Membros Ana Cristaldi 87 Postado Agosto 15, 2013 Membros Postado Agosto 15, 2013 Olá pessoal, Estou me programando para ficar um ano fazendo voluntariado na Ásia, de janeiro a dezembro de 2016, em diversos países: China -Shangai Filipinas -Tacloban Indonésia - Bali Singapura Vietnam - Ho Chi Min Cambodia - Phnom Pehn Tailândia - Chiang Mai Sri Lanka - Galle Índia - Delhi Nepal - Katmandu Israel - Deserto de Negev Egito - aqui é só lazer, quero passar o ano novo nas pirâmides Em cada um desses países pretendo fazer duas semanas de voluntariado e passar uma semana antes e uma depois,viajando e em trânsito pro próximo projeto de voluntariado... Pretendo me locomover entre países de avião e dentro deles da maneira que for mais conveniente, ônibus, barco, mula, tuk-tuk, etc... Vi no site www.hypeness.com.br sobre uma estimativa pra cada um desses lugares o valor em dólares de acomodação, transporte e alimentação. Na média, o custo é de 25 dólares o dia, segundo o site que eles indicaram, me esqueci qual agora, mas é algo do tipo www.priceoftravel.com Os trabalhos voluntários, estou pensando em contratar a Volunteering Solutions (www.volunteeringsolutions.com), alguém conhece e pode me dizer se é boa, confiável? Queria a opinião da galera, dicas, etc. Obrigada se puderem ajudar! Citar
Membros RafiuskisTrotamundos Postado Outubro 8, 2013 Membros Postado Outubro 8, 2013 Oi Ana! Estou pensando em algo parecido, mas para trabalhar em fazendas orgânicas através do WWOOF e de um programa que eles têm focado na Ásia (http://wwoofnepal.net/index.php/acep). Queria ficar 2 ou 3 meses no Nepal e depois seguir via terrestre por Índia, Tailândia, Camboja, Vietnã e China (passando por outros países obviamente, mas nos quais não pretendo passar mais que alguns dias como turista mesmo). No caso do WWOOF, não existe despesa com acomodação e alimentação. Paga-se uma taxa válida por um ano na faixa de 50 dólares para cada um dos países. A maior despesa seria transporte realmente. Não conheço a Volunteeringsolutions para emitir opinião. Por curiosidade, entre na página de um programa específico (http://www.volunteeringsolutions.com/nepal/volunteer/volunteer-teaching-english-nepal) e vi que é necessário pagar para fazer o voluntariado. É isso mesmo? Vi que o valor é bastante alto, por sinal... se puderes, me explique melhor se é isso mesmo. Quanto você pretende gastar durante este período de um ano? Vou continuar pesquisando sobre custos de transporte, que é minha preocupação principal. Vamos conversando! Abraços! Citar
Membros Ana Cristaldi 87 Postado Outubro 8, 2013 Autor Membros Postado Outubro 8, 2013 Olá Rafiuski, Então é isso mesmo, tem que pagar, e se você achou alto, não viu os preços pra Espanha! Eu não conheço muito desse universo, então realmente não sei o que é caro e o que é barato.... Pretendo passar em todos esses países e outros ainda, mas realmente as minhas projeções tem ficado bem altas... Se eu realmente fosse ou for fazer o que eu gostaria (minha ideia é mais ou menos um mês em cada país, sendo o último, no Egito, a passeio, pra ver o ano novo das pirâmides =D) Pelos meus cálculos, ia ficar algo em torno de 25.000 dólares, jogando todos os custos pra cima e contando vistos e estimativa de preço de passagens aéreas. Então, se vc pensar em um ano, dá pouco mais de 2.000 dólares por mês, o que pra brasileiro acaba sendo pesado.... Ainda não vi o site do WWOOF, pois estou no trabalho agora, mas quando chegar em casa vou dar uma olhada e coloco minhas considerações Abraço! Ana Citar
Colaboradores evelynlaitz Postado Julho 1, 2016 Colaboradores Postado Julho 1, 2016 Algum de voces conhecem o site https://www.workaway.info/ ouvi dizer dele hoje e achei a ideia super interessante. Citar
Membros Renata D'Angelo Postado Janeiro 8, 2017 Membros Postado Janeiro 8, 2017 Oi Ana! Gostaria de saber se deu certo seus planos de fazer o voluntariado na Ásia por um ano. Estou planejando de fazer algo bem parecido em 2019, e queria algumas dicas! Obrigada! Abracos, Renata Citar
Membros Ana Cristaldi 87 Postado Janeiro 10, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2017 Oi Renata! Acabei nao indo, li algumas coisas sobre o por que esse voluntariado mais atrapalha do que ajuda e acabei nao indo... Caso eu va, deve ser so pra turismo mesmo... Mas boa sorte na sua empreitada se decidir prosseguir! Citar
Membros Beatriz Lourenco Postado Setembro 19, 2018 Membros Postado Setembro 19, 2018 @Renata D'Angelo Tudo bem?? Estou me programando para fazer um voluntariado em 2019 também. Vamos trocar informações? Abraços, Beatriz Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.