem ali ,tem como visitar os vulcoes no chile na regiao dos lagos andinos do chile , ex. Puerto Varas muito lindo ,mais tambem poderia ir para o Chile por Mendoza (ARG) mais fica complicado para atravessar os Andes , pois pode ser interditado por causa da neve , sobre Machu Picchu e Bolivia eu acho que seria uma outra viagem , fica dificil de eu te dar info sobre o lugar pois vou final do ano pra lah , mais pelo que me consta nao tem lugar para esquiar a nao ser no norte do Peru , longe e dificil de se chegar , faz o seguinte Rodrigo , ve qual das 3 opcoes tu mais se identifica e me de um toque que monto um roteiro bem legal , pensam em levar barraca , existe campings muito bons por toda a argentina e chile , bem fico no aguardo , e nao esqueca do basico , documentacao , seguro e itens de seguranca pro veiculo , sobre a carretera seria impossivel no inverno , ok , abs e no aguardo , vou tentar te ajudar o maximo para que tenha ferias incriveis Stoppa sempre no volante Puxa Gente, quanta informação !!! Estou perdido, nunca fiz uma viagem dessas, quero ir agora em Julho de 2009 sem falta, mas não sei por onde começar. Resumindo: Vou de carro comum, não é 4x4, dois casais em um carro. Julho de 2009, pretendo gastar uns 25 dias ida e volta. Tenho cerca de R$ 5 000,00 Quero passar pelos lugares mais bonitos, gostaria de ver neve. Adoraria conhecer a tal Carreteira ou Estrada Panamericana, mas gostaria de passar tb por Perú (matchu Pichu) e Bolívia (deserto) é possível ? Por favor gente, me digam aí um roteiro legal, por onde entro e por onde saio, tô perdidasso. Consigo fazer uma viagem legal com essa grana ? Brigadão, abraço a todos !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Stoppa Postado Março 30, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 30, 2009 Stoppa,muito obrigado pelo retorno. Estou programando um roteiro por toda a america do sul, possivelmente incluo a am. central tambem, vai depender do $$$ e o tempo disponível. Ainda não tenho idéia de onde vou entrar, ainda é cedo, mas pelo que vc falou é tranquilo, tem muitas cidades no roteiro, acho que não vou enfrentar problemas..... Esse trecho precários que vc citou, carro passeio passa sem problema? Ola Mario Desculpe a demora , mais eh a crise , temos que trabalhar mais por conta dela , rsrsrs , bem sobre lugar precario eh que fica muito mais dificil com um carro normal do que com um 4x4 mais porem nao impossivel , encontreu uma Catarinense tambem ,em La Junta bem no meio da Austral com um Motor Home e seguiu em frente , pois por exemplo para ir as Capillas de Marmon , eu levei de chile chico a puerto tranquilo que da uns 260 km , eu levei 06 horas , pois tem que haver muita prudencia , para nao terminar a viagem de uma forma que ninguem quer, entende , eu estou tentando aki escanear um mapa que consegui de toda a carretera e mandar pra ti e deixar para quem possa interessar , como posso lhe mandar? sobre as cidades no caminho a cada 100 km sempre tem uma , pequena mais tem , com combustivel e hospedagem , tu leva barraca? tem sempre camping , bem , vou ver se consigo essa semana e lhe envio , o mapa eh show , Abs Stoppa sempre no volante !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marqueal Postado Março 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2009 Olá Stoppa Você pode me passar esse mapa da Carretera, estou programando uma pra lá e não estou conseguindo baixar os mapas da Turistel, que são muito bons também, mada pra mim se possível, agradecerei e conto com mais informações sua da Carretera... Obrigado, até mais Andreé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Stoppa Postado Março 31, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 31, 2009 Olá Stoppa Você pode me passar esse mapa da Carretera, estou programando uma pra lá e não estou conseguindo baixar os mapas da Turistel, que são muito bons também, mada pra mim se possível, agradecerei e conto com mais informações sua da Carretera... Obrigado, até mais Andreé Ola Andre , tudo bem , respondi o seu outro post , sobre o mapa da carretera vou escanear e tentar postar aki , se nao conseguir lhe mando por email , ok , para ti colocar no seu Site , muito bacana diga se de passagem , sobre as info da carretera , vou postar aki mesmo as distancias e cidades de Capilla de Marmon a Chaiten ok tenho tambem alguns roteiros dos lagos andinos tanto chileno como argentino, se tu tiveres mais alguma pergunta eh soh gritar , abs Stoppa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Março 31, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2009 Stoppa coloca o mapa aqui se der, se nao, eu tbem quero uma copia OK? se eu entendi, o trecho que nao é recomendado pra ir de carro comum, é principalmente o que vai de Chaiten a Capilla Marmon, certo? tem algum outro trecho que vce nao recomenda passar de carro coumum? abs. sueli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bela e Nano Postado Março 31, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2009 Sueli, bom dia, Estou querendo fazer uma viagem em Junho pelo norte da Argentina, Atacama, e salar do uyuni (por agência, pois será de carro comum), em 20 dias, 2 casais num carro, dividindo as despesas...A pergunta: Você acha que conseguimos com 4 mil por casal? E o tempo é suficiente? Obrigada! Isabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Março 31, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2009 Stoppa,muito obrigado pelo retorno. Estou programando um roteiro por toda a america do sul, possivelmente incluo a am. central tambem, vai depender do $$$ e o tempo disponível. Ainda não tenho idéia de onde vou entrar, ainda é cedo, mas pelo que vc falou é tranquilo, tem muitas cidades no roteiro, acho que não vou enfrentar problemas..... Esse trecho precários que vc citou, carro passeio passa sem problema? Ola Mario Desculpe a demora , mais eh a crise , temos que trabalhar mais por conta dela , rsrsrs , bem sobre lugar precario eh que fica muito mais dificil com um carro normal do que com um 4x4 mais porem nao impossivel , encontreu uma Catarinense tambem ,em La Junta bem no meio da Austral com um Motor Home e seguiu em frente , pois por exemplo para ir as Capillas de Marmon , eu levei de chile chico a puerto tranquilo que da uns 260 km , eu levei 06 horas , pois tem que haver muita prudencia , para nao terminar a viagem de uma forma que ninguem quer, entende , eu estou tentando aki escanear um mapa que consegui de toda a carretera e mandar pra ti e deixar para quem possa interessar , como posso lhe mandar? sobre as cidades no caminho a cada 100 km sempre tem uma , pequena mais tem , com combustivel e hospedagem , tu leva barraca? tem sempre camping , bem , vou ver se consigo essa semana e lhe envio , o mapa eh show , Abs Stoppa sempre no volante !!! Obrigado pelo retorno, entendo, na crise temos que trabalhar dobrado, para reverter e ganhar uns trocos.....estou ainda com aquele velho problema nos braços.....tenho que digitar pouco...sabe com é....depois dos 20 anos é fod.... Agradeço se vc postar um mapa da região, estou procurando um guia da turistel que comprei da região sul do chile, que engloba a carretera austral e não estou achando.....mas as suas informações preliminares estão sendo muito importantes, agradeço muito.... Vc viu as fotos no meu relato do norte do Peru e machu picchu, se viu, as estradas da carretera seguem aquele padrão de "qualidade"...... Para vc ter idéia das estradas lá, fiz uns 68kms em 6 horas..... Outra dúvida, aquela cidade que foi coberta com a lava do vulcão(acho chaiten), vc a visitou??? Essas capillas de marmon realmente compensa conhecer? desde já muito obrigado. mario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.